Magia Rubro Negra


JOGOS INESQUECÍVEIS – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
13/10/2009, 15:27
Filed under: Colunas

MAGIA RUBRO NEGRA - Jogos Inesqueciveis

Flamengo x Palmeiras sempre fizeram grandes jogos, a rivalidade é intensa e nós vamos mostrar isso no decorrer destes dias, fique ligado.

Vamos relembrar grandes confrontos, memoráveis partidas e gols inesquecíveis. Estreando a coluna, nosso grande Gabriel Reis (Rede TV e Magia Rubro Negra). Não perca nenhum lance, o grande jogo já começou.

 

Poparazzo - camera 4

Cara, tem como o Flamengo e Palmeiras não ter sido aquele da Mercosul em 99? O gol do Lê até hoje me faz chorar quando ouço no meu CD player do carro. O momento arrepiante faz parte do CD da Raça. Pra mim, é o momento mais emocionante de todos.
Mais até que mundial e libertadores. Eu tenho raiva da torcida do Palmeiras, porque são covardes e já atacaram covardemente um ônibus do Flamengo com bombas incendiárias.

Esse jogo eu estava me casando com a mãe da minha filha. Hoje já sou separado há uns 7 anos. No momento do primeiro gol,
eu estava no altar ainda e um amigo lá de trás me fez o sinal com o pulso serrado de gol. Eu esqueci a porcaria do padre e dei um pulo vibrando que foi inacreditável. Lembro de algumas pessoas da família da minha noiva me olharem negativamente e naquele momento eu já estava querendo mostrar o que era mais importante na relação, o Flamengo.

O segundo tempo começou e eu já era um homem casado. Não aguentava mais cumprimentar aqueles familiares da outra família, que a gente nem conhece. Eu queria era o jogo do Mengão. Em 1999 ainda não era tão fácil de se achar uma televisão ligada em qualquer lugar passando o jogo, ou pelo menos ali em São Francisco, Niterói, perto da igreja, não tinha. A questão é que eu não podia abandonar o local.

Foi então que uns três ou quatro rádios wallkman foram encontrados e os fones divididos viraram oito, que serviam para este número e mais uns cinco por fora tentando saber. Formou-se então uma rodinha, regada a whisky e bolinho de bacalhau, meu salgadinho favorito. A torcida do Flamengo é fabulosa. Não foi no estádio ou na TV que senti minha maior emoção da vida. Foi ali. Abraçado aos meus amigos, ouvindo o rádio. Lembro que achei que fosse ter um infarto. O que vou relatar agora é o momento mais louco de minha vida, quando larguei a noiva na festa e preferi o Flamengo e os amigos.

E então, o Penidão gritava o gol “Goooooooooooooooooooooooool” E o Cláudio Perrout gritava no fundo avisando “Lêêê”.
Então o momento que me deixa louco “do Flamengoooooooooooooo” “é gol de campeãooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Lê Lê Lê Lê Lê. Vestir Rubro-Negro não tem pra ninguém”. Gente, sem mentira, foi o momento mais feliz de toda a minha vida, casado, mas com o Flamengo, meu eterno amor.

Obs final: Lembro que nunca esperei tanto o Globo Esporte de um dia seguinte. Naquela época não tinha Globoesporte.com para ver o gol de madrugada. Eu lembro de na Lua de Mel ficar caçando o gol do Mengão.

E você? Qual é o seu Flamengo x Palmeiras inesquecível? Conte pra gente, diz aê no comentário.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
FALE COM A GENTEgabriel@magiarubronegra.com.br

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Linda história, Gabriel!!!!
Esse jogo foi realmente sensacional!
Alguns outros jogos a citar:
Fla 2×0 Palmeiras (que nos livrou do rebaixamento em 2001)
Fla 2×0 Palmeiras – Copa União 1987
Fla 5×2 no ano passado.

Comentário por Marcelo Espíndola

Grande Espíndola, boa memória! Sem dúvidas esse 5 x 2 entrou pra história, esse de 2001 eu estava lá. Foi em Juiz e Fora (MG). Abração – SRN

Fábio Justino
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Prezada Equipe Magia e Nação Rubro-Negra:

Os 5×2 do ano passado me marcaram demais, com direito a dois golaços de um grande jogador e rubro-negro de verdade, o Ibson.
Este cara deveria estar ainda formando com a gente, foi um erro deixá-lo ir embora.
Também não posso esquecer dos 6×2 em 1980, um passeio daquele nosso timaço com direito a tchauzinho do Tita para a torcida deles…

Vai para cima deles, Mengô…

SRN, Luís Eduardo
Areias Presidente
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Comentário por Luís Eduardo- Blog SRN

Grande Luís Eduardo,

Obrigado pela sua presença diária no Magia, vc já é parte deste infinito grupo de amigos que formam os colaboradores e visitantes do blog MAGIA RUBRO NEGRA,

Boa lembrança esse do tchauzinho…rs

Abs – SRN,

Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Esse jogo da Mercosul de 1999 foi realmente inesquecível!!! Eu com apenas 16 anos estava lá na Parque Antártica com outros guerreiros rubro-negros!

Foi uma promessa do meu querido pai (um tricolor, porém o melhor pai do mundo) que prometeu se eu não repetisse de ano, me levaria para ver a final do Mengão em qualquer lugar do mundo!

Promessa é dívida, passei de ano direto, sem prova final, sem nada! DIRETO! E só estava esperando o grande dia, que não sai da minha memória (20/12/1999) ! UMA SEGUNDA-FEIRA!

Meu pai matou o trabalho, eu acordei bem cedo, chamei mais dois amigos da rua para irmos ao jogo e fomos para a sede da Raça Rubro-negra no centro da cidade. Chegamos lá, fomos orientados para irmos ao Maracanã que a caravana iria sair de lá!

Só de lembrar fico muito emocionado….

Partimos para ganhar um título lá na casa deles!!!
Que emoção, que PERRENGUE !!!!

No final eu e meu pai, juntos, gritando em pleno parque antartica: “É CAMPEÃO!!!!”

inesquecível!

Comentário por Bruno Nin

Koé Japa! Esse jogo foi irado, antes mesmo de “nascer” o Magia já estava lá…rs

Fernando Holanda estava lá!!!

SRN,

Fábio Justino
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Sem duvidas foi o da Mercosul…assisti em casa, quase tendo um enfarte tambem…rsrs…Gabriel, se eu fosse sua noiva teria roubado o fone de vc e quem ouviria o gol seria eu com toda certeza…rs

Comentário por Paty

É isso aê Paty, esse jogo tá vivo na memória de todos os rubro negros, o choro do Lê foi o choro de milhões, porém lágrimas de alegria. A NAÇÃO invadiu o Pq. Antártica naquele dia,

Memorável!

SRN,

Fábio Justino
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Valeu galera. Obrigado pela participação. O Magia é do povo… hehehe Valeu Paty… Eu deixaria, mas vc ia ter que ir me falando o que tava acontecendo hahaha

Comentário por gabrielkr




Deixe um comentário

