Magia Rubro Negra


CHORORÔ, A SAGA [PARTE 2] – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
04/11/2009, 14:05
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

bebe_chorando

Na década de 80, o mundo inteiro viu um Atlético-MG forte e competente, mas eles só não contavam com a existência de um Flamengo INESQUECÍVEL, GIGANTE e CAMPEÃO.

Todo mundo acha que o Botafogo criou o Chororô, ledo engano. Eles só ressucitaram um ‘movimento’ criado pelo Atlético-MG na década de 80.

Sempre fomos a pedra no sapato deles e não negam isso pra ninguém, alguns atleticanos dizem que odeiam o Flamengo mais que o Cruzeiro. Segue abaixo, mais um motivo que justifica esse ódio todo.

Acompanhe:

Um jogo interessante que recordo bem foi o que ocorreiu no dia 07/03/82. O Galo começou ganhando do esquadrão rubro-negro (que viria a ser Bicampeão Brasileiro) e no segundo tempo só deu Mengão que acabou virando com gols de Adílio e Mozer.

A curiosidade desse jogo foi a seguinte: Neste 2º tempo a torcida do Mengão, desde o 1º minuto, não parou de cantar o samba “Bumbum paticubum prucurudum” , cantou os 45 minutos inteiro e infernizou o time do Galo que não conseguia passar do meio-campo.

Ao fim do jogo Júnior falou: “É impossível algum time ganhar da gente com esta torcida no Maraca”.

Eu tava lá e você ?
(Marco Quintanilha, Diretor da Fla-Recife)

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra

FALE COM A GENTE fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá irmãos da Magia RN. Conheci o site de vcs há pouco tempo e já sou fã!!!
Eu tinha 6 em 1980. Já vi e revi o teipe daquela final umas 35 milhos de vezes. Mas confesso que não vi ao vivo.
O meu Flamengo x Atlético eterno é o da semi-final de 1987. Aquele gol do Renato aos 36 do segundo tempo, para mim é épico.
Espero voltar a ter a mesma emoção nesse domingo!


PS.
Vcs se encontram para assistir aos jogos do Mengão em algum canto?

Comentário por Adriano Pimenta

A 1ª Copa União de 1987 foi uma revolução no nosso futebol. Os 16 melhores times, divididos em 2 grupos de 8. Inter e Cruzeiro foram campeões do grupo A e Atlético-MG e Flamengo, do grupo B. O Atlético tinha um timaço, comandado por Telê Santana. Chegou às semifinais incrivelmente, de maneira invicta. Já o Flamengo vinha numa crescente nas últimas rodadas e chegava contando com a boa fase de Zico e Renato.
No primeiro jogo no RJ, fomos massacrados, mas o nosso eterno herói Zé Carlos fechou o gol e num lance quase isolado, o baianinho Bebeto fez o gol que tirou a invencibilidade do Galo. 1×0 e muito chororô dos atleticanos, reclamando do regulamento.
No 2º jogo, visto toda a campanha do Galo e o sufoco que eles nos aplicaram no Maracanã, os mineiros eram favoritíssimos. Por incrível que pareça nesse jogo aconteceu o contrário. O Flamengo dominou o Atlético e logo fez 2×0 no 1º tempo. Fomos para o intervalo e lembro-me do comentário que meu avô fez: “nunca foi tão fácil!”. Na 2ª etapa o panorama não mudava e aí foi um festival de gols perdidos. Bebeto e Ailton perderam gols incríveis e o árbitro vendo que a coisa estava feia para o Galo, começou a “roubar” a cena. Deixava de marcar faltas e pênaltis escandalosos. No que foi a favor dos mineiros, ele marcou. Penalti convertido e pressão no Mineirão. Logo após o Galo empatou e repórteres e torcidas enlouqueciam. Eu xingava a TV revoltado com todos e catástrofe estava para acontecer quando Renato, em uma arrancada mágica, nos deu a classificação para a final. Cala a boca Mineirão, Telê, juiz e secadores de plantão. Que jogão que nunca saíra de minha mente!!!!

Comentário por Marcelo Espíndola

Eu tava la Marcao!

O Maracana e praticamente o quintal da minha casa la na Tijuca .Em 82, aos 15 anos de idade, nao perdia nem um jogo do Mengao, essa campanha do Brasileirao de 82,ano do meu 1ro emprego fui a TODOS os jogos.
Inesquecivel aquela campanha!

SRN

Comentário por marco Aurelio




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: