Magia Rubro Negra


Obina Calheiros – Por Fernando Holanda by fholanda
19/09/2007, 15:56
Filed under: Colunas

 obina___.jpg

 Todos os dias indo para o trabalho, tenho o costume de dar uma paradinha na banca e ler as capas dos principais jornais. Parecia não haver manchete nova, parecia até que não tinham trocado o jornal do dia anterior, diante de tanta pobreza. Machetes como “No retorno de Renan, oposição pára o Senado”, “Livro reprovado pelo MEC é usado em sala de aula”, “Tiroteio fecha a Linha Vermelha de novo”, “PM pega propina em nome de oficiais”, mas foram nas manchetes referentes a pena de Obina que percebi que o jornal lido não era do dia anterior e me chamou atenção: “Condenado Obina não joga mais”, “Fla não terá mais Obina no Brasileiro”. Parei, estarrecido. Confesso que fiquei chocado, porém já esperava tal punição. Atravessei a rua da banca e fui para o ponto de ônibus esperar o 457 para ir trabalhar. No trajeto até o trabalho, aquelas manchetes ficaram rodando na minha cabeça e me fizeram refletir um pouco sobre tudo isso. Com tantos escândalos, com tanta corrupção, com tanto descaso e tanta falcatrua no país, vejo um exemplo moral com a punição do Obina. Não pensem vocês que irei aqui defender a sua absolvição. O Anjo Negro que me perdoe, mas infelizmente terá que pagar pelo que fez. E porque o Senado não segue o exemplo do STJD, cassando o mandato dos pilantras que proliferam a roubalheira no Executivo, Legislativo e Judiciário. Esses pilantras que vivem dando cotoveladas na cara do povo. Esses políticos que vivem dando cotoveladas na saúde e na educação pública deveriam tomar o gancho de 36.500 dias, 100 anos sem entrar nos campos da administração pública. Pobre do Obina, que infelizmente será o único que irá cumprir esta suspensão. E se nós perguntarmos: Sem Obina, o que será do Flamengo? Desculpe, mas nós sobrevivemos a ausência de Zico, que foi covardemente atingido pelo jogador Marcio Nunes, quando entrou de carrinho, com os pés levantados, lesionando de forma grave os dois joelhos, em 29 de agosto de 1985, porque não iremos sobreviver a ausência do nosso Xodó? Quer um conselho Anjo Negro, aproveita esse tempo, entra em forma, porque o Cariocão 2008 está na porta e lá nós iremos precisar de você, aprenda com as adversidades de 2007 e volte em grande estilo assim como Zico fez, quem sabe tem três gols guardados para você no FlaxFlu?

Magia Neles

Fernando Holanda

E você? O que acha? Dê a sua opinião!

Anúncios

2 Comentários

Acho que a Rede Globo de Televisão e a Globo.com tiveram papel essencial nessa condenação. No mesmo jogo quebraram o Íbson e na jogada de Obina o cara que empurra ele primeiro. Mas não, a Globo não levantaria a bola para punirem os joagdores do Inter, apenas do Flamengo, clube que apoiou na CBF o direito da Bandeirantes de voltar a trasmitir os jogos, até ano passado dominados por anos seguidos pela Rede Globo. Flamengo, Botafogo, Fluminense e alguns outros clubes assinaram o termo para que a CBF abrisse a possibilidade da Rede Band também transmitir os jogos e assim foi.

Depois de campanha vergonhosa para julgarem Joel, ele foi julgado, mesmo depois que já tinham sido criticadas essas formas de mostrar o que os ténicos falam pelo próprio Parreira e Felipão.

Depois de campanha vergonhosa, ainda conseguiram que após ser absolvido, fosse julgado de novo. Assim como fizeram Souza ser punido duas vezes. Que é isso que querem fazer ao Flamengo?

Em seguida, o caso Obina. A Globo.com exigiu uma punição a ele. Absurdo isso.

Outra coisa que acho lamentável foi quando o Flamengo estava com o mesmo número de pontos do Atlético PR depois da penúltima rodada. Somente o Jornal O Globo e o Globo.com deram o Flamengo como estando atrás do paranaenses e dentro da Zona de Rebaixamento, precisando a CBF explicar que eles estavam desinformados e que o critério de desempate era cartões vermelhos.

Sendo assim, provamos que a intenção era desestabilizar o clima rubro-negro. Como podemos combater isso? Assistam os jogos na Rede Bandeirantes de Televisão. Será uma boa resposta a eles.

A gente não vê Silvio Luís pedindo ao STJD para analisar fitas.

Sem mais,

Gabriel Reis.

Um Flamenguista chateado.

Comentário por Gabriel Reis

[…] Obina Calheiros […]

Pingback por Vergonha estadual | Rafael Bernard Araújo




Comentários encerrados.



%d blogueiros gostam disto: