Magia Rubro Negra


Cara feia! – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
07/09/2009, 20:02
Filed under: Colunas

COLUNA_MAGIA_FABRICIOQuando o velho Tromba falou que o time do Flamengo, pela primeira vez,  entraria em campo com a sua cara, pensei que estivesse falando em sentido figurado, não literalmente. Em outras palavras, pensei que entraria aguerrido, guerreiro e técnico como o jogador que ele foi, não feio como ele é. Piadinhas à parte, demos mais outro vexame neste campeonato.

Alguns dirão que o empate fora de casa é um bom resultado, que foi em um lugar em que não vencemos há mais de trinta e tantos anos e um monte de outras desculpas, mas a verdade é que não entramos para ganhar, não ameaçamos a equipe deles em momento algum. Pelo contrário, em boa parte dos noventa e poucos minutos, jogamos com onze dentro do nosso lado do campo. Dois chutes a gol! Preciso dizer mais?

Jogar assim é coisa para time pequeno! Estou cansado de ver o Mengão apequenar-se diante de qualquer outro time, quanto mais dos de menos tradição. Como disse o Justino, com propriedade, o “furacão” é apenas mais um genérico. Somos uma Nação e, como tal, não devemos ficar contentes com o meio da tabela e, muito menos, com fugir do rebaixamento. Comemorar empate com Atlético-PR? Tenha dó!

Por onde anda o Erick Flores? Não aguento mais ver o Zé Roberto em campo. Ontem, até tropeçar na bola, sozinho, conseguiu. É uma nulidade sem tamanho. Além de não ajudar, atrapalha. Prefiro o Alex Cruz-Credo a ele. Não vou meter o malho no Léo Moura porque jogou sem liberdade e ainda está retomando o ritmo. Agora, o Willians, jogador que admiro, deu uma pixotada sem tamanho. O lance era dele, todo dele. Dar tapinha no rosto para quê? Coisa de moleque! Deve parar com tantas faltas tolas para não se perder do seu futebol.

Agora, jogaremos em casa contra mais um genérico, vice-lanterna da competição. É obrigação vencer esta partida e vencer bem. Os jogadores devem demonstrar brio e, no mínimo, devolver os quatro golos que levaram no primeiro turno. Deveriam encarar isso como questão de honra. Mas será que ligam para isso: honra?

Não posso deixar de comentar sobre o Lopes e sua vergonhosa carteirada: “Vamos prendê-lo agora? Vamos?”. Que coisa ridícula de se fazer. É uma cena de envergonhar até família e amigos. Que ataquezinho de piti, hein? Que feio, seu delegado. Que feio!

Será que o Andrade, com mais uma semana de preparação, montará o time com a cara dele? Literal ou figuradamente? Tomara que seja figurada… caso contrário, só com muita magia!

MAGIA NELES!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Queridos parceiros Fabricio, Fabio e demais colaboradores do Magia:
Prezada Nação.
Feriadão de 7 de Setembro, estou aqui me perguntando o que poderia escrever sobre o jogo de ontem… Após o Mengão ter sido novamente uma grande decepção em campo contra o Atlético-PR. Não nos enganemos, foi mais uma atuação vergonhosa, patética. Nossa sorte é que enfrentamos um timinho pequeno e horroroso, caso contrário certamente a goleada se configuraria mais uma vez de forma inapelável, meus caros…
Este jogo foi transmitido para todo o Brasil, correto? Será que dirigentes, jogadores e comissão técnica têm idéia do prejuízo irreparável que estas atuações indignas causam para a imagem da instituição CRF???
Na data de hoje, eu quero reafirmar que desejo a Independência do Flamengo:
– voltar a presenciar grandes conquistas rubro-negras no futebol brasileiro e mundial;
– um time que volte a ser temido e respeitado pelos adversários;
– que os grandes jogadores voltem a sonhar em vestir a camisa do Mengão;
– uma gestão profissional do futebol /esportes amadores, com os aproveitadores banidos para sempre do clube e salários pagos em dia;
– Um Centro de Treinamento moderno, para que o slogan “Craque, o Flamengo faz em casa” volte a ser uma verdade. E sempre que formemos um craque, não sejam vendidos precocemente para enriquecer meia dúzia de aproveitadores, como temos assistido passivamente ao longo de muitos anos;
– que as tradições gloriosas do CRF no remo, natação, basquete, ginástica olímpica, etc voltem a ser respeitadas e nossos atletas amadores sejam formados e tratados como patrimônio do clube;
– um projeto sério de sócio-torcedor a nível nacional;
– que nas eleições deste ano, possa ainda surgir uma força política honesta para vencer e liderar as mudanças no CRF;
– por fim, ver o projeto da AMO FLA crescer, se tornando o caminho definitivo para que os torcedores assumam a gestão do Flamengo, coloquem dinheiro em projetos prioritários, possam fiscalizar a utilização destes recursos e exigir transparência dos dirigentes. Que os rubro-negros de verdade não se omitam e contribuam para este novo Flamengo que precisa ( e vai ) renascer mais forte do que nunca.
SRN, Luís Eduardo.
AMO FLA
Blog Saudacoes Rubro-Negras
http://jlwrubronegros.blogspot.com/

Se voces puderem publicar este texto em forma de post, desde ja agradeco de coracao.

Comentário por Luis Eduardo

Cada jogo fora de casa… um desespero para o torcedor.
Como esses jogadores do Flamengo se apequenam quando jogam fora do Maracanã. Às vezes, acontece também aqui. O time não consegue uma sequencia de vitórias. E pior, querem nos convencer de que o empate fora de casa foi bom resultado. Para com isso!
A maioria desses jogadores não sabem o que é ser Flamengo. Seria bom o Andrade mostrar uns vídeos pra eles, pois, só assim eles podem conhecer um pouco do que é ser Flamengo. Está difícil ver jogos do Mengão, principalmente às quartas-feiras no horário que a TV disponibiliza.
Será que a salvação será o Joel e no segundo semestre do ano que vem?
É, porque aquele time que ele deixou e que poderia ter nos dado um título ano passado aos poucos está se dissolvendo.

Vamos torcer e muito, para ver se conseguem os 06 pontos nos próximos dois jogos, o que na minha opinião é obrigação.

Abraços a todos!

Marco

Comentário por Marco Diplomaq

Po galera, deem uma tregua pro andrade, olha o elenco de bostas que ele tinha pro jogo!!!

Vários volantes, ninguém na armação e o D. Marques horroroso lá na frente…Zero Berto voltou a ser ele mesmo…

Andrade, tô contigo!!!!!

Comentário por Pedro Ivo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: