Magia Rubro Negra


PRA RIR [2] VIA BUTECO DO EDU – POR FERNANDO HOLANDA e FÁ by @fabiojustino
06/06/2009, 14:09
Filed under: Colunas

Volta Olimpica

Aê, nem vou escrever muito. Leiam a parada, é maneira pra caramba.

Até hoje, a maneira mais engraçada (que eu já li) de relatar uma espetacular e ‘olímpica’ virada de casaca.

Vale a leitura !

Gargalhadas garantidas e no final uma grata surpresa, não deixem de comentar – o Edu merece – de verdade mesmo.

Dezembro de 74, papai pede a um amigo, Péricles de Barros, então funcionário do jornal O GLOBO, promotor da festa (ele foi o autor do lamentável rame-rame “a benção, João de Deus, a benção, João de Deus, nosso povo te abraça…”) que consiga convites para que ele e mamãe me levem à chegada de Papai Noel no Maracanã (era um senhor evento!!!!!).

Péricles consegue mais. Consegue que eu seja uma das – o quê?! – 200, 300 crianças vestidas de branco recebendo o bom velhinho no gramado do maior do mundo.

Lá estou eu.

Papai por perto, mamãe nas especiais. Ela, de binóculos.

Diversas atrações antes do pouso do helicóptero no gramado.

Pausa.

Falei em Papai Noel e quero lhes contar uma coisa rapidamente.

Se eu lhes contar que tenho um amigo que está com viagem marcada para a Lapônia para um churrasco de rena vocês acreditam? Não, né?

Mas é, meus poucos mas fiéis leitores, a mais absoluta, a mais rigorosa, a mais íntegra e gelada verdade (digo “gelada” e faz coisa de 12, 13 graus na Tijuca). Dia desses, prometo, lhes conto sobre a surreal excursão. Voltemos.

Uma das tais atrações era uma disputa de pênaltis entre Vasco e Flamengo. Zico e Cantarelli pelo Flamengo, Roberto Dinamite e Andrada pelo Vasco.

Coisa de 200 mil pessoas se espremem no gigante de concreto.

Eu, pirralho, vascaíno por obra, graça e força de meu pai, vestido de tênis branco, meias brancas, short e camiseta brancas.

Estou perto da bandeira de córner.

O Flamengo ganha a disputa de pênaltis e só um nome ecoa no grito rouco da multidão enloquecida: o de Zico.

E o que faz o Zico?

Parte para uma volta olímpica acenando para a turba.

Cata um moleque de branco com o braço direito e fica dando adeus para o povo com a mão esquerda.

Meu pai atrás dele:

– Meu filho não, porra! Devolve! Devolve! Volta aqui, filho da puta!

Mamãe passa mal de rir com os binóculos.

O garoto trota junto com o craque rubro-negro.

Passa a gritar o santo-nome de Zico.

E passa a gritá-lo para sempre.

Chega em casa e como um possesso joga no lixo a camisa cruzmaltina.

Era eu, meus poucos mas fiéis leitores, era eu.

Assim, pelas mãos d´Ele, tornei-me rubro-negro.

Aos que duvidam da história – que tem jeito de mentira, confesso – digo de pé: Fernando Szegeri e Luiz Antonio Simas, e tantos outros (citei os mais famosos aqui no pedaço…), já ouviram o sempre arrasado testemunho de meu vascainíssimo pai.

Depois de ler essa história muito maneira resolvi fazer uma surpresa ao grande Edu, entrei em contato com o Zico e vejam vocês a resposta do nosso eterno Galo Mestre – O CARA!.

Fabio, houve realmente essa disputa de penaltis,mas pelo Vasco parece que não era o Roberto, era o Fidelis, um lateral direito. Teve também a participação de América, Botafogo e Fluminense e na final fomos nós e o Vasco, O goleiro do Flamengo era o Renato. O torneio se chamou Otelo Caçador, que tinha aquela pagina no O Globo as segundas. Tinham umas 200.000 pessoas realmente e sobre a volta olímpica e lógico que aconteceu e foi emocionante. Abs Zico

FANTÁSTICO NÉ?

Depois dessa, acessem o BUTECO DO EDU e apreciem outras histórias bem legais.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Caramba, que história maravilhosa!

Comentário por fabriciomohaupt




Deixe um comentário

