Magia Rubro Negra


CAPÍTULO 6 – POR BRUNO CAZONATTI by @fabiojustino
11/11/2009, 17:32
Filed under: Colunas

Cazonatti Magia

 

 

flamengo

Em 2008, Flamengo chegando em Recife.

 

Vitória magnífica contra a galinhada e esperança renovada para a conquista do hexa. Nosso Flamengo, de tantas glórias, está prestes a conquistar mais um título nacional. Porém, o resultado contra o Patético já ficou no capítulo passado e nós temos uma nova página em branco para começar a escrever. Contra o Náutico, acredito que seja a partida mais difícil desta reta final, tanto por estarmos na briga pela ponta, quanto pelo desespero do Timbu para evitar o descenso.
 
É claro que o pé fica atrás e a desconfiança toma o lugar da euforia, quando somos remetidos ao tropeço diante do pequenino Barueri. Porém, ainda com o lema “Deixou chegar…”, o Mengão tem que aprender com as topadas do passado e se impor como predador sinistro do futebol. Derrubando previsões boçais de comentaristas esportivos e mostrando aos matemáticos de plantão que 1 + 1 é igual a 6, o Flamengo vai se impondo como o melhor time da atualidade. Na boa, quem está jogando mais bola do que a nossa equipe neste campeonato?
 
Contra tudo e contra todos, estamos subindo de degrau em degrau e alcançando o nosso objetivo. Não vou nem me ater aos adversários ou aos palpiteiros que passam horas brincando no simulador de resultados. A tabela está aí e o Mengo tem que passar o rodo em qualquer um que aparecer na sua frente. Somos grandes e voltamos a botar o terror nos times que pensam que são mais do que sua pobre insignificância. Estamos passando o cerol em geral! O temor alheio é tanto, que a macumba da torcida arco-íris não faz efeito. Pobres coitados, o Mengão tem o corpo fechado.
 
Mas, não vamos dar bobeira diante do Nauticuzinho! Mesmo a cabeça estando nas nuvens por conta da campanha brilhante que o time vem fazendo, ainda não conquistamos nada e devemos permanecer com os nossos pés no chão. É hora de superar mais um desafio lá nos Aflitos, já que teremos não somente um adversário agonizando, mas um péssimo gramado e uma torcida esquizofrênica. Porém, é impossível ser campeão brasileiro sem vivermos grandes emoções.
 
Apesar dos desfalques importantes, o Flamengo tem elenco e sabe que muita coisa está em jogo. Tem que suar até o fim! Quem não se lembra das conquistas épicas e de tudo o que ficou na história? Tantos jogos inesquecíveis e vitórias emocionantes que nos arrepia. Pois é esta magia que nos faz beijar o escudo, bater no peito e gritar pelo Flamengo. É o amor-emoção que vai acumulando e que está prestes a ser liberado com mais um grito de campeão. O hexa está logo ali, só depende de nós transformamos o sonho-rascunho em mais um capítulo vitorioso! 
 
Por Bruno Cazonatti

Pra cima deles,

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: