Magia Rubro Negra


FLAMENGO E SUA TORCIDA, O ORGULHO DO NORDESTE – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
12/11/2009, 14:40
Filed under: Notícias Diárias

vergonhadonordeste-708736

Tão certa quanto a presença gigantesca da NAÇÃO RUBRO NEGRA no Estádio dos Aflitos, é a exibição daquela faixa hiper preconceituosa que está virando moda fora do Rio de Janeiro. Principalmente no querido e rubronegríssimo nrdeste brasileiro.

Com base nessa brincadeira de péssimo gosto, resolvemos pedir a opinião de alguns torcedores em relação ao polêmico assunto:

fotos cachecol 002

“Em algumas transmissões de partidas de jogos do MENGÃO em algumas regiões do Nordeste, principalmente nos jogos envolvendo o Vitória da Bahia, vemos estendida, pelo menos uma faixa onde está escrito “Vergonha do Nordeste”, numa clara alusão ao torcedor que em vez de torcer por times locais, tem sua paixão, seu amor dirigido ao FLAMENGO.
Eu vejo essa reação como uma mistura de muitos sentimentos que faz o autor ou autores da faixa inconscientemente ter este comportamento tão inadequado.

Além de ser um cara totalmente sem cultura, por desconhecer a história das influências das rádios que transmitiam os jogos dos times do Rio, eu diria que este ou estes tem preconceito, rancor, bairrismo, ignorância e outros parecidos, mas principalmente tem inveja, porque não tem este sentimento , não sente esta paixão na sua alma;
Nosso amor ao Flamengo é incondicional, mesmo nas derrotas nós continuamos a amá-lo e a seguí-lo aos quatro “cantos do mundo”.  Estes , por não entender o que siginifica este amor, este sentimento puro, resolve combater agredindo, ainda que verbalmente.
 
Eu não daria importância, pois devemos usar a frase de um grande mestre, chamado JESUS, que disse quando estava na Cruz.  “Pai, perdoia-os , pois eles não sabem o que fazem.”

Flávio Werneck
Fundador da Embaixada Fla-Santos

 

Lu Casaco

“Na última dessas faixas estava escrito que o Flamengo era filho da mídia. Não discordo, realmente se hoje nós somos a maior torcida do mundo, foi graças a mídia sim. Na década de 80 éramos o clube mais televisionado, as manchetes eram sempre nossas, tudo era voltado para o Mais Querido. Mas isso era uma mídia forçada? Lógico que não, nessa época o Fla lotou a Gávea de taças.

Mas relacionar títulos com crescimento da torcida não vale dentro do Flamengo, ainda somos a torcida que mais cresce, e há 17 anos não sabemos o que é um título de grande expressão. Sim, porque ganhar 3 vezes dos mesmos fregueses o Carioca já não tem mais graça. Em uma outra faixa, disseram que éramos a vergonha do Nordeste. Só porque em alguns estados nós somos a maior torcida? Se eu fosse nordestino também ficaria com raiva.

É inaceitável, um clube do Rio de Janeiro ter mais torcida que um clube dentro do seu próprio estado. O pior que os nordestinos devem querer lutar mas não tem armas pra isso, devem incentivar seus clubes locais, devem fazer o possível e o impossível. Mas o carisma do rubro-negro é imbatível. A raça que o Flamengo põe em campo nenhum outro clube tem. E a torcida? Apaixonante. 

Contra o Náutico eles vão ver mais uma demonstração de raça, vão ver o Flamengo lutando como nunca lutou. E aí, meus queridos, quem é que não se declara rubro-negro? O Nordeste é nosso!

Luisa Sales
Comissão de arquibancada da RAÇA RUBRO NEGRA

E você, o que acha disso? Conte pra gente, escreva para fabio@magiarubronegra.com.br

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Com certeza o Nordeste é nosso, assim como o sudeste!!!!!!!!!!!!!
Com a RRN apoiando o mengão vamos ser hexa, e lutaremos até o fim!!!!!!!
Hoje comprei meu ingresso contra o Goiás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por Pedro Henrique Vianna

Sou de Maceió, e estive no jogo nos Aflitos. Cara, o Nordeste é nosso. Onde quer que jogue, o Flamengo joga em casa. Mas aqui no Nordeste é especial. Todos os estados estavam lá com suas faixas, bandeiras.. Não há nada que possa explicar essa Nação Flamenga. Estive em 4 jogos pelo Brasileiro esse ano, e estarei com fé em Deus, contra o Gremio pra comemorar o Hexa, com 15 anos! Vamos Flamengo, meu amor maior. 114 anos de pura TRADIÇÃO!

Comentário por Luís Henrique MACEIÓ-AL

Nordestinos voc~es sem sombra de dúvidas são o nosso maior orgulho,são a nossa força maior com certeza,não se deixem abater por esses comentários ridículos e preconceituosos.

Comentário por rafael

vergonha do nordeste sim..
filhos da midia, sem opinao..

Comentário por Anônimo

Meu caro amigo o que chamas de bairrismo, burrice, eu chamo de real orgulho nordestino. Bairrismo midiático é a cultura da hegemonia que a mídia do seu querido eixo nos empurra sem perguntar. Não me importa se na Paraíba, em Alagoas ou em qualquer outro Estado nordestino, o Flamengo tem preferência. AQUI em Pernambuco, NÃO, e nem em relação aos nossos amigos do Vitória da Bahia. Não aguentamos mais essa cultura da idiotização do nordestino. Não aguentamos mais essa máfia futebolística que beneficia a esses times viciados do Rio e de São Paulo. Aqui o Flamengo é Flamerda, e tratamos vocês como um timezinho de quadrilha mafiosa que vocês são. (jogadores traficantes, presidenta mafiosa, goleiro assassino, e agora um técnico débil mental e egocêntrico). Peguem sua cultura da babaquice e guardem para vocês. Nós rubro-negros nordestinos (Sport e Vitória), não precisamos de vocês e nem da sua mídia pernóstica e ridícula.
Enquanto os seus timinhos que são ditos como os grandes do Brasil, com torcidas de acéfalos que não sabem torcer, mal andam frequentando os estádios maravilha de vocês, Pernambuco lotava os estádios, até meu rival Santa Cruz, time de quarta divisão, tinha a maior média de público desse país de imbecis. Mas não se precoupem, a Globo e a Band sempre colocam efeitos de sonoplastia de torcida para poupar os descerebrados de tentar pensar.
E outra, se contentem com seu troféu de isopor (87), porque o verdadeiro encontra-se na sede da Ilha do Retiro. O título de 87 é pernambucano e nordestino.

Comentário por Rodrigo Barradas

Fundador da Embaixada FLASANTOS??????????
QUE EU SAIBA ELE FOI UM DOS AGORA UM CARA QUE NEM APARECE PARA VER OJOGOS COM O PESSOAL DA EMBAIXADA SER CONSIDERADO FUNDDOR TA DE BRINCADEIRA

Comentário por Juliano

Sou Nordestino e tenho muito ORGULHO de torcer para o FLAMENGO.

Comentário por Júlio

Parabéns Júlio por você ser uma pessoa sem personalidade! E essa faixa foi na Ilha do Retiro! Estádio do Sport Club do Recife: Time que não abaixa a cabeça para um time de mafioso como o Flamengo e nem para uma intituição falida e corrupta como a CBF.
O Flamengo, o Corinthians e a CBF representam um Brasil retrógrado, corrupto, em que o poder da grana compra tudo. Se queremos deixar de ser um país-piada, temos que começar a mudar essa farça que é o futebol brasileiro.
NORDESTE!!!

Comentário por Júlio

Graças a esses alienados, Natal vai ganhar um belo elefante branco

Comentário por Leo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: