Magia Rubro Negra


MAGIA RUBRO NEGRA CONVIDA – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
03/12/2009, 1:21
Filed under: Colunas

O post de hoje é uma colaboração da nossa grande amiga e rubronegríssima Claudia Simas, escreve muito essa menina. Curta aê!

Vou chover no molhado. A semana não passa. O mundo bomba ao meu redor (novo emprego, mudança de cidade e por aí vai), mas só consigo pensar na maior chance de abraçar o dourado caneco tupiniquim no próximo domingo. No meio deste turbilhão, o presente em forma de convite para colaborar com o Magia Rubro-Negra.

Muita honra e muita emoção! Tanta que até sonhei com o jogão (e isso no pouco sono que tenho conseguido dormir nos últimos três dias). Também como posso? Toda a pressão do mundo sobre os ombros rubro-negros. Quando o Mengão entrar em campo no domingo, todos os olhos vesgos da torcida contra estarão na arbitragem e no Grêmio. Qualquer erro de qualquer um deles periga parar no STJD. E já vi esse filme outras vezes. Tecnicidades ofuscando o show da pelota.

O engraçado é que nem aqueles que defendem ferrenhamente a decisão do Brasileirão por pontos corridos conseguem ser coerentes e simplesmente deixar a bola correr. Brigam quando a seleção brasileira convoca estrelas para jogos que não teriam impacto direto na preparação para o Mundial de 2010, mas não permitem que o Grêmio antecipe as férias de seu elenco ou poupe seus titulares se isso lhes convier. Não foi o Grêmio que escolheu estar nessa posição. Tão pouco o Mengão pediu por um adversário que não tem mais ambições no campeonato.

Essa era a tabela desde o início. Se jogássemos no velho esquema mata-mata, talvez os tricolores gaúchos já estivessem descansando numa praia nordestina e ninguém iria chiar. Mas como os adversários da Nação se permitiram perder pontos preciosos no decorrer do returno, agora eles precisam arrumar um bode expiatório. Nunca que vão assumir a própria incompetência. Precisam sobreviver alardeando um complô pelo título rubro-negro. Tolos.

Fizeram bem a diretoria e a comissão técnica em afastar nossos bravos gladiadores desse bate-boca sem sentido. Já basta a escrita que eles precisam derrubar: aquela, nossa velha conhecida, que diz que o meu, o seu, o nosso Flamengo não sabe aproveitar vantagens. É essa pressão que me tira o sono. Não preciso enumerar aqui nossas últimas decepções. Não quero evocar fantasmas. Vamos deixá-los trancados na casinhola do fundo do quintal. O que quero agora é vangloriar o trabalho sério e respeitável desta comissão técnica. Colocando a cabeça dessa rapaziada no lugar. E perceber que o elenco está correspondendo e evoluindo em grupo.

Eles estão cientes de que foi a nossa própria campanha que nos credenciou a ter esta vantagem providencial na última rodada. Eles sabem que têm nas mãos a chance de entrar para a história do futebol brasileiro como um time fantástico, como aqueles que defenderam o Manto Sagrado na reviravolta de 2009. É a oportunidade de uma vida para muitos deles. E eu sei que eles sabem disso. Vejo isso em seus olhos. Vejo uma paixão pela camisa que há muito tempo eu não percebo. Vejo o nosso Mengão jogando com raça, amor, paixão e jogando também com inteligência. O jeito Andrade de ser. E isso está me deixando alucinada porque não tem como dar errado. A mão já coça por que sente que o caneco está vindo para a Gávea.

Prepare o Manto Sagrado, o bandeirão e a garganta e vamos entrar em campo no domingo! Vamos passar como um rolo-compressor sobre o Grêmio, Inter e quem mais aparecer. O Maraca é nosso! Rumo ao Hexa, Nação!

MAGIA NELES!
claudiasimas@gmail.com
http://claudiasimas.blogspot.com

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Belíssimo texto.Se fosse qualquer outro time,ninguém falaria sobre possibilidade de entregar o jogo.Mas é o Flamengo.E com o time é assim,ou você ama profundamente ou odeia.
Nunca esteve tão real a possibilidade do hexa.Meu maior medo,também é o seu,a pressão.
Mas vejo um time focado na vitória e no amor ao manto rubro-negro.
17 anos é muito tempo de espera para a maior torcida do Brasil.Passou da hora já.
Enfim,para terminar,escrevo dizendo que nunca uma segunda-feira foi tão esperada por mim.
Com a faixa na mão e a camisa com mais uma estrela.
Vibração positiva nação e o grito na garganta,assim o único urubu reinante no maraca será nosso flamengo.

Comentário por Cira Cristine

Lindo o seu texto Claudinha! Estão querendo ofuscar o brilho da nossa campanha. Mas o Flamengo é muito maior do que esse tititi de invejoso!
SRN

Comentário por Nívea

minha bandeira ta na janela, hj ta chovendo, mas pode ate nevar que ela nao sai de la

Comentário por fabiojustino

[…] devagar, como convidada, totalmente intimidada pela responsabilidade. Meu primeiro texto foi às vésperas do Hexa, exaltando a seriedade com que elenco e comissão técnica estavam conduzindo os prepativos para o […]

Pingback por Um ano de Pura Magia « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: