Magia Rubro Negra


Mulambo Équiça com Muito Orgulho by @fabiojustino
09/12/2009, 10:57
Filed under: Colunas

Por viver desaprendendo os limites do que é ser Flamengo, meu amor aumenta, se fortalece e se renova. Eu que, mesmo emocionado não derramei lágrima alguma, deixei o peito transbordar o orgulho e o grito de hexacampeão ecoar por todos os cantos. Não que a minha fé tivesse diminuído ou o sentimento esfriado, mas é que ali, no momento em que me peguei no meio daquela festa na arquibancada, já rouco e sem voz, olhei para o céu e agradeci a São Judas. Eu ainda não acreditava que era novamente campeão brasileiro.

 

Só faltou pedir para alguém me beliscar. Este tão aguardado título foi um ritual de passagem, uma troca de farda. Em 1992 eu era apenas um menino com 13 anos que amadurecia o sentimento rubro-negro. E, dezessete anos depois, vi que a emoção era mais forte do que qualquer tara por uma menininha do colegial. Já pedi desculpas aos amores que tive e perdão àqueles que ainda tenho. Pois, o Flamengo está além de qualquer palpitar de coração, virou uma idolatria que leva o lema “até morrer”. Ele é a única coisa insubstituível em minha vida.

 

Bandeiras desfraldadas, choros, sorrisos e muitos gritos de alegria ecoando pelo mundo. Sim, pelo mundo, pois os tantos mil que estavam dentro do Maracanã representavam os milhões de flamenguistas espalhados pelo planeta. Ser rubro-negro é carregar no peito um sentimento que não tem fim. Um amor incondicional que resiste a tudo e todos. E, quando se é Flamengo, Deus não impede e nem o diabo toma. Somos um imenso clã de mulambos orgulhosos, seis vezes campeões brasileiro. Somos favela, somos urubu e somos povão. Somos Mengão eternamente.

Magia Neles!

Bruno Cazonatti
Equipe Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

1 Comentário so far
Deixe um comentário

A TORCIDA MAIS DEMOCRÁTICA DO MUNDO!!!!!

Comentário por Pedro Henrique Vianna




Deixe um comentário

