Magia Rubro Negra


JOGOS INESQUECÍVEIS (8) – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
21/10/2009, 13:28
Filed under: Colunas, Fla Memória

MAGIA RUBRO NEGRA - Jogos Inesqueciveis

Time que está ganhando não se mexe. O clichê é batido as pampas, mas é totalmente válido.

O ‘Jogos Inesquecíveis’ sobre a porcada foi um sucesso (e foi pé-quente), então vamos dar continuidade. Como diz o rubro negro MV Bill, o bonde não para.

Só os sinistros participaram da parada: Drica (Fla-Manguaça), Monnerat (FlamengoNet), Espíndola (Fla Museu), Mozer, Zico e Júnior (dispensando apresentações). Aliás o capacete chegou aos 45 do 2º tempo, deu uma moral e ainda disse que no Fla x Porcos inesquecível dele, saiu do Palestra aplaudido pela Turma do Amendoim. Isso te lembra alguma coisa?

Mas é isso, pra cima deles! Com muita honra vamos postar o relato de um ilustre rubro negro (desculpem a redundância) e parceirão do MAGIA RUBRO NEGRA. Com a palavra Arthr Muhlenberg… curta na moral:

Arthur - Urublog

6 x 0 na faixa, por Arthur Muhlenberg

Acho que esse é que é o problema de ficar velho. Chega uma hora em que temos muitas lembranças. Lembranças demais. Então não me julgue farofeiro quando, entre tantos memoráveis embates com a cachorrada sem-ônibus que tive a sorte de presenciar desde os psicodélicos anos 70, escolho o Flamengo 6 x 0 de 1981 como o meu Flamengo x Botafogo inesquecível. Parece pouco imaginativo, e é.

6x0outro

Quem precisa de imaginação quando tem a opção da realidade indelével da memória? Eu tava lá, fui testemunha ocular da história enquanto ela estava sendo escrita pelos nossos semideuses vingadores na nossa acrópole maracanesca.  Quem viu nunca mais vai esquecer.

Naquele domingo a mulambada mais bem vestida do mundo tirou um enorme peso das costas. Eu era moleque e já me revoltava com a faixa nojenta e encardida que os então representantes de Marechal Hermes no campeonato carioca ostentavam desde 1972 como seu mais relevante dístico. Aquela porcaria era tão importante pra eles que houve gente no Mourisco que cogitava a incluir no escudo do time para eternizar em pano de chão oficial o maior momento de sua história.

Eu vi aquela faixinha durante uns bons 5 anos, agüentando a encarnação de meia dúzia de botafoguenses. Minto, naquele tempo eles ainda eram uns 8 ou 9. Mas vi também os 6 gols entrando na ordem e do lado certo. E vi também a faixa sumir pra sempre em 90 minutos. Era o dia 8 de novembro de 1981. Acho que essa é uma das vantagens de ficar velho.

Arthur Muhlenberg

Curtiu o texto do cara? Envie o seu também. Qual é o seu Flamengo x Botafogo inesquecível? Mande o seu relato para: fabio@magiarubronegra.com.br

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
FALE COM A GENTEfabio@magiarubronegra.com.br

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Infelizmente eu nao vi esse jogo … mas relatos dessa qualidade sao um alento

Comentário por Cristina Lima

Verdade Cris, eu era muito muleque. Tinha acabado de completar 6 anos de idade, mas já sabia o que era Flamengo e essa loucura já estava inserida tanto no gene quanto nas veias,

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Esse também foi um jogo que me marcou, exatamente por causa daquela faixa de pequeno tamanho e de grande impacto em nossa moral. A vantagem de acumular alguns anos é poder recordar essas lembranças e presentes que ganhamos e exercer a generosidade de compartilhar com os mais novos. Esse presente também nos faz viver o presente tão intenso em relação ao nosso Flamengo, pois podemos misturar paixão e razão!No final, ainda podemos acrescentar nossa vontade e esperaná do Flamengo ser Campeão dentro e fora das quatro linhas, se tornando um dia, uma empresa S/A que valorize nossa marca ontem, hoje e sempre!
O gol número 6 com a camisa 6 do Tromba foi uma mensagem dos Deuses!!

Comentário por Fabiano Facó

Grande Fabiano, são relatos como esse que provam e comprovam a grandiosidade do Flamengo é “desde sempre” e a freguesia é baseada por “fatos e dados”.

Eles estão descontrolados…rs*

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Fábio, nessa época eu ainda morava no Rio, e tive a felicidade de poder assistir a este jogo. Mas para mim, o jogo mais emocionante entre ambos foi em 1969. O motivo mais importante deste comentário, é que eu queria aproveitar este gancho, e pedir à sua equipe para ver se Luis Octávio, o que jogou o urubu no Maraca, se ainda estiver vivo, possa dar uma entrevista sobre o assunto. Eu ainda tenho a foto. Infelizmente ela está quase apagada e amarrotada. Já a escaneei, mas fica pior que a original. Enfim, fica a minha sujestão.
SRN.

Comentário por KID MENGO

Grande Kid, boa pedida.

Estou acionando alguns contatos…

Faça figa aê !

SRN,
Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Prezado amigo Fábio e Nação:
O Mengão está fechado para o HEXA, os nossos sonhos não cabem em um container.
Então, vamos na raça derrotar também a idiotice do Márcio Braga.
Eu sinto agora um clima diferente, o Andrade trouxe de volta os velhos tempos da mística rubro-negra. Nem MB segura!

Sobre o jogo inesquecível: eu não estava no Maraca nos 6×0 de 1981, pois tinha apenas 7 anos.
Mas em 1985, aos 11 anos assisti ao Flamengo x cachorrada da minha vida.
O Foguinho vinha em grande fase e ( incrível ) sua pequena torcida compareceu em bom número. Logo de cara levamos 1×0, gol do Elói.
O que se viu depois foi um passeio humilhante do Mengão. Adalberto (2), Heider, Adilio, Chiquinho e Gilmar Popoca destruíram com eles.
Me marcaram: O 5o. gol do Adalberto, entrando com bola e tudo; o 6o. gol, em que o Andrade driblou vários e Gilmar fez no rebote, caindo em prantos logo depois.
Esta foi realmente uma emoção descritível para mim, então um menino de 11 anos triste com a venda do Zico…
Espero ter contribuído.
SRN, Luís Eduardo
Areias Presidente
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

SRN, Luís Eduardo
Areias Presidente
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Comentário por Luís Eduardo- Blog SRN

Luis, acabei de encontrar o vídeo dessa partida, daqui a pouco posto seu belo relato.

Valeu pela dica, confesso que não lembrava desse,

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Tinha 7 anos, mas já frequentava o Maraca. Por sorte nasci em uma família de flamenguistas fanáticos e praticamente ia em todos os jogos. Para meu azar fui no jogo anterior contra o América. Um jogo em que Zico fez 3, Junior fez o outro e o Galinho ainda perdeu um penalti. O jogo do 6×0 vibrei muito, mas só tomei a real dimensão do feito, pelos relatos pós jogo que duram até hoje. Toda a história de vingança que envolvia o confronto. Esse é um jogo que numa “Bíblia” rubro-negra, será obrigatório sua presença.

Comentário por Marcelo Espíndola

Fábio, obrigado pela moral!!!! Tú é o cara!!!!!

Comentário por Marcelo Espíndola

Koé Espíndola…rs Vc que nos deu a moral pô.

Abração velho, tá em casa!

Precisa aparecer na RESENHA RUBRO NEGRA

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Meu jogo inesquecível foi aquele onde Deus, o da Raça marcou o GOL que cravou o maior placar da vida do Maior de Todos. Esse placar foi longo, intenso e maravilhoso pois ele contou, contabilizou o maior time de futebol dos anos 80. O Flamengo de Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Junior, Andrade, Adilio, Z I C O, Tita, Nunes, Lico, Rondineli, Cantareli, Toninho, Manguito, Vitor, Carpegiani, Claudio Adão,Julio Cesar e outros Monstros! Eu estava atras do gol de Leão e vejo esse Gol todas as vezes que vou ao Maracanã. Nesse dia fomos Campeões contra nosso maior rival e ali tudo começou!

Comentário por futigol

É isso Fabiano! Ótimas lembranças, tempos que bons, mas eu acredito que muita coisa tem sido reservada para nós,

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

Saudações Rubro-Negra

Só tenho saudades deste dia Maravilhoso. Estava também neste dia na Geral do Maraca, quando tive a honra de ver tal espetáculo, a garra dos jogadores, verdadeiros guerreiros, que como nós torcedores estavam loucos para devolver aqueles 6 x 0, não podia ser outro resultado. Este também foi um dos maiores jogos que eu assiti, graças a Deus tive o privilégio de assistir aquele timaço jogar.

Comentário por Marcelo dos Santos




Deixe um comentário

