Magia Rubro Negra


CONHEÇA O SEGREDO E OS BASTIDORES DO MAIOR MOSAICO DO MUNDO – POR FÁBIO JUSTINO. by @fabiojustino
26/11/2009, 12:12
Filed under: Entrevistas

Se você é um frequentador assíduo das arquibancadas do Maracanã, certamente já ouviu alguma música criada por ele. Se você fica admirando as lindas bandeiras que tremulam no Maior do Mundo, certamente já viu algum desenho sugerido por ele… agora se você estava no Maracanã domingo passado, com toda a certeza do mundo emocionou-se com uma idéia que ele ajudou a transformar em realidade.

Alguns o chamam DGL. Seguramente ele também poderia ser chamado de Hans Donner, saiba mais sobre o MAIOR MOSAICO DO MUNDO com… Marcelo Gonçalves

Arquivo: Urubuzada Fotos

1 – A exibição do mosaico, o espetáculo no Maracanã durou aproximadamente 5 minutos. E o tempo desde a idéia até a sua execução? Quanto tempo demorou?
 
Bastante. Foi uma correria desde o surgimento da idéia, o ajuste na mesma junto as outras organizadas, a tentativa de contato com a Olimpikus, Ale…
 
Até uma festa fechada conseguimos invadir e nesta apresnetar a idéia aos diretores da Olimpikus. Me senti pulando os muros do Maracanã, como antigamente rsrss
 
Depois de apesentada a idéia, ficava aquela ansiedade, se eles (OLK) gostaram ou não…Até que eles entraram em contato, dando OK para a ação, mas com a condição de que teríamos que escrever OLIMPIKUS nas arquibancadas. Essa notícia foi uma ducha de água fria, pois fugiria do nosso ideal. A festa é pro Flamengo. Entramos em contato, passamos nossa posição e graça a São Judas, eles entenderam e abraçaram a causa.
 
Após o OLK dar o OK, foi aquela correria pra divulgar, fazer o arquivo, convocar a galera…O domingo era esperado por todos, aquela angústia para meter a mão na massa e ver no que ia dar. A Rapaziada chegou junto, trabalhou, se esforçou e apesar da pressão do prazo para ficar pronto, fez bonito. Terminamos por volta de 16 hs a arquibancada verde-amarela-branca-especias e as cadeiras inferiores. Faltavam a verde e a amarela lá do esqueleto. Saímos do estádio na hora acordada, entramos novamente e ali foi o último gás.
 
Foram mais de 13 horas de trabalho, juntando mosaico e jogo!

 
2 – Quais foram os momentos mais complicados para a realização dessa festa histórica? Você chegou a temer pelo insucesso?
 
Complicação foi o calor (estava demais) e o tempo estipulado pela SUDERJ para nossa permanência no estádio. Felizmente conseguimos suportar os dois.
 
Sei que muitos da “turma do arco iris” ficaram fazendo a dança da chuva, mas São Judas Tadeu deu um papo em São Pedro e fez com que a festa fosse realizada.
 
Mas foi como eu falei, anes de iniciar o trabalho no Maracanã, pra toda galera: “Muitos não dormiram a semana toda, esperando o domingo chegar…Muitos gostariam de estar ali conosco e não puderam…Então nós estamos representando 35 milhões de torcedores…O Domingo chegou, então chegou a Hora! Nada vai nos fazer desistir ou atrapalhar este sonho!”
 
A rapaziada foi 1000%!
 
3 – O que te causou mais insônia, o sucesso do mosaico ou a frustração pelo empate?
 
Sinceramente o mosaico. Foi a semana toda nesta organização. Estávamos representando 35 milhoes, uma Nação, então não poderia dar errado. O empate do time realmente não completou a festa, mas ficou algo resgistrado que o empate veio num momento que era pro time e a torcida analisar que nada está ganho. Tenho certeza que os jogadores vão se superar e sabemos que nada pro nosso time foi conqueistado com facilidade. Nessas horas que aparecem os verdadeiros defensores do manto e tenho a convicção que o Hexa virá!
 
4 – O que é maior? A quantidade de peças que formaram o mosaico ou a FÉ no hexa?
 
A fé no HEXA! Pois são 35 milhões de apaixonados, juntos num só pensamento. Vamos buscar isso, como digo FLAMENGO É FLAMENGO então não duvidem de nada deste clube e da nação!
 
5 – O mosaico foi mesmo para o Guiness Book?
 
Estamos esperando apenas a confirmação dos juizes que estiveram presntes no dia da partida. Eles ficaram maravilhados com nosso tratamento e pela festa promovida pela torcida do Flamengo.
 
6 – Quer aproveitar a oportunidade e agradecer a NAÇÃO pela participação no mosaico? Sinta-se a vontade.
 
Gostaria de agradecer a participação e dedicação de todos que estiveram presente, desde as 07:00h. Trabalhando por mais de 12h em prol do nosso amado Flamengo. Temos certeza que nada do que fizemos foi em vão. Cada placa colada, cada grito de “vermelhaaaa”, “pretaaaaa”, “fitaaa”, “águaaaa”, serviu para mostrarmos cada vez mais o quanto nosso clube é amado.

Nós, juntamente com as outras organizadas e os voluntários que participaram deste momento histórico, estávamos representando toda a NAÇÃO RUBRO NEGRA. Ou seja, 150 guerreiros representaram – e muito bem – 35 milhões de torcedores. Muitos não tiveram a oportunidade de participar ativamente deste feito histórico, mas participaram de outra forma. Torcendo, emitindo mensagens de apoio, pensamentos positivos e hoje, certamente estão orgulhosos de que foram bem representados.

Nada para o Flamengo é conquistado com facilidade. Assim como não foi fácil realizar o maior mosaico do mundo: problemas burocráticos para a entrada, tempo curto para montagem, saída do estádio no horário estipulado pela Suderj, calor, cansaço, fome, sede… mas nós conseguimos! E temos certeza que o nosso time também conseguirá!
 
Seguiremos com a batalha até o fim, fazendo nossa parte e mostrando que a maior torcida do mundo, realmente faz a diferença. Defenderemos nosso manto nas arquibancadas, certos de que nossos jogadores farão o mesmo nas próximas partidas.

Entrevista: Fábio Justino
Vídeo: Olympikus
Imagem: Arquivo Urubuzada

Veja este vídeo fantástico, mostrando os bastidores do MAIOR MOSAICO da história.

É de arrepiar…

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Caramba,
Cheio de trabalho da faculdade, a duas semanas do ENEM, e olha eu aqui de novo, só pensando no Flamengo! Que amor é esse?
Saudações rubro-negras!

Comentário por Jamison

Olha galera do Mengao, nos meus 50 anos de vida, de muitos titulos do Mengao, como a conquista do melhor do Mundo em 1981, Esse mozaico, e de orgulhar qualquer Flamenguista, Nao estava la, mas quando vi pela televisao, pensei comigo mesmo, tb faco parte desse Mozaico, Parabens a todos que contribuiram para esse orgulho rubro Negro.. e que nos proximos jogos esteja em campo a Raca de um Fio, Doval,Liminha, Nunes, Zico e todos aqueles que vestiram com muito orgulho o Manto sagrado!! Flamengo orgulho de ser Rubro Negro……Essa Torcida faz a diferenca…

Comentário por Mauro Nogueira

Parabens, Marcelo, o mosaico ficou show. Me permita uma gato-mestragem, a direção musical foi um lixo. Pegou muito mal cantar aquela musica escrota dos mamonas num momento tão sublime. Se vc tem o poder de fazer esse mosaicão tem tambem pra fazer com que nossas musicas tradicionais voltem a ser entoadas.

abs
srn

Comentário por Arthur Muhlenberg

O Marcelo foi o grande responsável pelo meu documentário!

Esse cara é FLAMENGO! Parabéns!

Comentário por Bruno Nin

Arthur,

Tinhamos acordado uma sequencia de músicas junto as demais organizadas. Porém na hora não fiszeram como combinamos, por motivos que me foram justifados por componentes da RRN. Então foi cantada essa a música. Em um momento, como você mesmo disse, tão sublime, não caberia não cantarmos para puxar outra, então fomos na onda da Nação e completamos a festa. Concordo com você, prefiro as nossas tradicionais músicas e lutamos para resgata-las. Mas como vc, frequentador de arquba, sabe, a maioria gosta mesmo do que é novo. Infelizmente temos que nos desdobrar para fazer a torcida cantar 2 x oh meu mengão. Mais do que isso vc já escuta dizer que está repetitivo. Enfim. Faremos nossa parte !

SRN

Comentário por Rafael Agra - UBZ

Quem disse que homem não chora ?

Emocionante como o amor ao flamengo traduzido pelo meu brilhante amigo Fabio Justino !

Comentário por JM

Foi Emocionante, ver aquele Mosaico pronto gostaria de ter tirado uma foto com todos aqles
que estavam desde dá 7 horas dá manhã no maraca foi muitoo sacrificante, eu passei á maior parte do tempo no sol varias veses nu conseguia nem abaixar para por á plaquinha, + pelo Flamengo faria tudo de novo si preciso em dobro.

Comentário por allan

Primeiramente queria dizer que sou vascaino além de tudo…
Mais sei reconhecer um belo espetaculo, foi de arrepiar mesmo ver tanta gente fazer aquele mosaico, mesmo sendo o flamengo foi realmente bonito!! Parabens aos organizadores e espero que o flamengo não seja hexa!

Comentário por Marcosrj

Que casal mais lindo!

Comentário por Marilda Goulart

Isso e torcida nem adianta insistir no corinchians “fla é fla resto é resto”

Comentário por leticia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: