Magia Rubro Negra


DESRESPEITO – POR NÍVEA RICHA by @fabiojustino
28/11/2009, 14:05
Filed under: Colunas

Essa semana presenciamos um enorme desrespeito com a maior torcida do mundo. A saga para comprar o ingresso do jogo Flamengo x Grêmio no dia 06/12/2009. 

Bom, a venda foi aberta para todos os torcedores na quinta-feira, dia 26/11/2009. No dia 25  já havia pessoas na fila do Maracanã à noite. Na quinta de manhã fui trabalhar tranqüila, pensando que compraria pela Internet com muita facilidade e não precisaria enfrentar uma fila imensa. Estava no trabalho e entrei no site www.ingressofacil.com.br às 10:50. O site não carregava e achei que era problema da net, então pedi marido, amigos, irmão para entrar em outro pc e eis a minha surpresa: o mesmo problema em todos. Fiquei tentando, tentando e enfim entrou na página em que o torcedor precisa colocar a quantidade de ingressos que quer.

Créditos: Celso Pupo – Blog Fim de Jogo

Coloquei 3 e depois de meia hora apareceu escrito que a quantidade que eu queria não estava disponível. Isso tudo acontecendo e eu acompanhando, com outra página aberta, as filas nos postos de venda e relatos de torcedores. O desespero batia, e forte. A Cristina Dissat, do site www.fimdejogo.com.br relatou assim: “Por volta das nove e meia da manhã, a fila começava na bilheteria 8, passava pelo acesso das arquibancadas na rampa da UERJ, pela entrada do Estádio de Atletismo Célio de Barros, pelo acesso do Bigode 1 (cadeiras), Museu do Futebol e só terminava na altura da Rua Visconde de Itamaraty. E se alguém acha que pela internet seria melhor… nada disso. Fizemos o teste pelo ingresso fácil e de fácil só o nome. Não há santo, nem São Judas Tadeu, que faça o site carregar.”

Créditos: Celso Pupo – Blog Fim de Jogo

A flamenguista Cláudia Simas relatou: “Ontem foi liberada a venda para os portadores do Passaporte (Cidadão Rubro-Negro). Tentei comprar online e pelo telefone durante todo o dia. O site não carregava e o telefone não atendia. É impossível que alguém diga que o site não funcionava por excesso de acessos. E o telefone já ontem: chamava até cair. Saí correndo para comprar na bilheteria do Maracanã antes das 17 horas e adivinha? O sistema também não funcionava por lá. Éramos 4 pessoas no guichê esperando por mais de uma hora. Como aquele bilheteiro era o único contato que tínhamos, não queríamos arredar o pé dali sem o ingresso. Acho que resolveram anotar a mão quem foi até a bilheteria comprar. Disseram que receberíamos um email com a confirmação da compra e o tal email não chegou até agora. Ou seja, não tenho garantia nenhuma de que meu passaporte está realmente “carregado” com o ingresso.”

O desespero foi batendo mais forte ainda e eu vendo que ficaria sem o ingresso. Precisava dar aula e não podia mais ficar na net. Às 17 horas mais ou menos cheguei em casa e entrei na página do Ingresso Fácil (parece até piada esse nome) novamente e…os ingressos estavam esgotados. Agora só nos postos de venda. Como comprar nos postos de venda com uma fila de 1 km??? As pessoas ficaram cerca de 9 horas na fila. Vários “espertos” furaram fila. Cambistas já vendiam ingressos na fila, a R$100,00. No Mercado Livre já estavam vendendo a R$155,00.

Gente, o que é isso? Que vergonha? Eu gostaria de conhecer alguém que comprou pelo site, porque com todos que falei, o relato foi o mesmo que o meu.

Por volta das 17:30 o site oficial do Flamengo fez o seguinte comunicado: “Em virtude do grande número de torcedores nas filas para adquirir ingressos para o jogo Flamengo x Grêmio, todos os postos ficarão abertos até os ingressos esgotarem. Os 8 mil ingressos destinados à torcida do Grêmio ficarão à disposição do time visitante. Caso não se interessem, estes ingressos serão colocados à venda na quarta-feira, dia 2 de dezembro”.

Ontem algumas pessoas já estavam na fila esperando que esses 8 mil ingressos poderiam chegar de surpresa. Meu Deus! Moral da história: os ingressos esgotaram e eu fiquei sem!

O que me vem a cabeça agora é a saudade que sinto quando eu ia nas Lojas Samaritana para comprar pacote de semi-final de Brasileiro a R$20,00 e o vendedor vinha com uma caixa de sapato, dentro estava aquele bolo de ingresso no elástico e ele perguntava: “Quantos você quer?”

Como essa venda de ingressos tornou-se essa máfia, essa confusão? Que desrespeito é esse? Isso sem contar que o pessoal da Baixada, Zona Oeste e de Niterói precisam deslocar-se para muito longe afim de conseguir ingresso, pois não existem postos de venda nesses lugares.

Gente, alguma coisa precisa ser feita, e já!

INDIGNADA!

Nívea Richa
MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br

11 Comentários so far
Deixe um comentário

Se mais alguém quiser relatar mais desrespeito fique a vontade!
SRN

Comentário por Nívea

O triste é que nem em época de eleição temos uma perspectiva de solução. Se agora, quando está aberta a temporada oficial de promessas a serem cumpridas ou não, não se fala à respeito, imagina quando passar o buxixo? Cruel. Os candidatos só querem saber saber dos sócios. Nada para os torcedores. Consumo quase R$1000,00 com o Mengão por ano e não mereço a atenção deles. Me sinto uma idiota às vezes. Garanto que a paixão pelo Rubro-Negro é maior que isso tudo, mas que desanima, desanima…
Que venha o Hexa!
SRN

Comentário por Cláudia Simas

De fato é incrível. Estou sem ingresso também. O desrespeito é total!

Comentário por leomagamon

Ajude a bloquear os cambistas no Mercadolivre. Denunciem este anúncio, o cara vende 10, 15 ingressos. Tá na cara que rolou desvio de ingressos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121277217-brasileiro-ingresso-flamengo-x-gremio-06122009-maracan-_JM

Clique em `Denunciar este anúncio` (http://www.mercadolivre.com.br/jm/com.mercadolibre.web.endUser.cws.DenounceForm?axn=defaultItm&isShowDP=Y&item_id=121277217&siteID=MLB)

VAMOS AJUDAR A ELIMINAR OS CAMBISTAS

Comentário por leomagamon

Prezados,

em 5 min acessando o site,apareceu a msg de que os ingressos já haviam sido esgotados.

Comentário por Rodrigo

É menina, também fiquei qual um idiota colado no micro tentando carregar esta maldita página. Só tive sucesso quando anunciaram que os ingressos estavam esgotados no site. Clube, associados e parceiros estão se lixando para os torcedores, infelizmente. Por sorte, providenciei a ida de meu filho ao Maraca para comprar enquanto eu tentava daqui. Depois de 5 hs na fila ele conseguiu. Saudações rubro-negras.

Comentário por Luiz Muller

Chamar o site de “ingresso facil” é mesmo uma piada de mau gosto. Ninguém consegue comprar, nem pelo site, nem pelo telefone, que nunca atende. A mesma situação ocorreu no jogo com o Goiás. Nessa hora, ser cidadão rubro-negro não faz diferença nenhuma. Decepcionante.

Comentário por Marco Andre

Vamos dar uma bela força para o FLAMENGO porque nos so dependemos de nois mesmo entao a toda torcida do FLAMENGO sem briga sem chingamento e sem vaiação do time porque para um bom disimpenho no jogo depende da torcida tambem pois nois que ensetivamos os jogadores entao VAMOS FLAMENGO VAMOS SER CAMPEÇAO.

Comentário por ARTHUR

moro em belém do pará, ainda tenho esperanças de arranjar ingresso. será q consigo?
quem souber ou tiver, favor pode deixar email ou contato… saudações rubro-negras!

Comentário por daniel

Aconteceu o mesmo comigo. Preciso de 3 ingressos. Fiquei na internet o dia inteiro e quando consegui, aviso que a comercialização dos ingressos pela internet já havia sido encerrada (por volta das 17 horas do dia 26/11. Vou pra fila do maracanã. Será que vou conseguir? eis a questão. Quem tiver ingresso, por favor contatar-me.

Comentário por Elida

Sou brasiliense e já comprei passagem de ida e volta pro rio só pra ver o meu mengão! Pago R$ 300 em um ingresso pra arquibancada branca! URGENTE! Ajudem um flamenguista desesperado q nunca foi no maraca! gustavo ponto martino arroba gê meio

Comentário por Gustavo Martino




Deixe um comentário

