Magia Rubro Negra


A RESPOSTA – POR NÍVEA RICHA by @fabiojustino
01/12/2009, 0:32
Filed under: Colunas

Quem acessa o MAGIA RUBRO NEGRA deve ter estranhado (no bom sentido) essa presença feminina. Um espaço praticamente machista e frequentado pelos cuecas – quase que em sua totalidade – passa a postar uma opinião feminina sobre o MENGO. Que torcida é essa? Que pressão é essa? Que mulher é essa?

Essa é Nívea Richa, gigante pela própria natureza. Flamengo por excelência e niteroiense por opção. Professora de Educação Física, totalmente sedentária quando o assunto é paixão. Não malha a camisa que veste e embriaga-se no doce mar do rubronegrismo.

Viu o Flamengo Tetra e chora só em pensar na possibilidade do Hexa no próximo domigo. Rubro Negra como poucas e apaixonada como milhares. Amigos e amigas do BLOG que mais cresce na internet, o MAGIA RUBRO NEGRA orgulhosamente apresenta a mais nova colunista do espaço, com vocês… Nívea Richa, leiam:

Fiquei pensando hoje o seguinte: “Será que a minha empolgação com o jogo de ontem tirou minha inspiração para escrever?” Fiquei preocupada. Muito preocupada! Estou escrevendo o campeonato todo e justo agora não conseguiria escrever? Mas consegui. Acho. Estou confusa. O jogo deixou-me confusa, a bolinha da Globo deixou-me confusa, os “especialistas” deixaram-me confusa.

Mas a confusão começou a transformar-se em felicidade plena e conseqüentemente em inspiração para escrever. Eu acho. O domingo ontem foi bem parecido com o domingo passado, no que diz respeito a ansiedade pré e durante jogo. O dia mais uma vez não passava, o jogo tenso, precisando de resultado de terceiros…mas terminou bem mais feliz.

Semana passada saí do jogo um pouco triste, mesmo acreditando muito ainda. Já ontem, felicidade completa. 2×0 em cima do Corinthians, Goiás 4×2 em cima do São Paulo e o Inter 2×1 no Sport. Ué, mas vocês devem estar se perguntando: “O Inter ganhar foi bom?” Lógico que foi. Não acredito em Grêmio entregar jogo, mas também não fará muito esforço para ganhar, pois não vão querer o arqui-rival campeão brasileiro. Mesmo se nada disso tivesse acontecido, confio no meu Mengão, no peso do seu manto, na sua força dentro e fora de campo.

Eu só sei de uma coisa: não consigo parar de chorar desde o gol do Zé Roberto, que foi praticamente junto com o empate do Goiás. Pensei que ia passar mal de novo, eu soluçava. Nunca estivemos tão próximos de conquistar o brasileiro de pontos corridos.

A emoção está tomando conta, a semana já está demorando a passar. Na verdade, acho que o Carnaval chegará e o dia 06 de dezembro de 2009 não. Mas vamos lá, vamos Mengão, contra tudo e contra todos, o time dos renegados, o time em que ninguém acreditava, o time que causava risadas só em falar em Libertadores. E para os invejosos que insistem em falar que seremos penta e não Hexa, aí está a prova. O jornal de 1992:

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
nivearicha@yahoo.com.br

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

vençer, vençer, vençer sou flmengo até morrer. Abraços

Comentário por Idalecio

Nossa, que apresentação! Que honra! Adoro todos vcs!
SRN

Comentário por Nívea

Parabéns Nívea, seja assídua, gosto do seu texto, a sua tão descrita e famosa ansiedade é igualzinha à minha. Tenho que estudar pra minha faculdade atual e tentar mudar de curso no domingo fazendo o Enem, que pretendo terminar em tempo recorde e ir pra casa assistir o Mengão, mas a única coisa em que me concentro é no Flamengo. Nem sei como estará minha concentração nesse dia, prevejo que levarei pau.
Com todo o respeito, vc embeleza o blog e um dia quero casar com uma mulher igualzinha a vc!
Saudações Rubro-Negras!

Comentário por Jamison

Nívea,
Vc é a demonstração maior do imaginário masculino rubro-negro: gatíssima,inteligente e rubro-negra de mente e coração.Bom! Saber que existe um ser (feminino) assim é FANTÁSTICO!
Parabéns e esteja sempre aqui

Comentário por Júnior Mengão do Maranhão

Seja bem vinda Nívea, vai estar em boa companhia aqui no Magia, eu tmb fui muito bem recebido. Parabéns pelo texto, teremos muito trabalho daqui pra frente. Se tiver boas idéias para charges pode dividir comigo.

Saudações Rubro Negras

Comentário por andere costa

Que linda essa imagem, me emocionei! Fazer o quê, neh, tudo que é do Mengão é lindo. rsrsrs
Também não acho que o Grêmio vá entregar o jogo (claro que eles não querem ver o Inter campeão e serem zoados depois pelos colorados), mas tbm acho que eles não vão fazer muito esforço, só isso. O que importa é que o time do Flamengo não caia nessa historinha do grÊmio e jogue pra valer, jogue como campeão! Estou sonhando com um gol daqueles do Pet!
Mengão sempre.

Comentário por Mari Rocha

Obrigada galera, pelos elogios! Espero sempre ter boas inspirações para escrever!
SRN

Comentário por Nívea

Ai que linda a apresentação da minha amiga querida! Perfeita, ser tirar nem pôr! Ela é tudo isso aí e muito mais! Quem conhece sabe!
Não aguento mais tanta especulação sabia?! Tava escrevendo sobre isso agora há pouco no meu blog! E dia 6 q naum chega!!!! Ai “Jésuis”!

Comentário por Paola

Ai amigaaaa, é para eu chorar quantas vezes essa semana???? Putz, que lindo o que vc escreveu!!! Te amoooo!!!!!!!

Comentário por Nívea

Cheguei atrasada?? Não! Pra parabenizar não há atraso (ou há?)!!

Parabéns, Nivinha, pela coluna!!
Parabéns ao Magia, por ter uma representante da torcida feminina tão apaixonada e entendida como esta!!!
Parabéns, Mengão-HexaCampeão!!
Parabéns a nós, torcedores leais e apaixonados, que acreditamos, torcemos, defendemos, vibramos!

Um beijo a todos!!!E um beijo só pra vc, Nivinha!

Ah..o penta?? Lembro!! Muito bem…eu tinha 12 anos e festejei tanto…Nosso hexa taí! Demorou um pouquinho, mas é nosso! Todinho!! ;*

Comentário por Lica Richa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: