Magia Rubro Negra


SEIS – POR BRUNO CAZONATTI by @fabiojustino
02/12/2009, 2:09
Filed under: Colunas

Números. O que são números no mundo do futebol? Cardinais, ordinais? Talvez ordinários tais as percentagem fajutas dos matemáticos videntes que só apontaram as suposições  pífias. Porém, o cataclismo causado pela posição da terra em relação ao sol jamais é levado em conta. Ainda mais quando há um sopro religioso salpicado pelas mãos de São Judas Tadeu, o integrante mais rubro-negro da legião celeste que habita os céus do mundo.
 
Não, não pensem que sou filósofo ou seguidor dos ensinamentos birutas de Sir. Nostradamus. Pode até soar como insanidade, pois minha religião é flamenga e meu deus é um galinho nascido em Quintino. Mas, tudo isso é porque estamos prestes a conquistar o nosso sexto título brasileiro no dia seis. Só falta o Juan meter o gol que consolida a nossa vitória, ou o Adriano empurrar meia dúzia de bolas na rede para confirmar esta minha teoria absurda. Olha, nem sou tão fã de estatísticas e cálculos mirabolantes e espetaculosos, mas é que tudo está conspirando a nosso favor.


 
O hexa não é utopia e só falta mais um degrau para concretizarmos nosso sonho. São dezessete anos esperando esta conquista e não há rubro-negro que consiga segurar a euforia que transborda pelos poros. Porém, ainda temos o ato final, a passada de régua que fecha com chave de ouro esta campanha maravilhosa. Não me venham com lengalenga de que o Mengão contou com a sorte de pegar o Corinthians e o Grêmio, justamente equipes que não têm mais nada a fazer no campeonato e possuem arquiinimigos que também estão atrás do caneco. Isso é balela!
 
Temos o ato final contra o tricolor gaúcho que não pode ser menosprezado! Eu sei que um raio não cai no mesmo lugar – pelo menos não mais do que duas vezes – e nós já estamos vacinados contra o salto alto e os Maracanazos do pretérito mais que imperfeito. Agora só depende de nós. A torcida vai entupir o estádio e dar um show. Basta o Flamengo jogar com a mesma raça e determinação, que voltará a ser o número um!
 
Magia Neles!
 
Bruno Cazonatti
Equipe Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

4 Comentários so far
Deixe um comentário

texto sensacional! vamos flamengo ser hexa!

Comentário por Isabela

Texto show de bola. To nervosão ae, nem durmo direito, fico navegando na net buscando noticias, vendo videos no youtube, assistindo meus dvds do mengao.
Não moro no RJ mas imagino que o RJ esta pintado de vermelho e preto. E podem apostar , o Brasil inteiro esta pintado de vermelho e preto
Ta lindoooooooooooooooooooo
Vamos flamengo, vamos ser campeao vamos flamengo, minha maior paixao vamos flamengo, que essa taça vamos conquistar!!
Flamengo eu te amoooooooooooooooooooooooo

Comentário por Pedro Henrique

Parabéns pelo brilhante texto Bruno….

eu não tenho palavras para expressar o quanto estou anciosa para explodir de felicidade, de andar com o sorriso mais aberto no rosto do que já estou rs*
acho que anciedade maior apenas quando aguardei para ver o rostinho da minha filhinha e para ver a aprovação no vestibular rs*

Nossa que momento mágico estou vivendo eu amo o mengão ai Jesusssssssssss chega domingo, chega domingoooooooooooo

Rumo ao hexa galera estamos com as duas mãos só falta levantar o caneco !

bjs

Comentário por Alessandra

6 6 6 6 6 6 6 mengão do meu coração!
ótimo texto magia neles!

Comentário por Ana Maia




Deixe um comentário

