Magia Rubro Negra


Super Trunfo by Bruno Cazonatti
19/01/2010, 12:04
Filed under: Colunas


Início de temporada é sempre complicado, ainda mais para um time que acabou de ser Campeão Brasileiro. Os jogadores precisam entrar em forma, o elenco necessita de entrosamento por conta de novas contratações, ajustes de posicionamento em campo e vários outros nhenhenhés que a gente sabe de cor e salteado. Tudo isso é normal para quem acompanha futebol e, por isso, a torcida precisa ter consciência de que nem sempre dá para se conquistar todos os torneios em disputa.

Digo isso pelo fato de eu ter ficado indignado com meia dúzia de gatos pingados que, após o Flamengo estar perdendo para o Duque de Caxias, apareceu diante das câmeras balançando notas de dinheiro e fazendo sinal negativo, em reprovação a atuação do time. Estes torcedores deveriam ser banidos dos estádios de futebol e jamais poderiam vestir a camisa rubro-negra. Sem contar quem vaiou a equipe e não levou em conta o plantel reserva, o sol forte e o condicionamento físico à meia bomba. E depois da virada? E se isso acontecer amanhã em Volta Redonda, esses bocós vão xingar o técnico e esquecer a campanha do hexa?

Já disse e repito: precisamos ter paciência. Pra quê gastar as cartas na manga agora se os naipes ainda têm valores tão baixos? Vamos nos concentrar para conquistar a América pela segunda vez e deixar que o Andrade ajeite um expressinho para o estadual. Não dá para cornetar o time antes de o primeiro tempo acabar, ou se por ventura uma derrota acontecer. Isso é uma covardia tremenda! O Tromba vai revezado um jogador ali e outro aqui, colocando a força máxima contra a freguesia nos clássicos, mas sem deixar de pensar no filé mignon que ainda está por vir.

Não existe esta história de obrigação. A única exigência é entrar nos torneios em condição de brigar pelo título. Conquistar ou não é consequência, pois, temos elenco para suportar todas as competições. Bato na mesma tecla e reafirmo que o Mengão deve focar na Libertadores para vencê-la. Ganhar o tetra estadual também é muito importante, mas o gostinho de um título continental é bem mais saboroso. Para isso, teremos Adriano, Love, Pet… Aí eu quero ver segurar o Mengão Super Trunfo.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

caraca muito manero o supertrunfo bem bolado. agente tem que ganha tudo este ano mas concerteza a libertadores e o que mais importa pra nos

Comentário por Fred Santos

Este ano é o ano da libertadores, se vier o treta ótimo, mas o foco é a libertadores . E o esprecinho pode sim ganhar o estadual , quem tem time melhor? Então respeitem e apoiem quem veste o manto.

Comentário por Edna




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: