Magia Rubro Negra


AXÉ MENGÃO – POR BRUNO CAZONATTI by @fabiojustino
07/10/2009, 18:03
Filed under: Colunas

Cazonatti Magia

O MAGIA RUBRO NEGRA tem a honra de apresentar mais um grande colaborador, o jornalista Bruno Cazonatti.
Apaixonadamente Flamengo e figura cativa na arquibancada do Maraca.

Segue a primeira participação do Cazonatti no receptivo e fanático MAGIA RUBRO NEGRA.

Seja bem vindo Bruno !

rrn3

 
Salve Salvador, pode fazer festa que o Mengão chegou! O Mais Querido do Brasil está na terrinha boa do saudoso Jorge Amado e vai tentar fazer um tremendo carnaval contra a equipe do Vitória! Aliás, vocês sabiam que a maior torcida da Bahia é a do Flamengo? Ou seja, quem nasce por lá só tem direito a duas escolhas: ser soteropolitano ou flamenguista.

Sim, porque a Bahia hoje só tem uma culinária maravilhosa, mulheres lindas e um dialeto próprio a base de vogais (Aê aê aê aê! Ei ei ei ei, Ôôôô). Mas, time que é bom, nada! Aliás, futebol por lá, que eu me lembre, só no tempo em que Bobô ainda não tinha barba e a Baby Consuelo era a gostosa do movimento Tropicália. Na terra dos trios elétricos, por onde o Brasil começou, houve – não existe mais – um time grande: Esporte Clube Baêa, Campeão Brasileiro de 88. Hoje, o representante dos inventores do Acarajé é o rubro-negro chamado Vitória. Bom, também nem sei o porquê desta equipe se chamar assim, haja vista que jamais foi campeã nacional e ficou no quase em 1993.

E o nosso Mengão vai encarar mais este leão rumo ao ápice. Embalado e confiante, os guerreiros vão tentar vencer o jogo fora de casa sem o artilheiro-matador- sinistro Adriano. O Imperador, que foi prestar serviços ao tio Dunga, vai fazer falta demais e deixar a responsa de balançar as redes com Denis Marque, a Luluzinha da Gávea. Mesmo em má fase, eu ainda tenho fé que o genérico de Oséas ainda vai nos dar muitas alegrias.

Enfim, é torcer para que o Zé Ic! Roberto continue se empenhando, o garoto Everton mantenha o bom futebol e o Álvaro retorne firme e forte para proteger a zaga. O resto está certinho, com Maldonado protegendo a meiúca ao lado do Airton, Léo Moura esquecendo um pouco a época de Perlla e o mestre Petkovic metendo aquelas bolas maravilhosas. A máquina está azeitada e Andrade sabe o que faz. Então é hora de ir pra cima e sacudir a equipe do Vitória, pois o clichê midiático já está decorado: é joguinho de seis pontos. Rumo ao G4, sou mais Mengão!

Bruno Cazonatti / cazonatti@gmail.com
Colaborador MAGIA RUBRO NEGRA

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei a parte da Baby! Texto ótimo e mengão vai ganhar!

Comentário por Ana Maia

É isso aê Ana,

Obrigado pelos acessos!

SRN,

Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

O Cazonatti estreiou com o pé direito. Texto muito bacana e cheio de criatividade. Parabéns!
Já o pé esquerdo do nosso Imperador fez falta ontem no Barradão. Se estivesse ao lado de Pet e Zé Roberto certamente o Mengão atropelava os baianos.

Comentário por Daniel

Que fase péssima do Bruno, pelo menos aquele gol de cabeça era defensável.

Zeh Buteco ainda irregular mas já em outro patamar, ou seja correndo e lutando os 90 minutos.

Juan voltando aos poucos.

Andrade ousando nos 15 minutos finais e colocando o time para tentar o empate e foi o que o Mengão conseguiu, um empate literalmente com sabor de vitória , que coitados pensaram que o jogo estava ganho e recuaram.

Pet nosso líder em campo junto com Imperador NÃO SOUBE cadenciar o jogo quando vencíamos e isso aconteceu por duas vezes.

Tah vencendo na casa do adversário ? Candencia o jogo que o restante a torcida adversária faz. Ou seja ela irá pressionar o time da casa e eles cometerão faltas, erraram passes e ficaram sob pressão.

Sabadão no Maraca temos que vencer.

Que jogada do Bruno Mezenga – Juan – Zeh !

Pet e falta eh quase gol.

E O Denis Marques ??? 3 gols desde que chegou ao Mengão , 2 foram de chutes que bateram na zaga e enganaram os goleiros quer dizer …

Comentário por duda




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: