Magia Rubro Negra


“TEM QUE LUTAR, NÃO SE ABATER” – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
23/11/2009, 3:12
Filed under: Colunas

Não sei se você sabe, mas eu nasci em 76. Ano de ‘seca’ em relação a títulos importantes, uns 2 anos depois disso, tive a oportunidade de escolher outras camisas. Fui apresentado a todas elas, uns faziam força pra eu usar uma preta e branca, outros apostavam que eu vestiria a de três cores, todos sem sucesso. Quando meu pai perguntou qual delas eu queria, a resposta foi imediata:
– Quero aquela do Zico.

Eu ainda era muito pequeno quando vesti o manto pela 1ª vez, mas algumas coisas a gente vai aprendendo com o tempo. Uma das lições que guardo comigo, é que a vida do rubro negro nem sempre é feita de conquistas e glórias, os tropeços fazem parte da exigente cartilha rubro negra. E eles (os tropeços) sempre vem quando ninguém espera, nem aliados, nem adversários. Aprendi também que não temos o ‘direito’ de jogar a toalha, nada pra nós é fácil, tudo é complicado, suado e só chega no finalzinho.

Não é confortável, mas… resta usar aquele velho clichê: – Acontece! É melhor assim. Quando a certeza da vitória é mais forte que a razão, alguma coisa errada não está certa. Vai ser difícil esperar o próximo confronto, mas pelo menos nesse momento o oba oba passa longe de tudo isso. Começa hoje uma nova semana, pesada sim, porém com esperança renovada e a certeza que algo muito bom está a nos esperar.

Não se desespere, você poderia estar sofrendo neste instante tivesse escolhido outra camisa, mas quem escolhe o vermelho e preto tem que saber que na Gávea as coisas funcionam dessa maneira. Dizer que torce pro Flamengo é muito mole, ‘guentar’ a zuação alheia e manter acesa a chama da esperança é que é a parada. Definitivamente, ser Flamengo não é para qualquer um.

Vai jogar a toalha? Ainda não é o momento. Concorda ou discorda?

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

26 Comentários so far
Deixe um comentário

Perfeito!!! É impressionante como de repente ninguém mais presta, nem Adriano, Pet, Andrade e e o mundo todo. O Flamengo para alguns é um “timinho safado”, amarelão, segundo li em comentários de alguns blogs/sites. Eles acreditam no São Paulo, no Flamengo não. Não levam em consideração a excepcional “motivação” do Goiás no jogo de ontem. O que eles disputavam? O título mundial? Se tivessemos jogado contra o adversário do bostinha teríamos sem dúvidas enfiados uns cinco. Mas os “caras” do Goiás estavam dispostos a morrer em campo. Uma coisa que gostaria de ter visto foi a “preleção” deles, o que os motivou tanto? Se jogarem 70% do que jogaram ontem contra o Flamengo, vencerão sem dúvidas o São Paulo. O jogo do campeonato não acabou ainda, faltam 180 minutos e eu ACREDITO! sim no Flamengo. <Mala neles!, que se jogue o mesmo jogo do adversário.

Comentário por SerFla

Ah, não creio que Ronaldo jogue contra o Flamengo, ele é um cagão. Vamos ver.

Comentário por SerFla

nao acho que o time seja amarelao nao, e me surpreendi com alguns pseudo-torcedores perto de mim no maraca chamando o Pet de velho safado, o Andrade de burro, falando que a nova namorada do Adriano tá esgotando ele. Torcedores de m#%@. Geração acostumada com vídeo-game, coca-cola e cafuné. Um idiota desde os 30 min do 2o tempo só gritava ‘ja era ja era’. Imbecil, não viu o tri no Vascu, não perdeu um campeonato aos 45 pro Flu. Não sabe o que é futebol. Estou decepcionado SIM, o papo de que o Goias jogou com mala branca (legítimo), que o Goiás jogou fechado, recuado, pra mim não serve. O calor atrapalhou sim, é fato, perdi 1,5kg em suor. Mas eu sou gordo e sedentário, não treino durante a semana, no sol, na praia. Então o fato é que jogamos mal SIM. Pra mim o leite azedou, continuarei torcendo ferrenhamente, mas ficou muito, muito difícil. VAMOS QUE VAMOS MENGO!

Comentário por Leomagamon

Continuo achando que o ANDRADE é O CARA!
Continuo achando que o PET é O CARA!
Continuo achando que o ADRIANO é O CARA!
E continuo SEMPRE achando que o FLAMENGO é O TIME!

É claro que o Mengo perdeu ontem a maior chance de garantir um título brasileiro que teve em 17 anos, mas…

Nos meus sonhos o Mengo levava o título apenas na última rodada. Imaginei que seria assim desde o início da arrancada. Continuo acreditando e podem ter certeza de que o título conquistado na última rodada, no apagar dos refletores, vai ser perfeito, a maior explosão de alegria que este país já viu!

Comentário por Marcus

Ah, com Ronaldo ou sem Ronaldo, o Mengo continuaria tendo a obrigação de vencer o Corínthians no Pacaembú e o Grêmio no Maraca, mesmo se tivesse vencido ontem. A diferença é apenas que agora teremos que continuar secando os banbis.

Imagino que a secação de 35 milhões consiga fazer alguma coisa. Funcionou até agora, porque não vai continuar funcionando?

Ou vocês acham que não é por isso que os adversários estão “ajudando”? ;-)

Comentário por Marcus

Marcus, tb não consigo acreditar que chegamos aqui por acaso. Foram tantas combinações de resultados, foram tantas partidas perfeitas, tantas vitórias improváveis… tem que haver de muito bom reservado pra gente, tem que haver…

Vamos acreditar rapaziada!

SRN
Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Meus amigos do magiarubronegra, passei a ser um leitor assíduo deste lindo site, assim manifesto minha opinião sob o seguinte aspecto: – esse não é o momento de ficarmos criticando o time, não é hora de vaiar o time, esse é o momento da torcida do mengão continuar a apoiar (o que sempre tem feito), quanto aos torcedores que criticam, chamando pet de velho, não sabem nada de maraca, nunca passaram perrengue na fila, nunca foram a outro estádio além do maraca para acompanhar o time.
Quanto aos jogadores, creio que entraram um pouco com o famoso “sapato alto”, pois esse jogo tinha que ter sido na mesma hora do jogo do sp, pois os jogadores tinham que entrar no mesmo clima do jogo do sp (e jogar com aquele sol de ontem o goias iria cansar).
Ademais, penso também, vendo pelo lado “bom da história” que se o fla tivesse ganho ontem poderia tb entrar com salto alto contra o corinthians!!!!!!!!
O que fazer então amigos????????
jogar muito contra o corinthians (esquecendo o sp, inter), garantir nossa vaga na Libertadores e se o título tiver que ocorrer será pela ajuda de DEUS e pelos nossos méritos.
Não é hora de falar de mala branca, de incentivo, pois mesmo que ocorra ou que tenha ocorrido, a obrigação de ganhar é nossa com ou sem mala branca.
Ainda acredito!!!!
Fiquem com DEUS.

Comentário por Pedro Henrique Vianna

eu acho que o flamengo não teve concentração nenhuma durante a semana. teve salto alto sim!!! e o adriano não é o ronaldo muito menos o romario, ontem tive mais uma decepção na minha vida mais eu ainda acredito!!!!

Comentário por Anônimo

Nessa momento é mais fácil apontar algumas falhas que eu tb acho que ocorreram, mas nosso papel não é direcionar a comissão técnica, nosso papel é torcer e isso eu farei até o fim.

SRN
Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Não me leva a mal (anônimo), com todas as permissões discordo de vc!!!!!
Agora vc vem falar que o Adriano não é o Ronaldo?????
O que o Ronaldo tem feito neste Brasileiro????
Quem é o artilheiro da competição?????
Antes tinhamos Obina cara agora temos o Artilheiro Adriano!!!!
Sem contar que o Adriano não jogou todos os jogos do brasileirão!!!!!!
Não me leve a mal kara, mas se for para secar e ter pensamento negativo vá torcer para o vice da gama!!!!!!

Comentário por Pedro Henrique Vianna

To contigo Pedrão, fora de hora essa comparação. Ficou difícil? Claro que ficou. Impossível? Claro que não. O São Paulo não vai entrar achando que está garantido, desde que o Goiás e os seus jogadores entrem (pelo menos) com a mesma vontade de ontem, levando em consideração que dessa vez vão jogar em casa. O lance é que nós não temos nenhuma molezinha pela frente, temos o Corinthians fora de casa e outra… com os dois tropeços de ontem, o Inter volta forte pra briga e a tarefa maos fácil de todas é a deles.

Magia Neles!
SRN
Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Fala galera, discordo Fábio, o Inter tem q secar dois times e fazer o papel dele, nós temos que fazer o nosso, e deixar o destino atrapalhar a bambizada. Sempre achei que o título era difícil mais possível, e não terá coisa melhor pra nós do que assumirmos a liderança a um jogo do fim.
Ontem perdemos uma grande oportunidade sim, não dormi direito hoje, só pensando na porra do jogo, mas acho que ainda temos chance.
Nossas vibrações devem ser positivas, e vamos acreditar sim, pois noisso time está fazendo por merecer, dos 4 primeiros fomos os únicos a marcar ponto, lembrem-se disso.

Comentário por André Costa

André, vou discordar novamente… nós e o SP jogamos contra times que não vão abrir as pernas… o Inter pega duas babas… eles tb estão na briga. Mas nós somos o Flamengo e eles são o Inter, isso basta…rs

Comentário por fabiojustino

o imperador ontem perdeu todas as divididas, o brunão tava fazendo cera no primeiro tempo, o pet demorava 3 minutos pra bater o escanteio e o zé buteco então? se tivessemos jogado igual ao botafogo tinhas ganhado.

Comentário por Anônimo

Vem aí, mais uma semana interminável…

Comentário por fabiojustino

Meu amigo Fábio, estou muito confiante, sei que só depende de nós!!!
Vc já fez a seguinte pergunta hoje: Quantos pontos o fla estava atrás do sp??????? hoje estamos somente a 01 ponto do sp, porq então desanimar??????????
A imprensa e os “torcedores negativos” querem que nós desanimemos, mas esse não é o momento, temos que apoiar, mandar incentivo para os jogadores, essas coisas que só engrandecem o homem no momento da dificuldade.
Creio piamente que se no time do Goais existem homens de verdade, estes jogaram com a mesma determinação contra o sp, e então o que devemos fazer????
Ganhar do corinthiansss e trazer a decisão para o braço do povão dia 06/12/2009.
Um abração, fiquem com DEUS.

Por favor, com todo respeito galera, façam comentários otimistas!!!!!!!!!

Comentário por Pedro Henrique Vianna

Fiquei triste com o empate ontem, contava com a vitória principalmente ao ver o Foguinho ganhar dos bambis e vislumbrar aquela torcida linda. A torcida merece esse título e é isso que esses jogadores tem de colocar na cabeça de uma vez por todas. Só faltam dois jogos, não é hora pra amolecer.
Vai ser difícil com certeza, mas quem sabe? Futebol é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer. Torço pelo título, torço pela nossa torcida incrivelmente linda e torço pelo Manto, que tem de ser respeitado.
Se o Flamengo assumir de uma vez por todas uma postura de campeão, ainda dá. abcs.

Comentário por Mari Rocha

Não temos nada que criticar ninguem, nossos jogadores tem feito um trabalho incrível nesse campeonato, mas… sempre existem tropeços, e por incrível que pareça SEMPRE vem na hora mais errada possível, mas sabe o porque disso ? pra medir tão qual é a garra, o amor e a vontade de ser CAMPEÃO! E isso nós temos de sobra, a maior torcida do mundo merece esse titulo. Hoje em dia ao ver nosso MENGO entrar em campo, é de se perceber a vontade de jogar e arrazar com o adversário, o amor que eles tem pelo time… por isso vamos aliviar, não foi dessa vez que subimos a liderança, a semana vai ser cruel pra esperar a proxima rodada! Mas continuaremos aqui FIRMES, FORTES E CONFIANTES NO NOSSO FLAMENGO!
VAMOS CONSEGUIR ESSE TITULO, AINDA ACREDIIIITO!

TE AMO MENGO!

Comentário por Brenna

Com certeza, esse é o apoio fundamental!!!!
Eles estão com medo do menmgão, não foi atoa que o Goias parecia que estava disputando uma final de mundial!!!!!!
Eu acredito!!!!

Comentário por Pedro Henrique Vianna

Fábio Justino,
Você foi perfeito em sua análise,pois desde que me entendo por gente, tenho 30 anos, nunca acompanhei em toda trajetória do Mengo um conquista , um título ou qualquer coisa fácil.Não nos acovardamos agora, pois como colocado “ser flamenguista não é qualquer coisa”.Tinha 13 anos na última conquista do brasileiro de 1992, me lembro de cada detalhe, certamente o mengo penou para tá na grande final, travou muitas batalhas nos gramados.Confiu nas listras vermelhas e pretas no “MANTO SAGRADO”.Deixo uma reflexão. Por que somos tão odiados pelos torcedores dos outros clubes? o quê fizemos de tão mal?

Comentário por Lucimario Cruz

até agora não consigo acreditar!!!!!!!!
mas acho que foi a ansiedade, só pode…mas ainda da´.. mas pra mim existe sim a mala branca pq ontem o goias tava parecendo um final, o são paulo tem dinheiro, no ano passado foi feito a mesma coisa contra o gremio contra o vitoria-ba
o time do vitoria ja nao tinha nada no campeonato e meteram 4 no gremio e cada gol os jogadores comemoravam os gols numa forma impressonante, sem contar no jogo de ontem contra o botafogo enquanto o são paulo nao empatou o juiz nao terminou o primeiro tempo.assim fica dificil….
pra mim ontem faltou o ADRIANO , ZE ROBERTO, no jogo,,
mas vamos que da MENGO…

Comentário por titobraw

Gente, passei o dia ouvindo trocentas versões desse lance da mala, somos gigantes e pra reverter esse quadro, vamos ter que passar por cima de todas as malas que surgirem por aê, seja qual for a sua cor.

Pra Cima Deles!
Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Não é hora de falar de maleta branca, é hora do mengão voar como um pássaro rumo ao horizonte e ao hexa!!!
Eu acredito e vc??

Comentário por Pedro Henrique Vianna

Hi, as you may already found I’m fresh here.
Hope to get any assistance from you if I will have some quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)

Comentário por corrupt

I really hope your blog, your writing style is very attractive, I later will often comes to see your article, you can come to my web site and see, so we can learn from each other.One more thing,plz visit my websites:nfl jerseys cheaps

Comentário por Anônimo

The first time I saw your article is attracted, hope you continue to wri,One more thing,plz visit my websites:dansko shoes

Comentário por Anônimo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: