Magia Rubro Negra


ESPIÃO RUBRO NEGRO – POR AFFONSO ROMERO (COLABORADOR MAGIA RUBRO NEGRA) by @fabiojustino
14/10/2009, 20:35
Filed under: Colunas

Espiao

Há dois anos, durante o Campeonato Brasileiro de 2007, eu ainda morava no Rio e atuava no Departamento de Planejamento do Flamengo. O Palmeiras x Flamengo disputado naquele ano em São Paulo foi quente. Não só pela rivalidade, pela ascenção iniciada pelo Flamengo logo depois da chegada de Joel Santana e Fábio Luciano, mas também por um incidente que havia ocorrido meses antes, no jogo do Rio. Um integrante da Mancha fora baleado e os palmeirenses acusavam integrantes de uma TO rubro-negra de o terem assassinado. Os cariocas alegaram que o palmeirense baleado, na verdade, quis fazer um “ganho extra” num ônibus urbano e foi alvejado pela polícia.
 
O disse-me-disse durou tempos na internet e na semana anterior ao jogo no Palestra Itália descambou para a troca de ofensas e ameaças entre dirigentes de torcida via Orkut.
 
Os clubes tomaram providências junto à PM paulista, eu vim a São Paulo antes da delegação para me certificar de que a segurança estava garantida. Mesmo assim, o estádio estava em pé de guerra. A PM estava preparada para conter as tentativas (que aconteceram) de abordagem dos ônibus com torcedores do Rio e de invasão da área reservada aos rubro-negros na arquibancada. Só não estava preparada para a briga entre facções da própria torcida do Flamengo que acabou acontecendo logo no início do jogo. Uma pena.
 
Agora, dois anos depois, moro aqui em São Paulo e trabalho a menos de 1 km do estádio palmeirense.
 
O clima para o jogo parece bem mais tranquilo. Não sei se houve rusgas recentes pela internet, mas acho que os paulistas estão mais preocupados com a manutenção de sua liderança e a queda de rendimento de sua equipe. Estão entre a festa e a apreensão. E, como tal, olhando menos para o adversário e sua torcida. Eu andei perguntando a alguns torcedores deles. O foco deles não é o Flamengo, por enquanto. Eles estão pensando no São Paulo F.C. chegando perto na tabela.
 
Eu acho isso muito bom, tanto do ponto de vista esportivo, quanto da segurança para o jogo. Os paulistas não se dobram à mistica rubro-negra de crescer na reta final dos campeonatos: deixaram o Flamengo encostar e nem se deram conta disso. Que bom! Porque, se bobearem, a gente surpreende.
 
Os caras estão muito preocupados com os últimos resultados, falam o tempo todo que “meio-time” titular deles voltará neste jogo, que é o momento da superação e da reabilitação no campeonato, para segurar a liderança até o final. Eu traduzo da seguinte forma: eles estão correndo atrás do prejuízo, a pressão da torcida deles será grande em cima do time e vão vir para cima. Só estão esquecendo que o adversário não é qualquer um, é o Flamengo.
 
A melhor coisa a fazer é ficar calado, se fingir de morto, chegar aqui de mansinho. Começar o jogo bem fechado e partindo rápido para o contra-ataque. Eu aposto que, se com 30 minutos de jogo, o Palmeiras não consegiir impor o ritmo, a torcida cai em cima do time deles. E aí é a hora de vencer o jogo, porque não é raro o Parque Antártica se voltar contra o time alvi-verde nos dias ruins.
 
O Andrade, que não é bobo e está fazendo um excelente trabalho, sabe muito bem disso. Eu espero que dê certo e o Flamengo vença neste domingo a “final” do Brasileirão.
  
Affonso Romero é publicitário, mora na no ABC paulista (onde o Flamengo tem uma enorme torcida) e foi Diretor de Marketing e de Orçamento no CRF, além de primeiro Coordenador do GEASE-Fla, entre 2006 e 2007.

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
FALE COM A GENTEfabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Amigos do Magia:
não tenho dúvidas de que será o confronto entre a arrogância do Muricy e a humildade do Andrade. Enquanto o Andrade destaca o equilíbrio sem deixar de destacar o grande momento do CRF, o otário do Muricy demonstra descontrole e declara que “este não é jogo de paciência, é jogo para entrar e ganhar…” Falta de respeito total, ou será uma forma de disfarçar o medo de encarar o Mengão?

Enfim, a força rubro-negra do bem mais uma vez prevalecerá sobre as trevas da arco-íris…

Vai para cima deles, Mengô… Acredito no HEXA.

SRN, Luís Eduardo
Areias Presidente
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Comentário por Luís eduardo- Blog SRN

Salve Magia!

Desculpe Affonso, o clima vai ser o mesmo de sempre, estive hoje comprando ingresso, que inclusive acabou para nos.
Magnética, tem que ir no sapatinho, de preferência (se não tiver com caravana) a paisana. Os caras são covardes e esculacham qualquer um.

O papo é reto.

Vamos Flamengo!

Comentário por DeZico

Parabéns Flamengo, estamos chegando lá para sermos hexa. Somos o maior império de torcedores do planeta isso incomoda nossos adversários. Peço que mobilize os milhões de flamenguista para que envie nota de repúdio e descontentamento aos editores de Jornalismo da Band, pois todos todos os domingos eles pautam comentários maldosos de que o Flamengo está sendo beneficiado por arbitragem. Estes jornalistas da Band, agem de forma regionalista distorcem os fatos que deveriam ser mostrados com imparcialidade que é a essência do Jornalismo. O Tal do Milton Neves e o Neto incorporam torcedores dos clubes paulistas e como tal são passionais guiam-se pela paixão, pela emoção, pelo sentimento pessoal, age com impetuosidade e prefere a incerteza da naturalidade à segurança da ação refletida.

Comentário por RENAN LOBATO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: