Magia Rubro Negra


TORCIDA RUBRO NEGRA, O ORGULHO DO NORDESTE (2) – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
13/11/2009, 12:59
Filed under: Colunas

vergonhadonordeste-708736

ChicosFlamengoAtletico-MG4

“Bem, estou escrevendo a pedido do meu grande amigo Justino, a respeito de um lamentável comportamento que vem ocorrendo em grande parte dessa nossa terra maravilhosa que é o Nordeste. Alguns poucos, e pequenos de espírito, Nordestinos estão criticando outros Nordestinos que demonstram sua paixão pelo mais querido do Brasil.

Sou carioca, nasci e cresci no Rio de Janeiro, saí de lá com uns 12 anos, e morei em Maceió, estudei em Campina Grande-PB, morei em Recife, e hoje moro em Brasilia. Sou carioca, mas a minha família inteira é Nordestina, terra que aprendi a admirar, e que carrego muito dentro de mim.

O que eu lamento mesmo é que tantos Nordestinos, talvez por não conhecerem realmente o valor da sua cultura, o valor da sua terra, se sintam tão pequenos! É uma pena… Estudem mais Nordestinos! Conheçam Ariano Suassuna, Padinho Ciço, Paulo Freire e tantos outros! Estudem mais a vida de grandes Nordestinos que nunca precisaram diminuir em nada outros brasileiros, para mostrarem sua grandeza! Conheçam mais a terra maravilhosa de vocês, e vocês não se sentirão pequenos!

Esses Nordestinos, apenas ESSES, precisam diminuir os outros, para ficarem maiores! Torço sinceramente que eles sejam a minoria da minoria da minoria dos grandes e admiráveis Nordestinos. Espero que a grande maioria continue tendo orgulho da sua terra, orgulho desse nosso Brasil, e que não precisem diminuir ou perseguir ninguém.

Eu tenho uma Paixão Rubro-Negra inigualável a qualquer outro sentimento. Paixão, amor, sei lá. Só sei que o Flamengo, é um modo de ser, um modo de enxergar a vida. E você se identifica a isso, ou não, mesmo tendo nascido no Polo Norte!!

Uma coisa é a paixão que eu tenho pelo Flamengo, que me faz colocar sua bandeira na minha casa. Outra coisa é o respeito, admiração, sentimento, que tenho pelo Nordeste, pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil. Você dizer que torce por um time pelo simples fato de que ele é da sua terra, é diminuir demais o seu time… Você o deixa minúsculo dessa forma… Eu torço pelo Flamengo independente de onde ele seja! Se eu quiser defender o estado onde nasci, coloco a bandeira dele no meu carro. Se eu quiser engrandecer o meu clube do coração, coloco a bandeira dele no meu carro.

Vamos lá mengão !!! Vamos em busca do Hexa !!! E torcedores Rubro-negros de todo o País, do OIapoque ao Chuí, vamos continuar demonstrando para todo o Brasil a alegria de Ser Rubro-Negro!! Vamos continuar mandando aquela energia nos estádios, nos bares, nas nossas casas, que só os Rubro-negros são capazes de mandar !!! Somos nós quem fazemos essa camisa ser a mais temida, a mais admirada, a mais invejada, a mais vitoriosa.”

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !!!!

Faça como o Gustavo Gois, escreva para fabio@magiarubronegra.com.br e conte seu relato.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Prezados Membros da Nação RN;
Sou Baiano, já nasci Flamenguista, mesmo filho de Vascaíno Fanático(Pai, já falecido em 1979, qdo Eu tinha 07 anos). Dos meus 04 aos 07 anos… sem sucesso…. Ele fez de tudo p/ Eu torcer pelo Vasco, hoje tenho 37 anos e moro no Rio desde 1991, fui a TODAS as decisões até hoje…..adoro o Rio de Janeiro, sou Carioca por adoção, tenho 03 filhos Cariocas da gema e assim como todo Nordestino(exceto os Pernanbucanos idiotas que torcem pelo times de SP) e Nortista, amamos o Rio de Janeiro, o povo Carioca pois estes se parecem muito conosco ….sai da Bahia aos 18 anos…mas desde criança escutamos as resenhas esportivas no final da noite da Rádio Globo…..
Quanto aos comentários das tentativas de diminuir a força do manto sagrado….deve ser coisa de Paulista que foi morar no Nordeste e sentem-se inferiorizado pela escolha que fizemos…..

Comentário por Nilton

Nilton, eu, você e outros milhares espalhados por essa galáxia somos privilegiados demais.

Deus é bom demais com a gente…

Ser Flamengo é o máximo…

SRN

Fábio Justino
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por fabiojustino

a mais querida do brasil pq nois arrebenta.

Comentário por higo flanatico

raça amor e paixão.

Comentário por higo flanatico




Deixe um comentário

