Magia Rubro Negra


MAGIA RUBRO NEGRA CONVIDA – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
05/12/2009, 12:48
Filed under: Entrevistas

Francisco Moraes ou simplesmente Moraes, é um ilustre torcedor do Flamengo. Teve a honra de acompanhar o MAIS QUERIDO e a Seleção Brasileira pelo mundo afora. Neste bate-papo ele revela um pouco dessa angústia generalizada (pré-jogo) e o doce sentimento de estar prestes a comemorar mais um campeonato nacional. Essa é a visão do torcedor, a visão do… Magia Rubro Negra.

Vale a pena ler

Fábio Justino:  Moraes, como tem sido conviver 17 anos vendo São Caetano decidindo brasileiro, Atlético-PR, Portuguesa… enquanto o Mengo e sua gigante torcida aguardava pelo menos a possibilidade de chegar a reta final com todas essas chances?

Moraes: Ainda não acabou o jogo, mas vou te responder.  Porra, nesse período vi São Caetano, Atlético do Paraná e outras malas disputando e até ganhando título brasileiro. Dói cara, dói muito, até porque na realidade, esses times não entram no campeonato pra brigar pelo título. O pensamento deles é não cair pra segunda divisão. O que vier é lucro.

No entanto, em pelo menos 3 a 4 anos eu chorei até a última rodada torcendo pra não cair pra segunda divisão, irmão. No ano em que na ultima rodada ganhamos do Palmeiras em Juiz de Fora eu chorei o jogo todo. Pensava: como pode. Eu não estou chorando de alegria por um título. Estou chorando desesperado pra não cair. O maior time do mundo, que tem a maior torcida do mundo lutando desesperadamente pra não ir pra vala. Nunca mais quero passar por isso. O Flamengo por sua grandeza tem que brigar todo ano pra ganhar o título. Pode até não ganhar mas tem que tá ali, fungando o cangote de alguém. Perdemos toda uma geração de torcedores por causa  disso.

Infelizmente com a falta de título e essa maldita “paulistação” da TV (com o adventos das Record e Band da vida)  no nordeste já tem muita gente torcendo por times dakele estado. Pelo menos 20% desse povo era pra ser nosso. Fazer o quê né? Mau gosto tem um preço…

– – – – –

Fábio Justino: Moraes, estamos na torcida máxima por esse título e caso ele venha (se Deus quiser virá), o que ele pode significar em termos de mudança na estrutura do clube? e também na afirmação de toda uma geração que ainda não tinha chegado tão perto na conquista de um Brasileirão?

Moraes:  Nem vai ter mudança estrutural  do clube pelo menos com as pessoas que estão aí disputando eleições. No inicio vai ter um oba oba mas depois volta a mesmice. Vamos ganhar o título (com fé em Deus)  e eles vão achar que ta tudo bem, tudo jóia e nada precisa mudar. Vamos continuar atrasando salários de jogadores e funcionários, vamos demitir 100 funcionários, alguns bons outros medíocres e vamos contratar 300. Enfim administrativamente vamos continuar a ser Flamengo. Amigo, precisamos de outro tipo de gestão, de mudança radical e  infelizmente não vamos ter com esse povo que é candidato. Infelizmente.

Quanto ao campeonato nós cometemos muitos erros em partidas decisivas e que não vão se repetir. Vamos ganhar. Os próprios jogadores estão conscientes disso. Eles mesmos pediram concentração máxima. A bola vai entrar e vamos ser campeões, com fé em Deus. E vamos aumentar em 20% da nossa torcida. Essa mulekada que está indefinida (de 4 a 10 anos de idade)  vai aderir definitivamente ao nosso grupo. Nem adianta vovó dar camisa, chaveiro e/ou qualquer coisa de outro clube porque o muleke vai se definir. Ele vai ser FLAMENGO  pra sempre. Digo isso porque quem é Flamengo nunca muda.

Veja esse  discurso medíocre do Ronaldo Gordometro. Por falar nisso, você nem sabe o que esse cara tá passando. Temos amigos comuns leke. Nem te falo…psicologicamente esse cara ta arrasado. Ele sabe que daki dois anos ele para de jogar  e nunca vai realizar seu maior sonho que era se despedir no maracanã com a camisa do Flamengo. Isso ele não realiza. Te garanto. Posso até jurar…

– – – – –

Fábio Justino: Moraes, como tem sido sua vida desde os minutos após o jogo contra o Corinthians até agora? Há momentos em que tudo isso parece um sonho?

Moraes: Fabio, vamos ganhar o jogo e o campeonato (com fé em Deus), mas tive a certeza do título na derrota pro Barueri, alias, jogo que você foi comigo. Quando voltávamos eu pensei. Somos campeões. Obrigado meu Deus. De repente o “Velho Barbudo desceu do céu, me olhou incrédulo e falou baixinho pra num te acordar: …Porque isso filho. Sou teu Pai, O Maior de todos, o Fodão,  sei de tudo e ainda não defini quem vai ser campeão…

Falei pra ele: hoje ganhamos cara e tu não vai mudar o destino do mundo, afinal tu é justo  né? …Ele ficou caladinho, pensativo, cara de mané  e subiu pro céu…

Ali ganhamos. Você sabe que vivo o dia a dia da Gávea. A empáfia tava subindo na cabeça de jogadores, diretoria, torcida. Se ganha aquele jogo não teríamos ganhado do Atlético Mineiro. Mesmo depois do jogo contra o  Goiás  em que geral  jogou a toalha, ficou puta, eu mantive a calma. Pensei. Num perco esse titulo de jeito nenhum.

Vamos ganhar, com fé em Deus.  Concentração total. E um recado pros jogadores. Tem que entrar com a faca nos dentes. Nunca pensar que o Grêmio vai entregar o jogo. Nós é que temos de ganhar, fazer a nossa parte. A torcida é o retrato do que acontece no campo. Se vocês entrarem ligados ficaremos mais ligados ainda. Incentivo não vai faltar. Nós lutaremos com vocês, nós viveremos com vocês, nós morremos com vocês. O que importa é ganhar. Vocês não podem decepcionar toda uma nação”. 

Minha felicidade não vai ter limites irmão. Aliás, nossa felicidade. Toda a Nação vai ficar feliz. O mundo vai amanhecer melhor, mais bonito.. Na segunda-feira vamos acordar e mandar um “foda-se” pra conta atrasada, pra prova do colégio, pro mau humor do patrão. Foda-se. Vamos ser Campeões.  Eu costumo só comemorar aos 49 minutos do segundo tempo. Vamos ganhar e depois do jogo vou pra casa dormir. 3 dias se possível. Ai quando acordar vejo o que fazer.

– – – – –

Valeu Moraes!

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Fabio amigo, gostei da entrevista com Moraes, eu só disacordo quando ele fala que na eleição que vai ocorrer na segunda nada vai mudar no flamengo,eu acredito que se a Patricia Amorim ganhar pode mudar muita coisa lá na gávea, tambem pode ser que eu me engane, pois politico voce sabe como é não tem palavra, mais se eu pidesse votar seria nela pois eu acretido que ela vai mudar a politica lá no nosso mengão, e vamos ser hexacampeão amigo um abraço, do seu amiogo que voce não conhece mais que te admira muito. saudações rubro negra.

Comentário por carlos pereira

A confiança é grande, somes melhores, somos maiores, seremos HEXA BRASILEIRO.

Comentário por André Costa

flamengo da mmolinho depois de virar o jogo de 2×1 deixa no final dos acrescimos a La U impatar não e fogo não…

Comentário por igor danrley




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: