Magia Rubro Negra


ACADEMIA RUBRO NEGRA DE LETRAS – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
04/11/2009, 15:46
Filed under: Colunas

lancamento_rubro_negrismo_racional_menor

Celso (Fla Estatistica), Fernando Holanda (Magia Rubro Negra), Arthur Muhlenberg (Urublog) e Gabriel Reis (Magia Rubro Negra)

 Exagero? Heresia?  Ninguém pode negar, daqui há alguns anos os textos desse cara vão significar pra nós, o mesmo que Mário Filho e Nelson Rodrigues representam para nossa geração.

A geração dourada dos anos 80, o esquadrão Flamengo que encantou o universo, serviu de inspiração para muitos e isso acontecia em todos os segmentos.Desde o extinto campinho de terra, passando pelo cinema, pela escrita e chegando na música.

Muito cara ruim de bola e bom de letra, sonhou ser jornalista só pra fazer parte do colossal dia a dia rubro negro. Poderia citar dezenas aqui.

O tempo passou, o esquadrão se desmontou e por muito anos achei que a fonte de inspiração havia secado, não conseguia compreender. O momento era outro, mas o Flamengo continuava sublime, sinistro e neurótico. Onde foi que esconderam os artistas rubro negros? As canções sumiram, junto com os cronistas e os declaradamente apaixonados.

Mas é assim que funciona, quem é escolhido para torcer pelo Flamengo vem a terra dos viventes com a missão de fazer a diferença, é proibido retroceder, impossível resistir, muito menos desistir. Arthur Muhlenberg foi o escolhido para suscitar dos primórdios o sarcasmo comum aos Flamengos, a soberba que vem no gene e o bom humor tradicional do carioca. Um misto de intelecto zona sul, com as tiradas diárias que rolam da Central a Japeri. É a nostalgia latente dos anos 80 com a esperança imortal de um novo Flamengo.

Muhlenberg é parada obrigatória, leitura diária e preleção de arquibancada. 

Vida longa Arthur. Licença e respeito ao de Quintino. Peço passagem pro homônimo da Gávea. O trem e um ônibus separam a Belém brasileira… da Academia Rubro Negra de Letras

Fábio Justino

______________
MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

de fude o texto!

assino em baixo.

SRN

Comentário por danilo

Fábio, tô doido pra ter o livro. Já está rolando uma promoção. Vou tentar ganhá-lo. O preço está salgado, visto que, já gasto muito com produtos oficiais do Mengão. Permita-me discordar, mas, ainda tem gente até hoje fazendo músicas em homenagem ao nosso Mengão. Famosos ou não. Mas, em contrapartida, é verdade que o mercado da música brasileira está em baixa com o advento da pirataria e da internet. Entretanto, o nosso Flamengo é a única paixão que é gravada. Disso podemos nos orgulhar.

Comentário por KID MENGO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: