Magia Rubro Negra


Mil felicidades ao gringo! Por Gabriel Reis by gabrielkr
09/09/2009, 23:34
Filed under: Colunas

petcapa

Nesta quinta-feira Petkovic completa 37 anos. Nascido em 10 de setembro de 1972, se tornou famoso no Brasil por ter feito o gol do Tricampeonato Carioca do Flamengo em 2001. Parabéns ao maior ídolo da atualidade do Mengão. Que tenha muita saúde e nos dê muitas alegrias ainda Petkovic.

pet3f

Quer saber como ele veio parar no Brasil?

Nascido em Majdanpek, cedo mudou-se para Niš para jogar nas categorias de base do clube da cidade, o Radnički Niš. Tornou-se o mais jovem jogador da história do futebol iugoslavo a atuar numa partida oficial, estreando em 25 de setembro de 1988 (quando tinha 16 anos e 15 dias de idade) em vitória por 4 x 0 sobre a equipe bósnia do Željezničar Sarajevo.

pet4f

No Radnički, ganhou o apelido pelo qual é conhecido em sua terra natal, Rambo, em referência ao personagem de Sylvester Stallone, por seu físico robusto à época. Até hoje, faz contribuições ao seu primeiro clube, como arranjar material esportivo e dinheiro. Deu seu grande salto ao transferir-se em 1991 para o poderoso Estrela Vermelha de Belgrado, da capital da então Iugoslávia e recém-campeão da Copa dos Campeões da UEFA, atuando por lá até 1995, conquistando dois títulos no Campeonato Iugoslavo.

pet2f

Foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, e jogou até o início de 1996, quando foi emprestado para o Sevilla e depois ao Racing Santander, retornando ao Real em 1997. Novamente pouco utilizado no clube merengue, aceitou convite da equipe brasileira do Vitória, que o descobriu após participar de torneio amistoso em que o sérvio se destacou pela equipe B do Real. Com o destino Rubro-Negro, Petkovic acabou contratado pelo Vitória da Bahia e, depois, acabou vindo parar no Flamengo. O resto história vocês já conhecem.

Magia Neles!

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

pet eterno no nosso mengao

Comentário por Anônimo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: