Magia Rubro Negra


Mengão do meu coração! – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
07/12/2009, 19:53
Filed under: Colunas

Galera do Magia, demorei uma semana inteira para conseguir meu ingresso e só consegui na última sexta, ao apagar das luzes, graças aos amigos Gabriel Reis e Leomagamon. Dois ingressos para as cadeiras comuns, um para mim e outro para minha irmã.

Chegamos ao Maraca às 13H30 e já havia muita gente no local. Mas conseguimos entrar tranquilamente. A fila para as arquibancadas era enorme, mas não havia fila para as cadeiras. O problema foi ficar sentado ao sol da hora que entramos à hora que saímos. Estou com o rosto e os braços vermelhos como tomate. Comprei copos e copos de água e dois picolés de limão para mim e dois para a minha maninha.

A torcida estava linda e fazia uma festa sem tamanho. O time de Masters do Fla fez uma preliminar com o time do Clube Naval. A partida terminou 10 a 1 e a galera vibrava com cada gol que saía. Não parávamos de cantar em momento algum, mesmo cozinhando sobre o sol.

Quando o time entrou em campo foi uma loucura. O Maracanã tremia com o “sai do chão, sai do chão, a galera do Mengão”. O jogo começou e o Fla não jogava bem. Muitos erros de passes e alguns jogadores aquém do que sabem e podem. Não sei se era nervosismo, mas foi um primeiro tempo sofrido. O Grêmio fez 1 a 0 e logo recebemos a notícia que o Internacional abrira o placar contra o Santo André e o São Paulo contra o Sport. Os dois começaram a fazer um gol atrás do outro. O Fla chegou ao empate, mas, mesmo assim, caiu da primeira para a terceira posição.

O que me impressionou foi a reação da torcida. Não houve vaias a ninguém e, mesmo depois do gol do tricolor gaúcho, não demorou muito para cantarmos com força e empurrarmos o time. Quando saiu o segundo gol do Mengão, com o Ronaldo Angelim dando uma de Rondinelli, a torcida explodiu e não parou mais de cantar até o final. O apito do juiz encerrando a partida detonou uma verdadeira bomba de emoção, de gritos, vibração, abraços e felicidade. Coisa linda de se ver.

Não vou falar de atuações individuais, não quero criticar nenhum dos nossos heróis, nem mal nem bem. Nós somos HEXA, campeões brasileiros depois de 17 anos. Só posso dizer que adorei ver o Éverton entrar tão bem no jogo, como não tivesse ficado tanto tempo sem jogar. É hora de festa, o Brasil é rubro-negro e não quero reclamar de coisa alguma.

Saí do Maraca extasiado, mas eu e minha irmã não conseguimos achar um táxi. Meu nextel não funcionava. Fomos até a frente do Hospital Pedro Ernesto para ligar para a casa dela e ver se alguém conseguia pedir um táxi para a gente. Não havia um carro disponível na cooperativa. Mas encontrei um amigo que mora na minha rua e estava chapadão de cerveja e com medo de ser pego por algum bafômetro. Resultado: trouxe o carro do cara e fomos para a casa da minha comemorar o aniversário do meu Compadre Daniel e o HEXA! Churrasco e cerveja à rodo!

Não tem para ninguém. Quero ver quem o Sport vai processar com esta história de não chamarem o Fla de Hexacampeão. Vai ter que processar todos os jornais, televisões e a própria SUDERJ. Com todos os times de lá fora da Elite do Futebol Brasileiro, o Flamengo é o Orgulho do Nordeste, onde nossa torcida é maior que qualquer outra.

“Fifa destaca HEXA do Fla no Brasileiro ‘mais emocionante’”. Essa frase é a manchete de vários jornais e portais. Acabou esta história de que a CBF não considera, pois a FIFA é o órgão maior e ela afirma que somos HEXA. Não interessa o que os arcoirianos pensam. Bata no peito e diga: O Mengão do meu coração é HEXA!!!

O Andrade, nosso Velho Tromba, é o cara que nos deu esta alegria ao pegar uma equipe desacreditada e a transformar numa equipe vitoriosa. Este guerreiro merece todos os louros e merece ser valorizado como nunca antes.

A Nação está de parabéns pelo show que deu no estádio, cantando o tempo todo e acreditando sempre na vitória. Só quem estava lá pôde sentir a vibração forte e positiva que rolou. O quanto a festa foi linda e o quanto nos valeu qualquer sacrifício para lá estar. É história para contar aos meus netos.

O Flamengo é o Campeão Brasileiro de 2009. É Hexacampeão do Brasil. É sonho que se realiza. É Raça, Amor e Paixão. É Manto Sagrado e Bandeira na Mão. E, se permitem puxar a sardinha para a nossa equipe, É A MAIS PURA MAGIA!!!

Magia Neles!!!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: titomohaupt

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

SE O SPORT TIVESSE SE PREOCUPADO EM CONQUISTAR OU ALMEJASE UM TITULO NÃO ESTARIA NA SEGUNDONA HOJE,, DEIXA DE SECAR SPORT E VAI MONTAR UM TIME CAMPEÃO..

Comentário por NATALICIO

Fabrício,

mas estas últimas 3 partidas foram sofridas, aquele empate contra o Goias foi vergonhoso, o time estava muito desgastado emocionalmente, principalmente a meu ver devido a badalação da imprensa, obviamente com intuito de tirar o foco dos caras e quase que eles conseguiram, mas no final prevaleceu o time que JOGOU FUTEBOL OFENSIVO DENTRO DAS NOSSAS TRADIÇÕES e nisso o Andrade foi o grande responsável.

VAMO QUE VAMO ANO QUE VEM TEM MAIS, AGORA É HEXA !

VAMOS PARA LIBERTADORES E QUEM SABE O MUNDIAL, TETRA ESTADUAL, HEPTA ESSA TORCIDA MERECE MUITO MAIS !!

VAI COMEÇAR A FESTA !!!!

Comentário por duda

Fabricio, realmente não tem preço que pague o que vivi neste domingo. Em 90 minutos senti quase todas as emoções possíveis. Primeiro esperança no título e num jogo fácil, depois preocupação por achar que não entraria no estádio devido a imensa desorganização dos responsáveis, depois alegria pela entrada, depois dos 15 minutos de jogo, tensão e medo da derrota, no início do segundo tempo a confiança da virada, com o gol de angelim senti o q todos sentem e n conseguem dar nome ou explicar, e ao fim do jogo o alívio da conquista.
Somos Hexa!!

Comentário por André Costa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: