Magia Rubro Negra


SANGUE RUBRO-NEGRO! – POR FABRÍCIO MOHAUPT by fabriciomohaupt
16/12/2009, 1:36
Filed under: Colunas

Sempre costumo brincar com o fato de meu pai ser vascaíno e ter quatro filhos, todos eles torcedores do Flamengo. A verdade é que ele nunca foi um torcedor apaixonado como eu ou meus irmãos. Aliás, nem eu era. Torcia para o Fla, mas não sabia escalação e não assistia aos jogos com frequência. Meu irmão Filipe é que virou um fanático e acabou levando todos nós ao fanatismo. Hoje, porém, posso dizer, sem sombra de dúvida, que sou o mais apaixonado e fanático torcedor da família.

Parei para observar meus filhos e comparei minha relação com eles com a minha relação com meu pai em termos de futebol. A falta de paixão do coroa nunca me levou sequer a pensar em ser vascaíno (Graças ao Bom Deus!). Dificilmente, porém, meus filhos deixarão de ser torcedores do Flamengo. A minha paixão e a dos meus irmãos é tão grande que creio que os pivetes já nasceram com sangue rubro-negro.

Aqui em casa tem dois quadros encomendados para colocar pôsteres, Mantos Sagrados, mascote, canecas, adesivos, fotos, tapete e tantas outras coisas que remetem à nossa Nação que eles acabam não tendo qualquer outra referência. Já ensinei a chamar os nossos adversários cariocas de Vascocô, Bostafogo e Florminense. A nossa paixão é tão forte que a filha do meu compadre, um tricolor para lá de doente, já virou uma cidadã rubro-negra. O filho mais velho dele só não virou porque tem medo de magoar o pai.

Mas quem pode resistir a esta paixão? Falaram que ficamos dezessete anos sem ganhar um brasileiro, tiraram onda conosco por isso. Mas no ano em que conquistamos o nosso Penta-Tri Carioca, levamos para casa o nosso sexto título nacional. Aos arcoirianos só resta chorar. Vamos a mais uma Libertadores e creio que desta vez vamos mais fortes, com condições de brigar pelo título.

Vocês conseguem ter noção do que é ser Hexacampeão, arcoirianos? A alegria foi tanta que comprei inúmeros pôsteres e revistas, comprei troféu do Hexa, faixa de cetim e bandeira Rei do Brasil. Ganhei uma camisa de Hexacampeão. Dei aos meus filhos camisas oficiais e faixas de campeão e eles adoraram. Eu? Ora! Fiquei mais que orgulhoso! Basta olhar as fotos! Digam, Galera do Magia, tenho ou não motivo para tanto?

Mandem fotos que retratem a paixão de vocês. Vamos mostrar aos arcoirianos o que é ser feliz de verdade, o que é ter orgulho de verdade, o que é fazer parte da maior torcida e do time mais querido do mundo. Mandem as fotos e postaremos aqui neste espaço que é de vocês. Sintam muito orgulho, pois o ano foi hexalente!

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: titomohaupt

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

