Magia Rubro Negra


VALE O QUANTO PESA by @fabiojustino
16/12/2009, 13:55
Filed under: Colunas

Vai e vem, fica e vaza, acerta e renova ou entra e sai. Todo o fim de ano é a mesma coisa e, além de rabanadas e panetones, também temos que ficar ligados no mercado da bola. Tudo bem que a gente ainda está comemorando pra caramba esta conquista maravilhosa e as festividades do hexacampeonato devem se estender até depois da quarta-feira de cinzas 2010. Mas, aqui no Magia a nossa equipe não deixa de estar antenada nas negociatas futebolísticas e fica de olho no que rola no universo rubro-negro.

Para encabeçar esta breve narrativa, chamo a atenção para o descaso com o mestre Andrade. Sim, o Tromba que comandou a equipe brilhantemente e nos deu um título brasileiro após dezessete anos, encontra embates fuleiros para saber se continua ou não à frente do Mengo. Só pode ser brincadeira, não é? O cara foi eleito o Melhor Técnico do Brasileirão 2009, é um dos ídolos da Nação, conhece a fundo o mundo Flamengo e acabou de nos dar um título! Eu juro que não entendo a razão deste imbróglio. Não se pode abrir mão de ter Andrade como treinador do time no próximo ano, ainda mais quando se tem pela frente uma Libertadores.

Tromba Valorizado

Do que adianta deixar de ajustar os trocados de um técnico prata da casa, para trazer outro a peso de ouro. Vale o quanto pesa e hoje o Andrade não é pouca coisa não! Ora, vão deixar um comandante que já conhece o grupo ir embora? O Tromba fala a linguagem boleira e tem o grupo na mão, além de ter o respeito e carinho de todos os atletas. Pelo amor de Zico! Se Andrade for embora, o Flamengo vai ter que catar no mercado nomes clichês e vai retroceder, já que tudo vai ter que começar do zero, desde esquema tático a contratações de reforços.

Comandante do Hexa

O que está acontecendo é que querem deixar o Andrade trabalhando por qualquer merreca. Mão de obra barata é mole, né? Desculpem-me, mas não se pode mais dizer que ele não tem experiência. Aliás, os dois técnicos mais badalados da Série A sequer conseguiram classificar as suas equipes para a Libertadores… Então, vamos fazer um esforço para manter o nosso técnico campeão e deixá-lo conduzir o Mengão na próxima temporada. O que ele está pedindo é café pequeno perto do que já foi gasto com os Cucas da vida…

Magia Neles!

Bruno Cazonatti
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Bruno,
Concordo com todos os elogios ao Andrade, realmente foi o diferencial no Flamengo dentro de muitos anos, mas acho que o Flamengo não pode ficar refém de ninguém, seja jogador ou parte da comissão técnica.
Não sou sócio e não faço parte de qualquer corrente dentro do Flamengo, sou Flamengo e ponto.
Por isso te digo que o Andrade, mesmo tendo sido o melhor do ano, deveria pensar bem e ver que o Flamengo também está lhe dando uma oportunidade real de se perpetuar na história do clube com a disputa da Libertadores e quiçá o mundial.
Já vi muitos técnicos que ganharam o brasileiro e trocaram de times, caindo em um absoluto ostracismo.
E um dos exemplos foi o Paulo Autuori, que campeão pelo Botafogo, deixou de disputar a Libertadores e acertou com o Flamengo, e o quê aconteceu?? O Flamengo tomou de 5 do Vitória e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
O próprio Caio Jr. também é um exemplo.
Parece que nisso tudo, na verdade quer é lavar a alma por ter sido “esquecido”e “tapa buraco” nesses anos todos que passou com auxiliar e interino.
E cá para nós, não há a menor necessidade disso né, pois hoje o Andrade está nos braços da galera, uma unanimidade.
Por isso, acho que o Andrade deve sim levar em consideração o que o Flamengo lhe oferece e pegar o time de jeito para fazer uma campanha vitoriosa na Libertadores.
Magia Neles!!!
Abs.,

Comentário por Wallace Albuquerque

Wallace, também concordo com você e a minha coluna desta semana teve o intuito justamente de estimular o debate, haja vista que a situação do Andrade é complicada. Agora pensa uma coisa, se o Tromba não aceitar a proposta você acha que o Fla encontra um treinador bom e barato, mas com conhecimento de grupo para que o nosso amado Mengão siga firme e forte para conquistar o Tetra Estadual e o Bi Libertadores? Quem?

Grande abraço e obrigado por interagir conosco! Magia Neles!

Comentário por Bruno Cazonatti

Tem cheiro de Joel Santana no AR!

Comentário por Rodrigo

Aí Bruno, achei que imprensa e nossa torcida fizeram onda demais, para que tanto desespero?
O Andrade sabe muito bem que este é o momento de se valorizar. Se não for agora, já era! Por que ele não poderia? Por acaso Celso Roth, Tite, Leão etc são melhores que ele? Porra, sem preconceito, só porque ele é humilde e negro muita gente se chocou com a atitude ( que eu aprovo ) firme do tromba.
Por outro lado, o Flamengo também está certíssimo em negociar. Muito saudável e natural uma negociação de salário, mas sabe como é, no Flamengo…
Mas enfim, houve bom senso de ambas as partes e hoje ganhamos um presente, ANDRADE FICA!

“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”. Somos HEXA!

SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Comentário por Luís Eduardo- blog SRN




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: