Magia Rubro Negra


REPUBLICANDO! Fifa reconhece Flamengo como Campeão da Copa União 87! by gabrielkr
02/12/2009, 13:00
Filed under: Notícias Diárias

Fala aí pessoal, olhando meus posts antigos, resolvi republicar este aqui do mês de maio de 2008. Mostra ao Sport o que a Fifa pensa sobre o Flamengo. Ela colocou ali, bem coladinho com os títulos de 80,82, 83 e 92, a Copa União de 1987, Módulo Verde, que nada mais é que Série A do Brasileirão.

Confiram a matéria da época, na íntegra:

Tive três gratas surpresas ao acessar o site da Fifa nesta quarta-feira à noite. Vamos começar pela mais fraca e óbvia. Bem, o Palmeiras não consta como campeão Mundial de 1951, como eles alegam. E não há nada no site da fifa nem na busca que me faça crer que isso é verdade. Sendo assim, essa palhaçada de que o Florminense é campeão de 1952, foi pelos ares. Acabou. Calem-se.

A segunda supresa foi mais gostosa, pois constatei que em uma galeria pequena de clubes considerados clássicos pela Fifa, somente o Flamengo consta entre os clubes cariocas. Ahhhh, coitados, nunca serão! E no texto que a própria Fifa escreve sobre o Flamengo ela fala que o Flamengo é o primeiro brasileiro a ganhar o título mundial que era organizado pela Toyota.

Agora, surpresa mais linda de todas. Segundo a Fifa, o Flamengo é o Campeão da Copa União de 1987, nome que o Campeonato Brasileiro recebeu neste ano. Enquanto a CBF, entidade subordinada à Fifa considera o Sport, a Fifa considera o Flamengo. O mais legal é que aquele papo de “dividem o título” acabou. A Fifa é a maior entidade do futebol mundial e ela diz que o Flamengo é o Campeão de 1987. Com isso, acaba de vez esta história. Somos os primeiros Pentacampeões Brasileiros.

Vejam no site oficial da Fifa:

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html

Parabéns Rubro-Negros!

Magia Neles!

Anúncios

182 Comentários so far
Deixe um comentário

Excelente notícia!! A FIFA realmente precisa intervir nessa palhaçadinha da CPF e do Clube dos 13! O Flamengo foi o campeão da Copa União de 87, isso é fato. Fim de história. Agora, só um detalhe, a FIFA precisa atualizar o profile do Mengão, lá consta apenas 29 títulos cariocas, está faltando um… hehe

Saudações rubro-negras.

Comentário por Rafael Xavier

Isso vai dar o que falar Rafael… A CBF é obrigada a acatar a decisão de sua “chefe”. Tudo isso é picuinha de um senhor chamado Ricardo Teixeira.

Comentário por gabrielkr

Ela reconheceu o título da “Copa União“ como Oficial e importante, já é muita coisa, alias é o obvio, levantamos uma Taça numa final com o Internacional, não era apenas um Modulo de um Campeonato; ERA UM CAMPEONATO por si só, uma Copa com os 16 maiores times do Brasil, onde passamos pela potência do AMG nas semifinais e pelo Inter-RS na grande final, não tem como fingir que tal glória não existiu, tal como fazem o Arco-Íris.

Mas a Fifa não quis ir mais longe não, ela deu sua Benção a nosso título da COPA UNIÃO 1987 -A Primeira Divisão daquele ano- mas quanto a BRAZILIAN CHAMPIOSHIP 1987, se pode ver que ela ainda marcaria o Sport tal como quis a CBF.

Comentário por Kamui

Não encontrei tal menção ao Brazilian Championship ser do Sport. O nome do Brasileiro aquele ano é Copa União e apenas a CBF fala de Sport.

Comentário por gabrielkr

“se pode ver que ela ainda marcaria o Sport tal como quis a CBF.“

Ele não fala do Sport como isso por que ela não fala do Sport ora XD.
Até as Taças Brasil ela marca como “National Championships“ pro Santos, se ela no caso do Flamengo faz distinção, é porque não quer desmentir a CBF, o ` `National Champioship“ de 1987 se o Sport fosse aparecer aí ela marcaria pro Sport, mas não tem Sport aí, são apenas os 27 grandes clubes mundiais da história.

Ela citar a Copa União 1987 como do Flamengo é uma grande evolução já que citavam esse título do Flamengo como um não-oficial.
Pois é oficial sim, somando os 4 Brasileiros que a CBF nos reconhece mais a Copa União do Clube dos 13 a qual a Fifa nos dá a benção e reconhece como algo mais que um mero modulo e sim um verdadeiro título; somos Penta.

Fifa doida devia reconhecer as Taças Brasil do Santos como Copas do Brasil [Brazilian Cup x Brazil Cup? ], até por que é como melhor poderiamos definir uma copa nacional de Playoffs -Mata-Mata-.

Comentário por Kamui

Vejam em Spañol como fica diferente:

[i]Palmarés:
29 ligas del Estado de Rio de Janeiro,
4 ligas de Brasil,
2 Copa de Brasil,
7 Copas de Rio,
1 Copa Libertadores,
1 Copa Toyota,
1 Copa CONMEBOL,
1 Copa MERCOSUR,
1 Copa de Campeones de Brasil,
Copa Kirin“[/i]

Não sei quem faz essas coisas em Espanhol, mas além de tá bem diferente do em ingles, de bizarramente incluir Taças Rio como títulos a serem citados – por que não a Taça Guanabara também?- comer também nosso 30ºtitulo estadual, ainda comete o crime não citar a Copa União e incluir a Copa Kirin como torenio oficial, sem contar que ainda comete o vexame de confundir a Copa Ouro com a Copa Conmembol que só times pequenos ganhavam com euforia e times grandes olhavam com desprezo

Em Ingles -linguagem oficial da FIFA- tá tudo nos conformes, em espanhol, tá uma versão muito defeituosa.

Comentário por Kamui

O problema é que a Fifa coloca o Flamengo como Campeão da Copa União, mas coloca também apenas 4 National Champioship. Morde e assopra. É como se não considerasse a Copa União um campeonato brasileiro.
Acho que essa história ainda dá pano para a manga.

Comentário por Fabrício Mohaupt

o flamengo e apontado pelo cnd como campeao brasileiro de 1987 entao esse assunto ja era fla campeao

Comentário por claudice

* 4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992

Sem + cometários

Comentário por Caio

Olha o que achei lá
5 Brazilian Championships: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 do São Paulo
4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992
do Flamengo
Então pelo que vi no site da FIFA é que o São Paulo é o único penta do Brasil.

Comentário por Marcio

Se o FLamengo foi campeão, pq n foi para libertadores no ano seguinte?? pelo que sei quem foi foi o sport e ai? como pode ser?
será que o flamengo tb não quis jogar com os times da libertadores?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentário por Dayanne

na moral cara voçê e muito dam vei se vc não sabe inglês vou te ensinar Brazilian Championships e ocampeonto brasileiro e o Flamnego só tem 4(80/82/83/92).pra terminar esse assunto a copa união foi organizada pelo clube dos 13 que nunca teve e nem tera poder para emologar alguem campeão.de fato o Flamengoconquistou esse torneio com méritos derrotando o Inter.mais não quis jogar o quadrangular final do brasileiro que séria disputada entre os finalistas do modulo verde(FLA E INTER)e do modulo amarelo(SPORT E GUARANI).OS DOIS MODULOS ERAM A PRIMEIRA DIVISÃO E DESSE QUADRANGULAR SAIRIA O CAMPEÃO NACIONAL DE 1987.NÃO SEI POR QUE O FLAMENGO E INTER NÃO QUISERAM JOGAR.SPORT CAMPEÃO EM CIMA DO GUARANI SE TORNADO O 1°TIME NORDESTINO A GANHAR O BRASILEIRO TANTO QUE DISPUTOU A TAÇA LIBERTADORES DA ÁMÉRICA.SE O FLAMENGO FOI CAMPEÃO COMO VCS DIZEM POR QUE NÃO DISPUTOU ALIBERTADORES EM 1988NUNCA VI UM TIME CAMPEÃO BRASILEIRO FICAR FORA DA LIBERTADORES DO ANO SEGUINTE PONTO FINAL.MINHA INTENÇÃO É APENAS ESCLARECER O TÍTULO E NÃO GERAR MAIS CONFUSÃO.ESPERO QUE QUEM VEJA ESSE COMENTÁRIOESCLAREÇA SUA MENTE SOBRE AQUESTÃO

Comentário por GUILHERME

Vamos por partes:

1) primeiro, vcs saum burros-negros ou flanalfabetos??
2) A fifa, seus imbecis, naum reconhece titulo de ninguem, é a CBF que repassa as informações, e ela passou que o urubu ganhou a copa união, mas naum pulem de alegria seus burros. Copa união era o nome dado ao modulo verde, e o modulo amarelo era copa brasil, o cruzamento entre os modulos é que deu o direito do Sport ser considerado o Campeão Brasileiro de 1987;
3) vejam na relação de titulos de vcs no sitio da Fifa:

Clube de Regatas Flamengo
City: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro state
Founded: 17 November 1895
Official website:www.flamengo.com.br

Honours (titulos):
* 1 Intercontinental Cup: 1981
* 1 Libertadores Cup: 1981
* 1 Mercosul Cup: 1999
* 1 Conmebol Gold Cup: 1996
* 4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992 (4 Campeonatos Brasileiros)
* 1 Uniao Cup: (green module -1987) (1 Copa União – Modulo Verde – 1987)
* 2 Brazilian Cups: 1990, 2006
* 1 Champions’ Cup: 2001
* 1 Rio-Sao Paulo Tournament: 1961
* 31 Carioca State Championships: 1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (special edition), 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009

VEJAM IDIOTAS, EU TRADUZI PRA VCS JÁ QUE VCS NAUM SABEM O QUE ESTÃO TENTANDO LER.

Comentário por jorge

Jorge nao me venha ensinar pai nosso ao vigario, há alguma coisa de errado no que vc escreveu. SE A FIFA SÓ RECONHECE O QUE A CBF REPASSA E NO SEU SITE DIZ QUE O FLA É O CAMPEAO DA COPA UNIAO, ENTAO POR QUE NO SITE DA CBF ESTÁ ESCRITO COPA UNIAO 87 ( SPORT CAMPEAO ) Meu amigo o título da copa uniao (principal campeonato nacional de 87) é reconhecido pelo CND ultima instancia esportiva da época (atual STJD) a CBF preferiu acatar uma decisao da justiça comum coisa que a fifa condena, è por isso que ela ainda nao deu a tal taça das bolinhas para o S. paulo.

Comentário por Ramos

Até ponto vai a doença de um cidadão,
nunca pela fifa 4 champions brazilian,e o mundial e um amistoso feito pela toyota que não ocorre sempre ou já eis extinto.

Comentário por te interessa não

Meus amigos, até a CBF já reconhece. Não tem mais papo. Fla é o campeão de 1987.

http://www.cbf.com.br/xmlnoticias/noticias.php?e=1&n=10237

Comentário por Rafael

la dis que o flamengo é tetra paskoaskpopkosapkoaskpo
OTARIO

Comentário por SPORT

la dis que foi o Flamengo é tetra!
não cita 1987.
SPORT CAMPEÂO.(ponto final)

Comentário por SPORT

o flamengo é tetra, o sao paulo este ano vai ser hepta..rs.. flamendo tem que brigar mesmo na justiça pelo quinto titulo, por que em campo nao conquistara mais nenhum..

Comentário por rs..

O legal é que o Guarani(vice-campeão de 1986) não está no módulo verde!

Comentário por Silvestre

Eu adorei a notícia, pra mim não foi surpresa, algúem teria de assumir essa decisão e ainda bem que foi uma intidade maior! Mas fica feio pra CBF. Por que colocaram a tarça pra o Flamengo da a volta olímpica apos a decisão contra o Inter de Porto Alegre (no Maracanã)? vcs recordam

Comentário por Hans

o Flamengo se considera Penta , mas não é ,não adianta ficar inventando , RESPEITEM os profissionais de 87 do Sport,porem O blog é seu e vc coloca o que bem entende , Flamengo Campeão libertadores 88 !!! Obs O palmeirs é sim considerado campeão de 51

Comentário por !!!!

A FIFA considera o Flamengo campeão do módulo verde da Copa União de 87 ( que foi dividido em 4 módulos)a CBF
impôs um cruzamento entre campeão e vice dos módulos verde e do
amarelo, para definir o campeão brasileiro.Como o Flamengo amarelou e não quis jogar, o Sport ficou com o título de campeão brasileiro. O campeão Brasileiro de 1987 é o Sport. Resumindo… Flamengo campeão do módulo verde da Copa União e Sport campeão brasileiro de 87.

Comentário por Cleodir

ops,já ia me esquecendo… o Fkuminebse deixou de ser um clube carioca? Porque o Fluminense também consta na galeria de clubes clássicos. Vc tem que melhorar suas pesquisas.
http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=241/index.html

Comentário por Cleodir

Acabei de entrar no site da Fifa e constatei que O FLAMENGO É TETRA!!!

Isso eu vi após entrar no link que voce indicou.

Se não acredita em mim, veja no link que voce me indicou.

Só os flamenguistas conseguem enxergar 5 títulos o há apenas 4. Eu acho que o fanatismo cegou voces.

Comentário por Gustavo Lima

Siceramente, acho que pra quem é torcedor de verdade o que realmente importa é vc vencer um torneio ou modulo (chamem do que quiser) com times de elite do que vc ser “considerado” campeão por um regulamento que foi feito na meio do campeonato e não aceito pelos que o disputavam…
Na moral o Mengão é penta sim e será hexa…

Comentário por Francisco

Somente constam 04 titulos brasileiros, não vejo 05, ganhou uma copa união, mãs não o campeonato brasileiro, se naõ estaria relacionado na linha certa…portanto: flamengo é tetra e não penta.

Comentário por Rodolfo

Claro que é Penta, seu idiota… E vai ser Hexa…
O nome da primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano era Copa União – Módulo Verde.
Série A = Módulo Verde.

Comentário por gabrielkr

Fico indignada em ficarem declarando que o primeiro pentacampeão brasileiro é o São Paulo.

Os são paulinos dizem isso com base nos títulos reconhecidos pela CBF, segundo a entidade o time campeão brasileiro de 1987 é o Sport.

O que aconteceu em 1987 foi que os grandes clubes brasileiros (clube dos treze) organizou um campeonato entitulado copa União, aonde 16 clubes disputaram o título, já a CBF, entidade corrosiva do futebol brasileiro, organizou um campeonatinho com o resto, ou seja, os times da segunda divisão.

O mengão sagrou-se campeão da copa União e todos os clubes que participaram assinaram um acordo ao qual reconheciam o flamengo como campeão brasileiro daquele ano, aliás na época o clube dos treze era comandado por um dirigente do São Paulo.

Com essa discussão a FIFA reconheceu o título do mengão e a CBF se não reconhecer ficará mais uma vez desmoralizada.

Para mim e para nação não resta dúvida:

Todo mundo tenta, O São Paulo inventa,O Sport É TIME DE REBAIXAODS e o Flamengo é o primeiro Penta!!!

HEXA NELESSSSSSS!!

Comentário por Alessandra

Gente, que galera invejosa!!!!!!! Lógico que é penta carambaaaaaa!!!!!! E se Deus quiser será hexa!!!!! SRN

Comentário por Nívea

A diferença entre o Flamengo e os outros times , é que o Flamengo “GANHA” titulos os outros disputam e são campeôes não de boca nem de imprensa idiota do Rio, que vende o que não tem.

Comentário por Heleno

Flamngo é o penta ladrão, não fosse o Ronaldo,coitadinho fenomeno, onde mais uma vez vemos o Corintians envolvido em corrupção, não tinha nenhum urubu otario cantando de galo.

Comentário por Heleno

Em 1987, deveria ser disputado entres os campeões e vices dos modulos verde e vermelho, porem Flamengo e Internacional se recusaram a jogar ! Essa msm final de campeonato foi msm assim disputada entre Sport e Guarani, que acabou com o Sport como campeão ! Agora me respondam uma coisa muito simples, como um time que se recusou a jogar pode ser o campeão ? enquanto que o Sport lutou para merecer esse titulo, e agora estão tomando-o a força, sem nenhum direito ! Vocês podem olhar em qlq lugar, em qlq site.. em todos os lugares o Flamengo tem apenas 4 titulos de Brasileirão, mas não estou citando sites ” flamenguistas “, pois neles vocês vão encontra o Flamengo até com 10 brasileirões ! O time do Flamengo deveria sentir vergonha de aceitar o titulo de 87 no roubo !

* ahh, e só um detalhe.. o Flamengo não é o primeiro Pentacampeão Brasileiro, e nunca será ! Agora, depois de muitos anos vocês estam vendo a chance de vencerem esse ano, e ja estão se considerando ” Hexas ” ! Só lamento dizer qee o unico verdadeiro Hexa aqui, é São Paulo ! SPFC HEXA ! (y

Comentário por Anna Victória

Que o Flamengo é o primeiro penta, todos que conheça um mínimo de história do futebol sabem. Ai vem toda a história de desacordo entre CBF e Clube dos 13 de conhecimento geral e que não vou repetir aqui… O fato é que, embora todos saibam que o Flamengo é o Campeão Brasileiro de 87, a CBF o considera apenas campeão do Módulo Verde da Copa União. A Fifa acata a decisão da CBF, que afinal é uma entidade ligada a Fifa com o poder máximo no Brasil. Quem não conhece a história, veja por exemplo no Blog do RicaPerrone: http://www.ricaperrone.com.br/?p=4558

Comentário por Leandro Di Bartolo

Meus caros, sou Rubro-Negro desde o berço, também considero o Mengo penta-campeão brasileiros, mas me desculpem a sinceridade: o site da FIFA NÃO diz que o Mengo é campeão brasileiro de 87. Diz exatamente que ele é 4 vezes campeão brasileiro e 1 vez campeão da Copa União. Assim:

* 4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992
* 1 Uniao Cup: (green module -1987)

Isso não muda em nada o que a CBF diz. Ninguém contesta que o Mengo é o campeão da Copa União de 87. O que acontece é que a CBF não considera a Copa União como o Campeonato Brasileiro de 87. E é acompanhada por boa parte dos “do contra”, aqueles sem ética, que na época, quando seus times estavam disputando a Copa União, concordavam que o campeão e o vice não deveríam disputar o título com os campeões do módulo amarelo.

Simples assim. Continua tudo na mesma…

Comentário por Marcus

PUTS! Realmente no site da CBF está escrito que o campeão da Copa União de 87 foi o Sport. Isso eu ainda não tinha visto. Aí eles pisaram na bola legal e entregaram o outro pro Mengão ;-)

Comentário por Marcus

Ganhou no campo e na justiça desportiva, isso basta??? Quanto ao sport???? segundinha!!E ainda vem aquele famijerado #@#!!$#£ ex- presedidente deles dizer que globo e o RJ é preconceituoso contra o nordeste, se ele soubesse que aqui no NE a torcida do mengão é 100 vezes maior que a deles!

Comentário por ruck

vcs são tetra, não queiram roubar o título do SPORT, tanto que na libertadores de 88, quem é que foi? Vcs não participaram dela. Lembra?
Vcs fugiram na hora da disputa com o SPORT. Não sejam arrogantes

Comentário por hexa-tri

Mas você é burro mesmo, maldita inclusão digital da favela.
Sim o flamerda é considero campeão da COPA UNIÃO e o Sport é considerado CAMPEÃO BRASILEIRO, entendeu agora burro?

Comentário por Felipe

Não, Felipe, no site da CBF está escrito que o Sport é campeão da Copa União de 87, o que, no entender do autor, e agora no meu também, é um atestado de “culpa” ;-)

Ah, e atualizando o post, agora nós somos HEXA :-)

HEXA, HECA, HEXA, HEXA, HEXA, HEXA!!!!!!

Comentário por Marcus

Quanta asneira, a fifa reconhece o Flamengo como campeão do módulo… É só ler lá no site…

Comentário por julio

seus bobo a fifa so considera 5 titulos do flamengo quem e hexa e o sao paulo

Comentário por Anônimo

Ele reconhece como campeao da copa união, mas não campeão brasileiro.
Flamenguista é cego ou analfabeto

Comentário por bruno

queria saber se os analfabetos que NÃO RECONHECE O FLAMENGO CAMPEÃO DE 87,são de que time.
1- mudar a regra com campeonato em andamento, niguem merece.
2- o sport reinvindicar o titulo tudo bem, mas os 15 times e seus torcedores, não reconhecer o flamengo é no minimo CANALHICE.È como estar uns amigos bebendo e disputando cerveja, e no ver a conta o dono do bar apresenta conta maior, coisa que nem um amigo concorda, anos depois vem este mesmo dono de bar com a quela velha conta indevida e os amigos concordar com os mesmo.
3- para quem se lembra ouve um movimento liderado por são paulo, flamengo, internacional, para não jagar tantos times um unico campeonato(divisão unica)como queria a CBF.
4- copa união ou campeonato brasileiro modificado, ofato que se não fosse os bravos desesseis times com maior torcida do brasil, ainda estariamos vendo os times do brasil em decadencia e assistindo a ida de nossos atletas para fora .

Comentário por fernando silotti

A Copa União NÃO ERA a série A de 1987, era simplesmente o módulo em que o campeão e vice iriam fazer um quadrangular com o campeão e vice do módulo Amarelo, também série A. Tudo isso estava presente no regulamento da competição, que foi feito ANTES do início do campeonato e foi ACEITA pelo Clube dos 13, incluindo o Flamengo, quem assinou em nome do Clube dos 13 foi o Eurico Miranda.

Comentário por Pedro A.

NEGATIVO!!!
O cruzamento foi definido pela CBF DEPOIS de iniciado o torneio, porque cresceu os olhos para o sucesso que estava sendo a Copa União. Realmente o MERDA do Eurico, que só podia ser daquele timinho, assinou, por conta própria, sem a autorização do Clube dos 13. Você precisa se informar melhor, Pedro!

Comentário por Marcus

Urubuzada Analfabeta, no próprio link que nosso amigo flamenguista postou consta o flamengo como pentacampeao brasileiro e como vencedor da Copa União Módulo Verde. Deixa dessa de Hexa, toma vergonha pessoal, ficaram com medo de enfrentar o Sport, agora qerem ganhar no grito, parem com isso!!!

Comentário por Bruno

Tu é analfabeto,não sabe ler inglês,drogado ou o que? No site é bem claro “5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009”
Tradução: “5 campeonatos brasileiros:1980, 1982, 1983, 1992, 2009”
e uma “1 Uniao Cup: (green module -1987)”
Tradução: ” 1 Copa União (modulo verde – 1987)”
E como sei que tu é burro vou continuar explicando em 1987 o modulo verde e o amarelo eram primeira divisão, tanto é que o vice campeão brasileiro de 1986 que é o Guarani estava no modulo amarelo e quem era segunda divisão era modulo azul e modulo branco. Resumindo o flamengo depois de 17 anos se tornou Pentacampeão.
E vê se volta a estudar e termina pelo menos o ensino médio…

Comentário por Maxtimao

Quem quiser me dar uma resposta é só comentar nesse próprio site eu estarei acompanhando…

Comentário por Maxtimao

Rubro-negros revoltai-vos!!! Não consta mais no site da FIFA o campeonato de 1987 para o flamengo! E ainda por cima está escrito assim:”5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009″! Que safadeza!!!

Comentário por Sasso

Marcus, tu não sabe o quanto eu sou informado sobre esse campeonato, mano.

Se tu quiser, coloca teu e-mail aqui (outros que quiserem colocar, sintam-se a vontade) e eu te passo as decisões judiciais que provam que o regulamento feito pela CBF (que previa o cruzamento dos módulos) foi feito ANTES do início da competição e inclusive o Clube dos 13, representado pelo Eurico Miranda, assinou concordando.

Comentário por Pedro A.

O mais interessante desta discussão é que os arco-íris que ficam dizendo que o Fla foi penta e não foi hexa, com exceção do vasquinho, tem somente um título brasileiro no currículo…
Vão se lascar e se coçar pra ganhar mais 5 títulos e ter condições de discutir conosco, porra!

Comentário por Wallace

Aí, essa do Sport de querer processar quem disser que o Fla é hexa… TÁ DE SACANAGEM!!!

Comentário por Wallace

Amigo que escreveu isto, acesse o link que vc mesmo postou… http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html

Veja lá quantos títulos o flamengo tem… cinco, e a fifa já está contando com o de 2009… A FIFA considera como campeão da copa união, que NÃO é o título de campeão brasileiro… pois o mesmo é do SPORT… hihihi, nós somos os campeões!!!

Comentário por Paulo Oliveira

flamengo e hexa é ponto final vcs torcedores de outros timinho morra de inverja

Comentário por Anônimo

flamengo e hexa é ponto final vcs torcedores de outros timinho morra de inverja

Comentário por beto

Só me respondam uma coisa urubuzada du caraliu!! se copa união era 2ª divisão ,como pode um time como o Guaraní q foi vice campeão brasileiro de 86 estar na “2º divisão”?????[pausa pro cérrebro podre d vcs pensar………….]Emais!! O Sport terminou o campeonato em 27º! E em um CAMPEONATO COM 48 CLUBES!!! >> http://www.bolanaarea.com/brasileirao_1986.htm
Voltem pra escola seus burros!!!! Me dá nojo!!!!!! Bjunda! :|

Comentário por Falo e provo

Seu comédia, para de inventar história ! Está muito claro no site da FIFA, eles mostram uma lista de conquistas, a quantidade de vezes que foi feita, e o seu nome, e está exatamente assim

[b]* 5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009
* 1 Uniao Cup: (green module -1987)[/b]

Como vocês podem ver, são DOIS TITULOS DIFERENTES, ou seja, o flamengo NÃO é hexa campeao brasileiro (:

Comentário por a voz da razão

Acho que o cidadão que diz que a Fifa reconhece o Brasileiro de 1987 como sendo vencido pelo Flamengo só pode ser analfabeto. O Site da Fifa conta os Brasileiros vencidos pelo Flamengo: “5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009”. Cade 1987? A Fifa reconhece sim o Flamengo como Campeão do Módulo Verde: “1 Uniao Cup: (green module -1987) “. Isso sim é verdade. O Flamengo é Campeão do odulo Verde da Copa União. Mas recusou-se a jogar o quandrangular final contra os vencedores do múdulo amarelo(Sport e Guarani). A CBF com respaudo da Fifa declarou o Sport Campeão do Brasil naquele ano. O clube dos 13 reconheceu o Flamengo. Mas quem é o clube dos 13 para reconhecer ou não não o título do flamengo. A CBF é que é o Organismo oficial que representa o Futebo, Brasileiro perante a FIFA.

Comentário por Antonio

Vocês anti-Flamengo vem aqui comentar besteira? São burros? E o módulo verde da Copa União era o que, imbecis? Era a série A. Módulo Verde foi gerido pelo Clube dos 13 e Módulo amarelo pela CBF.

Vejam na festa do Brasileirão ontem quem é que deu o cheque de 5 milhões ao Flamengo. Foi o Clube dos 13. Que é uma potência tão grande ou maior que a CBF.

Comentário por gabrielkr

CBF admite título brasileiro de 87 do Flamengo.
http://www.paraiba1.com.br/blog.php?id=1058

CBF que sempre foi a única do contra nesse título. Sem dinheiro, liberou o clube dos 13 para organizar o Brasileiro, depois de organizado, ficou com inveja e quis fazer o seu com os times de segunda.
CBF, uma palhaçada… Mas o tribunal desportiva deu o titulo ao flamengo, isso que importa. Justiça comum não conta.
Até Eurico Miranda já disse que o título de 87 é do Flamengo. A Mídia afirma o Hexa do Mengao.
Então, Sport, continue na segunda onde é seu lugar, e tenham a ilusão de serem campeões. Porque meu Mengão é HEXA! E são paulinos, se vcs são o primeiro penta cade seu trofeu das bolinhas????
Mas o que eu quero ver agora é o presidente do Sport que disse “Vou processar todos que falarem que o Flamengo é Hexa”. Isso vai ser cômico!!! Vai la processar a FIFA também na justiça comum, como os senhores fizeram para “possuir” seu título. A FIFA repudia quem recorre a justiça comum. Vou rir muito.
Saudações Rubro-Negras (original, HEXA)!

Comentário por Léo

mas rapidaum! se o flamengo foi campeão do campeonato brasileiro de 1987 pq naum participou da libertadores de 1988? e ainda, se ele se recusou a jogar contra a segunda divisão que eu saiba o Guarani foi vice campeão brasileiro de 1986, perdendo o titulo pro são paulo, e o sport foi 4° colocado no brasileirão 1° div., entaum da onde vcs arranjaraum que era confronto desnecessario contra times de outras divisões?
por isso que a cnf naum reconhece, e a fifa naum versa sobre materias naum homologadas pela cbf!

Comentário por Pierre

Alguém ai é presidente da CBF ? Não né .. portanto é Hexa , pois também ganhou e não tem culpa da bagunça dequele tempo !

Comentário por MARINARA

coitado!
defende e nem sabe ler!
a fifa diz com todas as letras que o campeão de 1987 não é o flamengo.
Ah e fala que é copa intercontinental e não mundial.

Comentário por evandro silva

Oh raça de idiotas. não há reconhecimento pela FIFA seus ignorantes. como dito acima a FIFA repassa o que a CBF reconhece. e como verdade é que vocês mulambos ganharam o Modulo Verde ou copa União, como preferirem, o que deu a vocês e ao Inter vaga para o quadrangular contra o Sport e Guarani. que se sagram campeão e vice, respectivamente.
ainda em duvida olha a lista de campeões Brasileiros.
http://www.rsssf.com/tablesb/brazchamp.html

Comentário por Bruno

Pois bem.

Realmente a FIFA reconhece o Flamengo como campeão da Copa União 1987 módulo verde.

E continua reconhecendo o Sport como o campeão Brasileiro de 1987:

All three teams have had glorious moments in Brazilian football, although Sport stand slightly apart from their competitors thanks to two major titles: the Campeonato Brasileiro in 1987 and the Copa do Brasil in 2008.
http://www.fifa.com/worldcup/brazil2014/destination/cities/city=6099/

Comentário por Dan Almeida

kkkkk, presta atençao, oooo sem noçao: lá diz que reconhece 5 titulos brasileiros, enfim o unico hexa é o Sampashow…

Comentário por rogerio

É…Acho que a CBF tem mais poder que a FIFA! http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1143678.html#flamengo+paso
Acho que depois dessa….
MENGÃO HEXA! Huahuahauhuahuahuaha

Comentário por Fabrício

Deixa de ser otário!!!
Não tem nada no site da FIFA que diz o Flamengo ter 6 titulos!!!
Só acredita na Globo quem é mane!!!

Comentário por LA

Porra!!!
O texto em espanhol no site da FIFA nada mais é do que uma edição de um jornal latino
Vai na pagina do Flamengo na FIFA e conte quantos titulos eles consideram.
Cambada de mulambos!!!!

Comentário por LA

Ohh inteligente…Quer que eu traduza? “El Flamengo, equipo con más seguidores en Brasil, tiene todo a favor de hacerse con su sexto título y acabar con una sequía que perdura desde 1992.” Ou vc não tem capacidade?rs…Deixa de chororo…Somos Hexa e temos a maior torcida!
Aposto que sua torcida não tem capacidade de encher nem metade do Maraca…hauhauhaa…

Comentário por Fabrício

Estranho…
No link que você mandou, o Flamengo aparece com 5 títulos mundiais…

Comentário por Anônimo

Estranho…
No link que você colocou aqui, e no prórpio site da FIFA, o Flamengo aparece com 5 títulos brasileiros…
Agora, se não é a FIFA quem manda no futebol neste planeta, então todos os outros times devem procurar outro mundo para jogar futebol.

Comentário por Fluzs

ô imbecil…no mesmo site que vc coloca, diz que o flamengo é 5 vezes campeao brasileiro…flamenguista é tudo analfabeto mesmo…

Comentário por edu

Huahauhauhauhauhauhauahuahua http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1407929-9825,00.html Camabada de frangotas!

Comentário por Fabrício

A CBF RECONHECE O SPORT, PORQUE O CAMPEONATO FOI AQUI NO BRASIL E NÃO NA SUIÇA. PORQUE É UM TIME DO NORDESTE QUEREM TIRAR O MERITO DO SPORT. O ÚNICO TIME HEXA É O SÃO PAULO. NA ÉPOCA O FLAMENGO FOI COVARDE EM NÃO JOGAR COM O SPORT,POR ISSO WO NELE.

Comentário por jose

é aquela velha história.

vc acredita no que quer ou no que é de fato???

se vc torcesse pro sport, valeria o que a cbf diz, mas como vc torce pro FRAmengo, ai vale o que a fifa diz, certo?

é a velha mania do brasileiro… o comodismo. sendo pro lado dele, ta tudo certo, ai vale… sendo pro outro… não vale de jeito algum!

povo brasileiro… eca!

Comentário por Celso Ricardo - Idiotice tem Limite

Aceito que o Palmeiras não é campeão mundial de 51 pela FIFA, só que consta como a primeira tentativa de fazer um torneio interclubes, e foi acompanhado de perto pela FIFA.
A FIFA deu aval à organização do torneio e indicou como representante o secretário-geral e vice-presidente da entidade, Ottorino Barassi. A entidade máxima do futebol indicou os árbitros e a final contou com a presença do Ottorino Barassi para efetuar a entrega da Taça ao vencedor.

A FIFA, mesmo sendo a organização suprema do futebol não pode se impor assim. A CBF reconhece o Sport como campeão. Outro forte fator, é que se o Mengo foi campeão, pq quem foi pra Libertadores do ano seguinte foram Sport e Guarani?
A FIFA é cheia de por pressão.Agora por exemplo querem rebaixar o Guarani para a Série C [-30 pontos] pq o atacante já havia jogado por outros 2 clubes na temporada, só que o atacante está regulamentarizado segundo a CBF.

Não sei pq brigar por um título brasileiro, afinal de contas, levando o Penta, o Mengo só perde para o São Paulo no número de títulos.
Entrega a mão o cara quer o braço inteiro.

A marmelada existe mesmo.Tudo que é conveniente acontece, afinal de contas, o Mundial de 2000 (não estou negando o título do Corinthians, AINDA) era para pegar o campeão brasileiro de 1999 (Corinthians) e o vencedor da Libertadores do mesmo ano (Palmeiras), mas pô, o jogo ia se no Rio, como não haveria nehum carioca? Então pegaram o campeão da Libertadores de 1998 (Vasco) e assim foi. Sem contar que o gol da classificação do Corinthians para o mata-mata contra o Vasco a bola não tinha entrado no gol, e ainda estava na pequena área. Ninguém entendeu o que o árbitro apitou.

Flamengo é penta, Corinthians e Palmeiras tem 1/2 mundial cada.

Comentário por :D

VEJA ABAIXO OS TITULOS BRASILEIROS DO FLAMENGO.

CAMPEAO VICE

1980 FLAMENGO ATLETICO-MG
1982 FLAMENGO GREMIO
1983 FLAMENGO SANTOS
1987 FLAMENGO INTERNACIONAL
1992 FLAMENGO BOTAFOGO
2009 FLAMENGO INTERNACIONAL

Comentário por filipe

SEU OTARIO OTARIO OTARIO OTARIO SO SE FOR DO SEU CU SUA BICHA FLKAMENGUISTA KKKKKKKKKKKKKK E PENTA SEU BOSTA SAO PAULO E HEXA MONTE DE MERDA

Comentário por MOJO

VAILA BOSTA FEDIDA SEU ESTERCO OLHA AI SEU CEGO DE BOSTA

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html

Comentário por MOJO

Lembrando…
1) Após terminar a prorrogação sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Quando a disputa estava em 11 x 11, Sport e Guarani entraram num consenso determinando o fim da disputa e divisão do título.
2) O presidente do São Paulo, à época, assinou à favor do Flamengo.
3) Foi descoberto o complô para tentar tirar o título deste ano do Mengão; matéria completa em http://www.youtube.com/watch?v=850yq4Yd3Wo .
PARABÉNS AOS TORCEDORES DO FLAMENGO… O ÚNICO PENTATRIHEXACAMPEÃOMUNDIALCARIOCA.

Comentário por Cleber

Mulambo cretino…. Copa União era o nome do módulo verde, a primeira divisão do 1987, assim como a Copa Brasil era o módulo amarelo, a segundona. O Flamengo é campeão só do módulo verde, não do campeonato de 87. Procure se informar melhor da próxima vez.

Comentário por Jonas

FIFA não é a entidade responsavel pelo futebol Brasileiro
segue uma lista das competições e suas entidades respectivas para lhe manter bem informado colega:
Mundial Interclubes: FIFA
Libertadores da América: Conmebol
Copa Sul-Americana: Conmebol
Copa dos Campeões: UEFA
Campeonato Brasileiro: CBF
Campeonato Paulista: FPF
agora eu lhe pergunto
CBF reconhece o hexa do Flamengo?
nem né?

Comentário por Adriano

Mérito do Sport? Qual? Jogar com ABC, Guarani, ASA de Arapiraca… Quem viveu aqueles dois jogos com o Atlético sim pode falar em glórias. Dane-se a CBF e estes bandos de invejosos. Toda a imprensa e toda nação sabem que o mengão é HEXA. Deixem estes invejosos se morderem e terem insônias. É bom para nosso EGO! Ao Sport, coitados. O time é tão fuleiro que não vale nem a pena discutir. Parabéns rubro-negros, os mais admirados do PLANETA!! MENGOOOOOOOOOOOOOO

Comentário por tocha-rj

Falar, cada um fala o que quer, mas provar. Se são cinco brasileiros, são cinco e pronto. COPA UNIÂO NÂO E CAMPEONATO BRASILEIRO DO JEITO QUE ESTÁ NO SITE. BRASILEIROS E COPA UNIÃO SEPARADOS. O RESTO É ILUSÃO, POIS DE DIREITO O CAMPEÃO É O SPORT.

Comentário por Marcelo

Se a copa uinão nao era brasileiro quer dizer que nem o Sport conquistou titulo seu acéfalo! Não importa se ta separado ou não a unica coisa que se difere é o nome do evento esportivo! O título é do flamengo e não adianta voces playboys, racistas, dementes sem noção virem aqui querendo expor uma falsa honra são paulina. Vão tomar no centro do rabo e aprender um pouco mais sobre o que a historia conta!

Comentário por Eumermo

que um bando de idiotas preconceituosos falem uma mentira é até aceitável,agora a todo poderosa globo saco investir todo o seu noticiário numa not´cia falsa é deplorável!onde está escrito isso?na cbf ,na fifa?ou nas mentes nazistas dos cariocas e seguidores do roberto marinho?

Comentário por edu brito

Criticar o Mengão é fácil… quero ver é alguém colocar pra gente onde está escrito no regulamento de 87 que seria permitido acordo entre os clubes para decidir quem seria campeão caso na disputa de pênaltis não houvesse vencedores (“…quando a disputa estava em 11 x 11, Sport e Guarani entraram num consenso determinando o fim da disputa e divisão do título”). E lembrando… o presidente do São Paulo à época apoiou o Flamengo; então, porque a discussão?

Comentário por Cleber

eii bando de pela saco o sport eh campeao 87
bando de ladrao filho da puta
vasco vasco vasco

Comentário por vascaoo

Flamengo é HEXA!! Assim como o Santos é OCTA e o Palmeiras é Octacampeão!! Esta lá no quadro da fifa também…

Acho que o pessoal tem memória curta, onde fica os títulos nacionais do Santos da Era Pele? Imaginem os pernas de pau de hoje jogando naquela época, nem contratados para jogar os clubes iriam, os campeonatos eram muito mais difíceis!! Hoje vence o menos pior!!

Por isso acredito que o Flamengo é Hexa, o Sport é campeão também em 87, o Palmeiras e o Santos são OCTACAMPEÕES!!

Comentário por Carlos

MEUS CAROS AMIGOS RUBROS-NEGROS, RESPONDAM, SE FOREM CAPAZES:

O CAMPEONATO DE 86 TEVE 48 CLUBES, BELEZA?

POR QUE 0O SPORT, 27º COLOCADO NA CLASSIFICAÇÃO, COM UMA CAMPANHA RZOÁVEL, FOI P/ A 2ª DIVISÃO DE 87?

POR QUE O GUARANI, VICE-CAMPEÃO DE 86, COM UM TIME FORTÍSSIMO, FOI À 2ª DIVISÃO DE 87?

POR QUE VÁRIOS CLUBES, QUE EM 87, DISPUTARIAM O MÓDULO AMARELO, QUE EM 86 FICARAM A FRENTE DE MUITOS CLUBES QUE DISPUTARIAM O MÓDULO VERDE, INCLUSIVE NA FRENTE DO FLAMENGO, FORAM REBAIXADOS PRA 2ª DIVISÃO DE 87 E POR QUE O CORITIBA, 44º DE 86 DISPUTOU O MÓDULO VERDE E NÃO O AMARELO?

QUEREM TIRAR UM TÍTULO LEGÍTIMO E MERECIDO DO SPORT, AINDA SE BASEANDO EM ARGUMENTOS ILÓGICOS E SEM NEXO! ( SPORT E GUARANI ERA DE 2ª DIVISÃO )

POR ENQUANTO, HEXA É O C*

Comentário por P

A FIFA NÃO RECONHECE O PENTA ( OU HEXA )DO FLAMENGO, E NÃO RECONHECE O MESMO COMO CAMPEÃO BRASILEIRO DAQUELE ANO, E PELO VISTO, JAMAIS RECONHECEU. QUEM FOI A LIBERTADORTES? SPORT E GUARANI. QUEM TEM A TAÇA DE 87? SPORT. E OUTRA, VI NA SEÇÃO DE TÍTULOS DO FLAMENGO NO SITE DA FIFA, O SEGUINTE: 4 BRAZILIAN CHAMPHIONSHIPS ( 1980, 1982, 1983 E 1992 ) E UNIÃO CUP ( GREEN MÓDULE 87 ), NÃO VI NENHUM PENTA OU HEXA.

Comentário por Y

Gente burra nao tem limite ! da onde saiu isso ? porque tanto incomodo , pros ignorantes o Flamerda é hexa e pronto ! para os cultos é penta e é penta Acabou seus choroes !

Comentário por !!!!

Seu zé buceta o flamengo naum eh o primeiro penta campeão brasileiro porra nenhuma, vcs são burros-negros analfanáticos e mediocres, São Paulo primeiro penta campeão brasileiro reconhecido pela fifa e único hexa campeão!!!!!!!!!!!!!

Comentário por euzim

Nuss…Vou sair daqui….Os bambis estão chegando nervosos!!Esse aí de cima deve ser amigo intimo do Richardson!!!!huahuahuahuahauhua…Mengão!Clube mais amado e o mais odiado!HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!

Comentário por Fabrício

Caro euzim, vá lavar sua boca com lavagem.

Você é tão ignorante que discorda da posição do presidente do São Paulo à época desse famigerado campeonato. Ele estava lá, apoiando o Flamengo.
Que o Mengão é hexa, não deveria haver discussão, pelo menos entre os torcedores dos times que compõem o Clube dos Treze.

Comentário por Anônimo

Poxa vida… que post mais ridiculo…
La no site esta:

* 4 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992 (4 Campeonatos Brasileiros)

Tinha que ser coisa de playboy mesmo… vai fazer um cursinho de ingreis..kkk

Comentário por James

Desculpe te informar, mas ganhar a Copa União não quer dizer ser campeão Nacional. e pra sua informação:
Todos esses são do site da FIFA, e colocam o flamengo como Penta, e nã hexa
http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html (5 Brazilian championships significa 5 Campeonatos Brasileiros. O problema talvez seja incapacidade de falar inglês e interpretação errada dos flamenguistas)
http://www.fifa.com/worldcup/brazil2014/destination/cities/city=6099/index.html (no penúltimo parágrafo diz: “…although Sport stand slightly apart from their competitors thanks to two major titles: the Campeonato Brasileiro in 1987 and the Copa do Brasil in 2008…”. Tradução: de forma que o Sport se “isola” dos seus rivais graças a esses dois títulos conquistados: Campeonato Brasileiro de 1987 e Copa do Brasil em 2008)
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=800352.html ( Na segunda linha do terceiro parágrafo diz: “…se ganó un lugar en la Libertadores de 1987 tras ganar el Brasileirão…” “…ganhou uma vaga na Libertadores de 1987 por haver ganho o Brasileirão”)
Mas por favor leia. Antes de afirmar alguma coisa procure ver a defesa do outro lado. Se isolar numa bolha como vocês fazem gera alienação.
E não me venha com argumento: fomos campeões de 87 porque a CBF não teve capacidade de organizar o campeonato e blá blá blá. Se a CBF elaborou que seria Campeão do módulo amarelo contra Campeão do módulo verde é assim e pronto. Não vem com essa de “o Clube dos Treze disse…” porque quem manda no Futebol do Brasil é a CBF e não o Clube dos Treze.
* lembrando que a página da Fifa que colocava o flamengo como hexa foi atualizada é essa aqui: http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia , ou seja o flamengo é penta, e não hexa

Comentário por Hitalo

me diga também: quem ganha o Brasileirão vai pra Libertadores próxima, não? será que esqueceram que quem foi na Libertadores foi o Campeão Sport e não esse lixo de time. Vocês são tão alienados

Comentário por Hitalo

Lembrando…
1) Após terminar a prorrogação sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Quando a disputa estava em 11 x 11, Sport e Guarani entraram num consenso determinando o fim da disputa e divisão do título.
2) O presidente do São Paulo, à época, assinou à favor do Flamengo.
3) Foi descoberto o complô para tentar tirar o título deste ano do Mengão; matéria completa em http://www.youtube.com/watch?v=850yq4Yd3Wo .
PARABÉNS AOS TORCEDORES DO FLAMENGO… O ÚNICO PENTATRIHEXACAMPEÃOMUNDIALCARIOCA.Criticar o Mengão é fácil… quero ver é alguém colocar pra gente onde está escrito no regulamento de 87 que seria permitido acordo entre os clubes para decidir quem seria campeão caso na disputa de pênaltis não houvesse vencedores (“…quando a disputa estava em 11 x 11, Sport e Guarani entraram num consenso determinando o fim da disputa e divisão do título”). E lembrando… o presidente do São Paulo à época apoiou o Flamengo; então, porque a discussão?

Comentário por Anônimo

quero ver é alguem colocar pra gente onde está escrito no regulamento de 87 que seria permitido acordo entre o Clube dos Treze para declarar alguem campeao sem disputar o quadrangular final.

Comentário por Hitalo

lol lol

olha


1 Uniao Cup: (green module -1987)

Está bem especificado que ele ganhou o modulo verde, MODULO VERDE

5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009
não consigo ver na lista de anos que o flamengo foi campeão o ano de 87.

no site da CBF
1987 Campeao: Sport Clube Recife (Pernambuco) Vice: Guarani F. C. (São Paulo)

segue o link: http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1

Podem desistir e contar os titulos deixando o de 87 fora da contagem, ou então continuem se enganando!

com o título de 2009 o flamengo é penta galera

comemoremmm é PENTAAAAAAAA

fls

Comentário por Rodrigo

para neh…um time q correu pra sport e guarani nao pod ser considerado campeão…e a fifa sabe do q…uma entidade q bota a espanha em primeiro do ranking de seleções naum pod ser taum boa assim..

Comentário por Augusto

Gostaria de saber onde foi que vc viu q a Fifa reconheceu o titulo do flamengo de 1987????

Comentário por Ricardo

no próprio site da fifa…soh naum tenhu mais o link…

Comentário por Anônimo

Apesar de eu ser flamenguista e corintiano, esse nogócio de ser HEXA é papo de flamenguista doente só tem um time q eu odeio + reconheço como HEXACAMPEÃO é o são paulo… É uma vergonha tá devemdo isso tudo, um time 5 vezes campeão Brasileiro
se uma empresa tiver devendo 12 meses o governo quer se apossar da empresa enquanto um time deve + de 10 anos e o governo nada faz deviria ser todos rebaixados para a 3ª divisão pela quitação das dívidas só assim o futebol e o Brasil teria soluão…

Comentário por ADRIANO

Cara, você está equivocado. Em 1987 o campeonato Brasileiro constava de dois módulos: a copa união e o outro módulo. O campeão seria o vencedor do confronto entre os campeões dos módulos, jogo que o FlaMERDA se recusou a jogar, perdendo assim de W.O. Rsssss
vlw

Comentário por Felipe

sonhem com hexa urubus mediocres , é só penta e olhe lá diz a fifa.

Comentário por alex

A FIFA diz que o Flamengo tem 5 títulos de campeonato brasileiro. A copa União NÃO é considerada campeonato Brasileiro. No SITE da entidade hé um artigo sobre Recife, e diz que o Sport tem dois títulos nacionais: O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987 e a COPA DO BRASIL DE 2008. Além disso, o regulamento dizia que o campeão seria decidido num confronto entre os campeões dos dois módulos. O Flamengo não jogou contra o Sport,ou seja, desistiu (popular W.O.). Já imaginou se o São Paulo antes de acabar o Brasileirão de 2009 tivesse se autoproclamado campeão. Quem não cumpre regulamento, não pode ser considerado campeão, sejamos justos! Não sou torcedor do Sport, pelo contrário, torço pro maior rival, o Santa Cruz. Mas um título a menos, não tira a grandeza do Flamengo, ainda assim tem 5 títulos Brasileiros. Já é muita coisa.

Comentário por Samuel Pereira

Caro amigo, se eu fosse vc, procurava me informar melhor, pois o time que foi para libertadores no ano seguinte foi simplesmente o campeão brasileiro de 1987 ou seja (SPORT CLUBE DO RECIFE). Que por sinal, esse é o unico título do futebol nacional que foi decretado pela justiça como incontestavel. E vou ainda mais adiante: Te convido a vir na ilha do retiro e admirar a taça verdadeira que está la. Não é aquela de papelão que vcs ficam levantando na arquibancada.
Grande abraço e parabéns pelo penta em 2009.

Comentário por Pablo

14/04/10 – 17h47 : Parecer da CBF é contundente: ‘O Flamengo não foi campeão em 1987’

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1569654-9825,00-PARECER+DA+CBF+E+CONTUNDENTE+O+FLAMENGO+NAO+FOI+CAMPEAO+EM.html

Comentário por Sport_Campeao_1987

Caramba os bambis estão super nervosos…hehehe
Agora, eu nunca vi no futebol um clube ganhar a séria “A” do campeonato brasileiro(na época copa união) e ter que chogar com o campeão da sérier “B” para ser Campeão…Brincadeira e Ridículo! Para os idiótas de plantão inclusive o Sr. Ricardo Teixeira, não adianta, o FLAMENGO É HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E FIM DE PAPO!…

Comentário por Jairo Portella

Se fosse só uma birra dos torcedores do Flamengo, Por que o Internacional em 1987 não participou do “quadrangular decisivo”, com a oportunidade que tinha em mãos de se sagrar Campeão Brasileiro, após perder o título do módulo verde? Pois é…
Antes do pentacampeonato do São Paulo, O Flamengo era o único pentacampeão brasileiro, segundo O PRÓPRIO PRESIDENTE DO TRICOLOR PAULISTA ao dizer que o título de campeão brasileiro de 87 é o Flamengo. Por que agora eles querem o título de primeiro pentacampeão brasileiro?

Comentário por Bruno

Galera.. realmente somos apenas penta. Eu ví no link sugerido pelo nosso amigo, o flamengo é realmente penta. E agora é sentar e chorar e ver os bambis com a taça das bolinhas. O que vale é o que a CBF e a FIFA diz.

Comentário por Anderson

Agora como podem chamar o modulo verde de primeira divisão se na época, estavam lá o 3 times convidados Coritiba, Santa cruz e Goiás, para fechar a tabela? Só pq eles eram os melhores da época nas suas respectivas regiões. O campeonato de 2000 ocorreu a mesma coisa, até as cores dos módulos eram iguais, mas dessa vez teve a final entre o vasco (campeão do módulo verde) e o São Caetano (campeão do módulo amarelo). Era justo o mengão ter aceitado aquela final.. mas arregou!

Comentário por Fla_Junior

o sao paulo e o unico time que e hexa seu cagões

Comentário por renato

por que então nesse ano de 87 foi mudado o nome desse campeonato!vcs sua torcidinha fraca tem que se contentar com o penta enquanto nois somos hexa sp

Comentário por renato

urubus otariossssssssssssssssssssssssssssssssssss

Comentário por renato

Veja o que diz a história:

“Em 1987, a CBF vivia problemas financeiros e administrativos. Então em junho de 1987, Octávio Pinto Guimarães, presidente da entidade, anunciou publicamente via imprensa que a CBF não tinha condições de organizar o Campeonato Brasileiro daquele ano. Notícia que em seguida foi confirmada também pelo seu vice-presidente Nabi Abi Chedid que além de confirmar a situação deu todo o aval [1] para que o presidente do São Paulo F.C., na época Carlos Miguel Aidar, tomasse a iniciativa de convencer os principais clubes do Brasil a fundarem uma associação que os representassem e que tivesse como primeiro objetivo a organização do Campeonato Brasileiro de 1987.

Na manhã de sábado do dia 4 de julho de 1987 no Morumbi foi fundado a “União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro – Clube dos Treze” que reunia os representantes dos 13 principais clubes de futebol do país na época. Os membros fundadores da associação foram os quatro grandes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos; os quatro grandes do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo; os dois grandes de Minas Gerais: Atlético Mineiro e Cruzeiro; os dois maiores do Rio Grande do Sul: Internacional e Grêmio e também o Bahia que de acordo com um levantamento feito pelo Jornal do Brasil representavam juntos na época 95% de todas as torcidas do futebol brasileiro [1]. O idealizador do evento, Carlos Miguel Aidar, foi eleito também o presidente da nova entidade, permanecendo no cargo até abril de 1990. Assim, o Clube dos 13 organizou a Copa União, que representaria o Campeonato Brasileiro daquele ano. A criação da Copa União surgiu após uma conciliação entre a CBF e o Clube dos 13, já que uma desobediência à entidade poderia provocar reações da FIFA.
………………………………………….

A grande “polêmica de 87” começa quando em um determinado momento em que a Copa União já havia começado, a CBF observando o sucesso financeiro da competição [1], voltou atrás, resolveu organizar outro campeonato com 16 clubes e alterar o regulamento da Copa União que já estava em vigor. Como forma de conciliar os interesses do Clube dos 13 com os da CBF, a proposta da CBF era de que o novo campeonato fosse dividido em dois módulos chamados de “Verde e Amarelo”, sendo que o Módulo Verde seria composto pelos clubes que já estavam em disputa na Copa União, e passariam a considerar também o Módulo Amarelo como primeira divisão juntamente com o Módulo Verde, além disso, colocaria no regulamento do campeonato, que os campeões e vice dos módulos Verde e Amarelo se enfrentassem em um quadrangular final, de onde sairia o campeão nacional daquele ano e os dois representantes brasileiros na Taça Libertadores da América. Porém, não houve o acordo.

Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco da Gama (na época) teria dado motivo para a confusão assinando em nome da associação um documento que previa o cruzamento proposto pela CBF quando ficou como interlocutor do Clube dos 13 na entidade, no entanto, o Clube dos 13 só tomaria conhecimento da notícia via imprensa no dia seguinte.[carece de fontes?] Ainda assim, nunca houvera o entendimento entre as duas partes, o Clube dos 13 e os demais representantes dos clubes em disputa da Copa União jamais reconheceram ou assinaram qualquer documento aceitando a alteração do regulamento que foi proposto pela confederação do qual obrigava o cruzamento entre os participantes dos dois módulos [1].

A CBF quando decidiu organizar o campeonato que chamou de Módulo Amarelo usou como critério a participação dos clubes que se classificaram até a 28ª colocação da Copa Brasil de 1986 que não estavam na Copa União, mas faltou com o critério quando deixou de incluir a Ponte Preta em favor do Sport e do Vitória que participaram apenas como convidados.

O Módulo Amarelo era composto pelos seguintes clubes : América-RJ, Atlético-PR, Atlético-GO, Bangu-RJ, Ceará-Ce, Criciúma-SC, CSA-AL, Guarani-SP, Internacional-SP, Joinville-SC, Náutico-PE, Portuguesa-SP, Rio Branco-ES, Sport-PE, Treze-PB e Vitória-BA. Como forma de protesto, o América decidiu boicotar o campeonato organizado pela CBF, deixando de comparecer aos jogos e perdendo todos por WO, pois estava ciente de que os participantes da Copa União nunca iriam reconhecer o Módulo Amarelo como primeira divisão, e por isso, jamais iriam ceder ao cruzamento entre os dois módulos. [carece de fontes?]

A CBF organizou ainda outros dois módulos: Azul e Branco, que classificavam 12 equipes para a segunda divisão de 1988.

Ironicamente o regulamento imposto pela CBF que previa o cruzamento entre os campeões e vice de cada módulo, no entanto, se tornaria inviável no final das contas, pois no Módulo Amarelo não ficou definido quem era o vice, os finalistas Sport e Guarani após uma prorrogação empataram nos pênaltis em 11 x 11 e dividiram o título em um acordo entre eles.”

Comentário por Arilson

ww2w

Comentário por carol

Flamengo é apenas penta e ponto.

Tanto FIFA quanto CBF reconhecem isso, está lá para todos verem. Fanáticos podem fantasiar a vontade, mas essa é a única verdade

Comentário por FlamengoPenta

O Flamengo é o campeão de 1987. A Justiça Brasileira não considera pelo interesse político da CBF na época. Nenhum tapetão vai tirar do Flamengo um título conquistado no campo.

Comentário por Bender

Amigo, bom dia!
Republica essa notícia novamente…

Você informa que naquele ano o campeonato brasileiro recebeu o nome de Copa União, como tu afirmas isso?? se no proprio site da FIFA o Sport tem o titulo Campeão Brasileiro de 1987 e o Flamengo tem o titulo de Campeão da Copa União de 1987?? Como assim é o mesmo campeonato ?
Copa União – seria o campeão do módulo verde;
Campeonato Brasileiro – seria o campeao entre todos os módulos.
Se o Flamengo tivesse jogado e tivesse conseguido tambem ser campeão brasileiro, garanto que você hoje estaria alegando que o Flamengo teve dois titulos naquele campeonato o da Copa União e o Brasileiro de 87, ou nao ? É sempre assim papinho de fanatico…

Então como você mesmo diz, tanto a CBF que é subordinada a FIFA quanto a própria FIFA dizem:
Flamengo – * 5 campeonatos de Brasil (1980, 1982, 1983, 1992, 2009)

Chequem à vontade!!

Flamengo – 1 Copa Uniao (Módulo Verde – 1987)
http://es.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html
Sport Recife – 1 Campeonato Brasileiro (1987)
http://pt.fifa.com/classicfootball/clubs/club=252/index.html

Comentário por Frederic Araujo

o flamengo é e sempre será o que conquistou . 6 títulos do campeonato brasileiro e; a maior torcida do mundo.

Comentário por kleovane lima

SE ENGANAM! POR UM TITULO QUE NÃO TEM! POR UM TROFÉL DE ISOPÔ! UMA GRANDE PORCARIA! POIS COPA UNIÃO NÃO EXISTIU!

VEJAM O QUE A CBF DIZ:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

OLHA SÓ O QUE DIZ A FIFA:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

VEJAM NOVAMENTA O QUE A FIFA DIZ:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

QUE TAL VÊ O QUE A FIFA DIZ:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

VAMOS VER DENOVO?:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

AINDA NÃO É O SIFICIENTE: QUERO VER DE NOVO:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

OLHA O QUE É INTERESSANTE!:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

MAIS UMA VEZ PRA FICAR LEGAL:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

NÃO TO CONTENTE VOU COLOCAR DENOVO!:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

OLHA NOVAMENTE:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

ESSA É PRA MARCIO BRAGA:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

ESSA É PRO JUCA KIFURI:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

ESSA É PRO IDIOTA DO POSTADOR!:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

DE NOVO NOVAMENTE:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

EI VC AÍ OLHA ESSE LINK AÍ, OLHA ESSE LINK AÍ!:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

SÓ PRA RELEMBRAR!:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

´´A equipe liderada por Jorge Luis Andrade da Silva marcou o seu quinto título após os obtidos em 1980, 1982, 1983 e 1992.“

ESTA FRASE ESTÁ NO LINK:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

´´A equipe liderada por Jorge Luis Andrade da Silva marcou o seu quinto título após os obtidos em 1980, 1982, 1983 e 1992.“

ESTA FRASE ESTÁ NO LINK:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia .

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

EU AMO ESTE LINK:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

ESTOU APAIXONADO NESSE LINK:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

VOU PEDIR PRA CAZAR COM ESSE LINK:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

E PRA FINALIZAR OLHEM ESSE LINK!:
http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

TCHAU! ABRAÇOS E… http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1144882.html#flamengo+rompe+sequia

Comentário por WESLEY EVOLUTIONS

SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE A CBF DIZ QUE É O SPORT ???
SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE A FIFA DIZ QUE É O SPORT ???
SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE A COMEBOL DIZ QUE É O SPORT ???
SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE A JUSTIÇA DIZ QUE FOI O SPORT ???
SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE O SPORT DISPUTOU A LIBERTADORES DE 88 ???
SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE O TROFÉU DE CAMPEÃO ESTÁ COM O SPORT ???
SE O FLABOSTA FOI CAMPEÃO DE 87, PORQUE A TAÇA DE BOLINHAS ESTÁ COM O SÃO PAULO ???

ALGUM FLABOSTA ME RESPONDA…

Comentário por israel

Tabo como se FIFA fosse voltar atrá me engana que eu gosto!!!

Comentário por Marcos "BBB"

Fal ee´penta e pronto XD

Comentário por Marcos "BBB"

Analfabeto retardado… só dizendo assim do povo sem personalidade que escolhe esse time de merda, maria vai com as outras que gosta de fazer covardia… se você é analfabeto, burro ou cego você deveria entrar no site da fifa ou cbf e olhar se tem escrito que esse lixo é hexacampeão.. se você não sabe fazer conta tbm hexa é 6 vezes tá retardado?

Comentário por COco parrudo

cara, eu sou rival do sport aqui em pernambuco. ate mim animei com seu post mas vc não deve contar com o ovo dentro da galinha pow, olha só o que a fifa diz sobre o sport clica no link abaixo, se não pegar vc copía e cola o endereço no seu navegador.

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=252/index.html

a fifa deixa claro que o titulo é do sport, ela pode ate conciderar o flamengo campeão da copa união mas do brasileiro foi o maldito Leão. srrsr

Comentário por CB

E agora, falastrões????
A CBF reconheceu o justo título de 87!!!! Pra infelicidade do arco-íris que sempre torceu contra.

Pois é… agora podem chorar. É só isso que vocês podem (e sabem) fazer.

Comentário por Cleber

HAUAUHAUHAUHAUHUHAUHA….NINGUEM MAIS RESPONDE AQUI….NAO TEM MAIS O QUE FALAR…..O MENGAO É HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

COM APOIO DA CBF….DA FIFA… E DO MUNDO…..NAO TEM JEITO TODOS OS TIMES SERAO SEMPRE MENOR QUE O FLAMENGO MESMO….NAO TEM TORCIDA COMO A DELA…..MAIS DE 35 MILHOES SÓ NO BRASIL!!!!! VAMOS TER A TAÇA DAS BOLINHASSSS!!!!!

Comentário por RODRIGO CHERMONT

o campeonato brasileiro de 1987 sempre foi e continuará ser só do sport

pelo sport tudo mané

Comentário por daniel

Tenho muito prazer de ler esse Blog… hahahahahaha…
Agente vai lendo um monte de gente debochar e tomar no caneco no final!!

hexa campeão…
Ganhamos de todos os melhores times de 87!
Lindamente e reconhecidamente.

Comentário por Ian

Caros,

Me expliquem uma coisa, em 1986 o Guarani foi vice campeão da série A, como em 87 o vice campeão do ano anterior passa para a segunda divisãow

Comentário por Alex

Estamos juntos e sempre estaremos nação,esse campeonato de 1987 foi ganho no campo e não na mão grande.Somos e seremos legítimos campeões!!!

Comentário por flamenguista amor eterno

Major honours:
1 Intercontinental Cup: 1981
1 Libertadores Cup: 1981
1 Mercosul Cup: 1999
1 Conmebol Gold Cup: 1996
6 Brazilian championships: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009
2 Brazilian Cups: 1990, 2006
1 Champions’ Cup: 2001
1 Rio-Sao Paulo Tournament: 1961
32 Carioca State championships: 1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (special edition), 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011

Comentário por Eliseu

Major honours:
1 Intercontinental Cup: 1981
1 Libertadores Cup: 1981
1 Mercosul Cup: 1999
1 Conmebol Gold Cup: 1996
6 Brazilian championships: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009
2 Brazilian Cups: 1990, 2006
1 Champions’ Cup: 2001
1 Rio-Sao Paulo Tournament: 1961
32 Carioca State championships: 1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (special edition), 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html

Comentário por Eliseu

Porque você não vai pessoalmente na gávea e mostra tudo a presidente do flamengo, sei que essa notícia não é de hoje, mas com o tj de pernambuco cancelando o título já ajudaria bastante.

Comentário por Nykolas

vcs sao um bando de burrooooooooo
a cbf considerou os titulos
flamengo e hexa campeao brasileiro
santos e octar campeao brasileiro
palmeras e octar campeao brasileiro
fluminense e tri campeao brasileiro

e deus e flamenguista entao vamos torcer para o mengao porraaaaaaaaaaaaaaaaaa
e vai ganhar o campeonato brasileiro de 2011
flamengooooooooooooo
mengaoooooooooooooooooooooooooooooo domeu coraçao
menngao

Comentário por flamengo

Primeiramente a CBF não podia interferir nas regras do campeonato que foi organizada pelo CLUBE DOS 13 com a permição da CBF que estava falida.
Segundo No modulo amarelo não teve nenhum campeão pois o SPORT e o GUARANI haviam empatado nos pênaltis por 11 x 11 então eles declararam os dois campeões (sem saber que iriam enfrentar o vencedor e o vice do modulo amarelo).
Terceiro A CBF quis mudar as regras e fazer com que os times do modulo verde jogassem com os do modulo amarelo (segunda divisão)(onde ja se viu um time campeão da serie A modulo verde enfrentar um time da serie b modulo amarelo) como o CLUBE DOS 13 estava organizando o modulo verde eles não deixaram nem o FLAMENGO e nem o INTER jogar ai a CBF fez uma ‘final’ de merda entre Merdinha(SPORT) X Desgraça (Guarani).
Quarto no jogo entre FLAMENGO e Inter o locutor gritou FLAMENGO CAMPEÃO E TODO MUNDO INVADIU O CAMPO O FLAMENGO LEVANTOU O TROFEU,TEVE MUITA GENTE ASSISTINDO.
Quinto A FIFA ja considero Mengão Hexa chupa cupa chupa chupa

Comentário por Anonimo-Anonimado-Da-Anonimalandia

kkkk…
o FAILmengo ainda acha que ganhou o titulo de 87? nossa, alguem avise a eles que não foram pra liberta pq não ganharam, o vencedor foi o SPORT, caso alguem ainda tenha dúvidas:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/11/justica-nega-pedido-do-fla-e-titulo-de-1987-segue-exclusivo-do-sport.html

ou seja: flameigo não sabe contar: 5 vira hexa, e 40 vices (fla) são menos que 36 (vasco), kkkkkk

contra fatos não há mimimimi

Comentário por Anderson

o failmengo tentou inventar um camp. a parte, com um grupelho, mas é óbvio (para todos que tem capacidade cognitiva, ou um minimo de massa encefálica) que o camp. original é o que vale, ou seja, o fla é só ex-hexa, rss

duvidas?
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/11/justica-nega-pedido-do-fla-e-titulo-de-1987-segue-exclusivo-do-sport.html

isso resume tudo, não há choro nem mimimi burronegro que mude isso…

até o mundial é made in Paraguay, falsificado assim como muitos titulso burronegros, conquistados no apito (Wright e a vergonha do falso libertadores, oxi.. qdo o fla ganhar em campo, com honra, me avisem)

Comentário por Anderson

como o fato é a verdade:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/06/cbf-volta-reconhecer-sport-como-unico-campeao-de-1987.html

legal ver choro deles tentarem dizer que são hexa, rsss…

flameigo se tornou um peido na garrafa desde o pum na preleção, só fica d4 agora (4º no brasileirão, 4º no carioca, eita posição adorada), não tem estadio, tem mais vices do que o vasco, idolatra o r10 (sim, minusculo, pq nao joga pics niuma), e agora xinga o TNeves (este bom jogador, q saiu pq o FAILmengo nao paga as contas)

chororo é eterno
#choronaesquina
#alegrianacolina

Comentário por Anderson

ki dó ki dó ki dó…

http://umafarsachamadaflamengo.blogspot.com/2011/02/maior-roubo-do-mundo-flamengo-0x0.html

rs

Comentário por Anderson

esse e pra vc Thiago Petrin e para todos os torcedores dos times que falam que o flamengo nao e campeao brasileiro de 87. Ta ai a resposta , e que fique claro pra vcs que o MENGÃO é o verdadeiro campeão de 1987.

Comentário por Juliano Silva

ISSO É PRA CALAR A BOCA DOS INVEJOSOS DO MENGAO

Comentário por Alexandre Carvalho Meigre

ha,ha,ha!!!!! Idiotas vivem de ilusões….

Comentário por Naldo

O Naldo só pode ser um verdadeiro imbecil.
Quero ver torcedor de outro time poder se orgulhar de ser o único pentratrihexacampeãomundialcarioca.

Procure por aí. Não vai encontrar.

Comentário por Anônimo

Você está errado, o campeão de 87 foi o Sport, merecidamente. Sou flamenguista, mas reconheço o título dos cara, o mengão sequer disputou a final, e no ano seguinte foi o Sport que participaou da liberta, o flamengo não.

Comentário por Rodrigo

QUEM SE SENTE LESADO PELO VERDADEIRO TÍTULO DO RUBRONEGRO, AO INVÉS DE FICAR PROCURANDO RESPOSTAS POSTERIORES, PROCURE SABER TODOS OS ACONTECIMENTOS DAQUELE ANO, PROCURE SABER O VERDADEIRO MOTIVO PELO QUAL ESSE TORNEIO ACONTECEU, QUEM ESTEVE A FRENTE DO MESMO, QUEM ERAM AS EQUIPES QUE O DISPUTARAM, PROCUREM SABER QUANDO SURGIU AS REGRAS DOS SUPOSTOS MÓDULOS, QUEM DISPUTOU O MÓDULO AMARELO, PROCURE SABER O QUE ACONTECEU NO ANO ANTERIOR, AS MARMOTAS A FAVOR DO VASCO E DE OUTROS CLUBES, A NECESSIDADE DE SE CRIAR UM CAMPEONATO SÉRIO E QUE FOSSE RENTÁVEL…APÓS SABEREM TUDO QUE FOI ACORDADO E POR QUEM FOI ACORDADO, VENHAM AQUI DISCUTIR O VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87, SE ALGO FOI FEITO OU ACORDADO DE FORMA INCORRETA E SE O CAMPEONATO NÃO FOI ASSIM ACORDADO, DISCUTAM…MAS SE ACREDITAM EM PAPAI NOEL OU EM DUENDE CONTINUEM COM SEUS FACTÓIDES CONTRA A NAÇÃO RUBRONEGRA.

COM SEUS FACTÓIDES ANTI RUBRONEGROS. CAMPEÃO BRASILEIRO DESSE ANO, DO CONTRÁRIO

Comentário por Anônimo

Seu mane a fifa ñ reconhece como titulo mundial essa toyotinha de merda como mundial aprende a ler primeiro antes de fala

Comentário por Anônimo

FIFA ACABA DE RETIRAR DO SEU SITE O TÍTULO DE MENTIRINHA DE 1987!

Comentário por Anônimo

POR ENQUANTO A FIFA RECONHECEU A COPA RIO 51 GANHA PELO PALMEIRAS , O QUE É INJUSTO POIS O VASCO TAMBEM FOI CAMPEÃO MUNDIAL EM 53/57 [ O FLUMINENSE EM 52 E FLAMENGO EM 81 TAMBEM NÃO SÃO RECONHECIDOS COMO TAL PELA FIFA ] .

Comentário por CARIOCA




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: