Magia Rubro Negra


FLA SANTOS, TORCENDO COM O ‘INIMIGO’ – POR FLÁVIO WERNECK (COLABORADOR MAGIA RUBRO NEGRA) by @fabiojustino
31/10/2009, 0:11
Filed under: Paixão em Qualquer Lugar

Fla Santos1

Saudações Galera, meu nome é Flávio Werneck, tenho 49 anos e sou um dos fundadores da Fla-Santos, embaixada da Nação Rubro Negra aqui na região da Baixada Santista, que congrega as cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, e Guarujá. A região é distante do Rio aproximadamente 500 km.

A fundação da Embaixada da Nação aqui na região deu se em função da necessidade de nos organizarmos para não deixar de assistir a todos os jogos do Flamengo, seja ao vivo, organizando excursões ou assistindo pela tv, já que moramos em território paulista onde predomina a transmissão dos jogos dos 4 grandes times paulistas.
A nossa nomeação ocorreu em cerimônia na gávea no dia 05/08/2009, véspera do jogo contra o Corinthians, quando ganhamos de 1×0, gol do Adriano.

Eu não conheço nenhum Rubro Negro aqui da embaixada Fla-Santos que tenha torcido por outro time, ou que tenha simpatia por algum time daqui do Estado de São Paulo.  Nossa nação é formada, por cariocas (meu caso), flihos de cariocas, influência de parentes, migrantes do nordeste e muitos paulistas influenciados e formados por conta  do grande time da década de 80, capitaneado pelo Zico.  E uma curiosidade, recente pesquisa no Estado de São Paulo indicou que somos a 5ª maior torcida no Estado, com aproximadamente 2% dos que gostam de futebol. E depois alguns jornalistas daqui insistem em dizer que o Corinthians tem torcida maior.

Acompanhar o Flamengo aqui da baixada não é nada fácil. Os bares não sintonizam a tv nos jogos do FLAMENGO, exceto o da nossa sede, cujo dono é Rubro Negro. É muita ansiedade, vendo a festa da torcida pela tv, louco de vontade de estar presente, mas não é nada fácil andar 500 km pra sair de Santos e chegar ao Rio de Janeiro. Mesmo assim, sempre que possível tem Rubro Negro daqui no Maraca gritando e entoando as músicas por todos nós. Este ano a Fla-Santos, foi a Santo André, a São Paulo (Palmeiras e São Paulo e vamos no jogo do Corinthians) e dois dias atrás estivemos na Arena Barueri).

E já estamos programados para ir amanhã pro Rio para o jogo contra o Santos, o rival paulista que temos o maior prazer de vencer, afinal de contas moramos na “terra do inimigo” (sem violência hein!!!). Vamos numa VAN (era pra ser ônibus, mas sabe como é  né? Final do mês, grana curta etc) e mais um carro. Os ingressos já foram comprados e estamos ultimando os detalhes para amanhã às 06:00 da matina partir rumo a mais uma grande vitória que nos deixa na luta por vaga no G-4 e no título. Sabe como é, nós os Rubro Negros, a nação dentro de outra Nação, nós não desistimos nunca. Enquanto houver chances e esperanças estamos lá incentivando fazendo a nossa parte. O Rubro Negro é diferente dos outros torcedores pois acredita fielmente que é parte integrante do time e que seu amor e palavra de incentivo transforma o FLAMENGO em um time quase imbatível.

O Justino me perguntou certa vez qual o jogo o jogo Flamengo x Santos inesquecível. Eu diria que existem vários, mas o meu é o Flamengo 3×0  pela final do Campeonato Brasileiro de 1983. Naquela época eu ainda não morava em Santos, mas acredito muito na festa que meus amigos fizeram aqui na Baixada Santista. Outro Flamengo x Santos inesquecível, com certeza foi o Santos 1×2 Flamengo pelo 1° turno do Campeonato Brasileiro deste ano, quando quebramos a escrita de 33 anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro. Os santistas não tem mais argumentos para zoar com os Rubro Negros aqui da nossa região.

E antes de terminar eu gostaria de mandar um grande abraço ao amigo DENIS, Rubro Negro aqui da região e ilustre colaborador do MAGIA RUBRO NEGRA, sempre postando, comentando, enviando fotos…

SRN a todos e até amanhã no Maraca!

Flávio Werneck – Diretor da Fla-Santos

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
FALE COM A GENTEfabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Po Flavião, to vendo agora!

Encontramos-nos no final do jogo, eu com minha esposa e meus filhos, em frente ao estacionamento ali do lado do chicos, e eu nem sabia que você tinha me mandado esse grande abraço.

Sinceramente é uma honra ser lembrado por você.

Tamo junto sempre!

SRN

Comentário por DeZico

Saudações Rubro-Negras!!!
Estou em Santos, e, gostaria de saber qual o endereço de vcs, e, se há possibilidade deste humilde Rubro-Negro assistir ao HEXA com vcs amanhã…
Att.,
Roger

Comentário por Roger




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: