Magia Rubro Negra


COMO SURGIU O CHORORÔ? – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
03/11/2009, 15:20
Filed under: Colunas

 

e-ninguem-cala-esse-_28653

Se existe algo que mata qualquer atleticano de raiva, é o simples fato de ser um time totamente inofensivo frente ao rubro negro mais querido do Brasil. Simplificando, não vale nada? Dá Atlético-MG. Tá valendo alguma coisa, Dá Flamengo.

Para quem começou a acompanhar futebol há ‘apenas’ 30 anos atrás eu faço questão de explicar. Na década de 80, tempos dourados do futebol brasileiro, havia no país um clube grande chamado Atlético-MG. Nessa época eles possuiam um dos melhores elencos de toda sua história, tinham tudo pra crescer, fazer nome e ganhar projeção internacional. Mas o Flamengo não deixou, não deixou mesmo. Confrontos épicos, coração na boca e … vitória do MELHOR.

Cenas do ÓTIMO documentário, FLAMENGO – UMA PAIXÃO

Sempre foi assim e nunca vai mudar. Eles cantam uma marra de ‘galo forte e vingador’, mas morrem de medo do Urubu Master. Tem uma marra de massa apaixonada, mas conseguem a façanha de ser a 3ª torcida em seu próprio estádio, perdendo pra Cruzeiro e Flamengo.

Flamengo x Atlético-MG protagonizaram partidas memoráveis, verdadeiros espetáculos, principalmente nos anos 80, onde a fama de freguês foi consolidada e perdura até os dias atuais. Os números provam e comprovam:

Nos enfrentamos em 91 oportunidades, com 35 vitórias nossas, 28 deles e 28 empates. Já arregaçamos a galinhada em tudo quanto foi Campeonato. Atravessaram nosso caminho nos Brasileiros de 1980, 1982 e 1987. Também foram esculachados na Libertadores de 1981, além de tomarem uma cipoada na Copa do Brasil de 2006, onde enfiamos 4 caroços neles.

Estão sempre tentando correr atrás do prejuízo, mas… o fim da história é sempre o mesmo. O triunfo magistral do Urubu e o choro desesperado da galinhada. As cores do uniforme não deixam dúvidas, no chororô futebolístico eles são os pioneiros.

Fábio Justino

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
FALE COM A GENTEfabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

O time do Atlético sempre foi pé frio. Sempre foram nossos fregueses. E são marrentos. Quer fazer raiva num? Pergunta quais os títulos que já ganharam. Se falar que só ganham campeonato rural, ah… a vaca, quer dizer, o galo vai pro brejo. Também pudera. Só tem dois times. Quando não ganha um, ganha outro. Quando um deles joga contra o América, dizem que é clássico. É mole? Meu Deus!!! Me tira daquí!!! kkkkkkkkk

Comentário por KID MENGO

É isso aê Kid, essa freguesia tem história!

Eles nos odeiam e no próximo domingo devem ganhar um motivo a mais para auemntar esse sentimento horrível que nutrem pela gente.

Pra Cima Deles!

Com o estádio lotado, é mais fácil jogar a pressão pro lado deles, assim como a torcida do Cruzeiro e Inter fizeram no último domingo.

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

O pior de tudo é que mesmo com esse retrospecto totalmente favorável pró-Flamengo nesses duelos em momentos de decisão, ainda encontro nos blogs, torcedores da galinha morta cantando marra, será que depois de trocentos exemplos de vitórias eles não aprendem!?

O momento é pensar em criar metas de ultrapassar o SPFC. Para se alcançar o tão sonhado Hexa e por conseguinte a bendita vaga no G4 é preciso pensar em passar o SP o quanto antes.

Saudações Rubro-Negras.

Comentário por Farley Nobrega

QUANDO SAI O RESULTADO DA PROMOCAAAAAAAAO POVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!????????????????????????????????????????

Comentário por anonimo

Anônimo,

Como eu respondi primeiro, eu ganhei. Dei sorte e respondi na madruga apos o jogo contra o Barueri, quando cheguei em casa.

A pessoa da promoção entrou em contato comigo hoje.

Na moral, merecido!

SRN

Comentário por DeZico




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: