Magia Rubro Negra


A BATALHA DOS AFLITOS (VERSÃO RUBRO NEGRA) – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
12/11/2009, 14:50
Filed under: Colunas

a%20batalha%20Teutoburgo

 Depois daquele histórico jogo entre Grêmio x Náutico, que culminou com o retorno do tricolor gaúcho a divisão de elite do futebol brasileiro, ninguém aguenta mais ler ou ouvir esse clichezão. Todas as partidas em Recife ganham esse “apelido” de Batalha dos Aflitos. Ficou chato! De verdade, mas ninguém pode discordar que o próximo domingo será mesmo um matar ou morrer.

Enquanto eles jogam a vida (ou a morte), nós jogamos um sonho, um grito preso… na garganta, na mente e na alma.

Não discuto escalações ou esquemas, ainda compartilho da teoria de Nelson Rodrigues, escalando uma vassoura com aquele manto, ela vai entrar em campo e dará conta do recado. Não seremos decepcionados. Aquela camisa joga sozinha, isso não é utopia.

Ela transforma medianos em ídolos, simples mortais em ícones, homens simples e limitados em super-heróis. E no domingo essas máximas precisam tornar-se realidade. Queremos jogar fora esse desejo contido, um lugar na fila de espera que frequentamos há 17 anos. E não dá mais pra negar, desde 92 não chegamos tão perto.

Claro que a ética (e a hipocrisia) não vão permitir que eles assumam essa afirmação, mas, nossos rivais estão tendo pesadelos com a gente, quando olham no retrovisor eles não enxergam apenas uma máquina em vermelho e preto, eles avistam uma multidão incontável correndo como loucos atrás de um sonho, de um título, de um hexa.

Assusta, dá medo, por isso eles tremem e começam a pipocar, não assumem mas respeitam e temem. Arquitetam planos e pintam malas, mas nada disso tem resultado, eles precisam mesmo abrir os olhos… porque se deixar chegar, vocês sabem muito bem o que acontece né?

E você, o que acha disso? Conte pra gente, escreva para fabio@magiarubronegra.com.br

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Caros amigos do magia…

Sou leitor assíduo do blog e quando li este post senti toda a emoção que havia sentido em 92.

Na oportunidade sonhava em ver pela primeira vez o fla ganhar o primeiro título nacional.Tinha apenas 11 anos de idade e não acompanhei a campanha de 87 tão intensamente quanto a de 92.

Lembro que na época precisávamos ganhar e torcer contra. Mas contra quem?

O São Paulo. Na verdade o Porco já foi, ainda mais depois deste empate pífio contra o último colocado.

E é contra o São Paulo que vamos decidir essa parada. Lembro-me que naquela ocasião a gente precisava de uma vitória do nosso vice arqui rival (pq hj o nº 1 é a turma do chororô) em terras paulistas e essa veio.

É amigos, mais uma semelhança com 2009. Vejo que a única esperança reside na turma do chororô nosso maior inimigo na era conteporânea.

O time da terra da Gayroa só pega mula manca pela frente e, repito, só o atual vice estadual tem condições de tirar deles os pontinhos que precisamos.

Deus queira que eu esteja errado, que esse pessoal alegre do Morumbi perca muito mais do que os dois pontinhos, mas se depender da ajuda do bota pra ser campeão…

… eu quero mais é ser hexa!!!

Saudações Rubro-Negras,
obrigado magia pela companhia de todos os dias,
abração de um super fã desse blog!!

Rodrigo!

Comentário por Rodrigo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: