Magia Rubro Negra


JOGOS INESQUECÍVEIS (11) – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
23/10/2009, 21:22
Filed under: Colunas, Fla Memória, Videos

MAGIA RUBRO NEGRA - Jogos Inesqueciveis

E a série continua. Leia e conheça o Flamengo x Botafogo inesquecível do nosso colunista Fabricio Mohaupt.

O meu Flamengo X Botafogo inesquecível foi o do dia 12/07/1992, poucos dias antes do meu aniversário. Eu havia caído de moto três dias antes e, apesar de não ter quebrado nada, estava todo esfolado e de molho em casa. Minha prima, Cristiane, foi ao jogo com muitos amigos e me zoou à vera porque eu não iria.

O jogo era a primeira partida da final do brasileiro daquele ano. Era especial porque era uma final entre times cariocas. O Botafogo teve melhor campanha e tinha a vantagem de jogar por dois empates. Porém, capitaneados pelo craque Vovô Garoto, nosso maestro Júnior, não tomamos conhecimento do Foguinho e, logo no primeiro tempo, enfiamos 3 a 0, com golos de Júnior, Nélio e Gaúcho.

Créditos Youtube – CeloCRF

A alegria era tanta que o Gaúcho, no dia seguinte, resolveu fazer um churrasco para comemorar a importante vitória e seu grande amigo, Renato Gaúcho, que estava jogando pela cachorrada, apareceu. Isso causou uma tremenda confusão e o cara acabou afastado do grupo do alvinegro. Não participou sequer do segundo jogo da decisão, que terminou empatado em 2 a 2 e nos garantiu o Penta-Campeonato Brasileiro.

Aliás, foi na preliminar do segundo jogo que aconteceu uma tragédia. Uma das grades da arquibancada cedeu e centenas de torcedores caíram no anel inferior. Muitos ficaram feridos e três morreram. Minha prima, que também foi ao segundo jogo, estava lá e quebrou a perna. Por conta disso, o Maracanã foi reformado e nunca mais recebeu o mesmo público.

Mas qual o motivo de o primeiro jogo ser o inesquecível e não o segundo? Na verdade, são dois: o primeiro, mais óbvio, foi o passeio e os três golos ainda no primeiro tempo; mas o segundo, vem de um lance maravilhoso do nosso querido Capacete, um drible desconcertante que deixou Renato Gaúcho sentado no chão sem saber para onde tinha ido o Júnior e, muito menos, a bola!

Pura Magia!

E você? Qual o seu Flamengo x Botafogo inesquecível? Envie seu relato para fabio@magiarubronegra.com.br

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
FALE COM A GENTEfabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: