Magia Rubro Negra


CORNETAS S.A – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
26/01/2010, 17:14
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

Na cadeia alimentar do futebol onde o Flamengo perpetua no topo, nós – os torcedores – exercemos alguns papéis de destaque: Enchemos estádios, compramos camisas, realizamos espetáculos na arquibancada, criamos canções para zuar os ‘queimadores de camisa’ e é claro… cornetamos contratações.

Com base nas imagens abaixo, em quem vocês apostam, aprovam ou reprovam?

O espaço é de vocês…

SAÍRAM

 

CHEGARAM

Só não vale xingar a (minha) mãe…

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

23 Comentários so far
Deixe um comentário

Rapaz. PAra mim o saldo é altamente positivo

*Obina é um zero a esquerda
*Everton mal conseguia parar em pé
*Zé Roberto estava jogando bem mas tem prazo de validade
*Acho o Airton LImitado

E agora o Fernando entrou bem. Love é craque. Esse RAmon tem talento. Só o Alvim que é uma grande incógnita para mim.

Resumindo, acho que ganhamos MUITO em qualidade com esas trocas.

Comentário por Warley Morbeck

Concordo velho! Fico no mesmo “muro” que você. Tô me esforçando, mas não consigo lembrar desse Alvim. O que me espantou foi ele ter saído do Grêmio para o Paraná, mas… vamos ver koé!

Magia Neles!

Fábio Justino

Comentário por fabiojustino

Sinceramente, acho que o Aírton vai fazer muita falta. Era um falso 3º zagueiro e com qualidade no passe. Nossa defesa estava mais protegida. Acho que Zé Roberto e Vinicius Pacheco têm estilos semelhantes. Fernando e Love foram boas contratações. Ramon e Rodrigo Almim, não posso opinar ainda. Torço para o Flamengo acertar logo um time para o campeonato brasileiro, pois há anos começamos com um time capenga e depois na janela de agosto nos reforçamos. Daí falta pouco tempo para a reação. Sorte que ano passado ninguém queria ser campeão e papamos o título. É fundamental acertarmos com mais um bom atacante, pois depois da Copa não teremos ataque.

Comentário por Marcelo Espíndola

eo rentato abreu, felipe

Comentário por titobraw

Irao surgir varias divergencias ate que todos esses jogadores façam suas estreias, eu aposto no Fernando, o cara parece se sentir a vontade vestindo a rubro negra. O love nao tenho duvidas que, o Love é rubro-negro e com certeza vai suar sangue em campo. Já esse Ramon e Rodrigo prefiro esperar , nunca ouvi falar de nenhum dos dois.
Com relação a debandada acho que o desfalque mais sentido sera do Everton

Comentário por Pedro Henrique

Querido Fabio,

o saldo é positivo se o Fernando continuar jogando o que está jogando e o lateral nao cair tanto qt o Everton e o Juan.

Abs

Dani

Comentário por Dani

O Love vem a suprir a saída do Sheik e do Zé Roberto. Dois por um. Pelo menos é certo que o Love assim como Sheik amam o Mengão.Zé Roberto teve que correr no final pois se não agarrasse aquela chance ia piorar a situação dele.

Fernando é apenas mais volante, se compararmos com Williams Tergat e Maldonado é reserva.

Rodrigo Alvim e Ramon nunca ouvi falar, tem que aguardar, mas CONTINUA faltando um bom nome para dividir as funções com o Pet, um meio de campo armador que saiba lançar que tenha visão de jogo, alguém sabe me dizer se esse Ramon é apenas mais um volante que se acha meia armador ? Ou é daqueles que acha que meio de campo bom é o Kaka que apenas tem porte fisico e parte em direção ao gol ?
Para quem já atuou 3 jogos sem lateral esquerdo vamos ver se o Rodrigo Alvim é um bom substituto do Juan, que se continuar jogando mal vai acabar na reserva.

Comentário por duda

Meia armador:

Renato Abreu
Valdivia
Felipe
Roger
Michael (Japão)

Alguém aí se lembra de outros nomes ?

Comentário por duda

Fábio, o Fernando é um jogador no máximo mediano. O problema é que, com ele, o setor defensivio fica muito vulnerável. Quanto ao Obina, bem… na verdade, a saída dele em definitivo da Gávea, foi um dos maiores reforços que tivemos. Calma!!! não vou falar mais nada pra não passar mal. Ramon e Alvim, nunca ouví falar (desculpe a ignorância), mas espero que sejam jogadores acima da média.
É isso aí.
SRN.

Comentário por KID MENGO

KID MENGO

Hoje estamos todos com sorriso de orelha a orelha quando vemos o Mengão Hexa , pois é , a Nação deve ser grata ao Obina por ter nos salvado de uma Segundona.

Desejo boa sorte a ele e que re-edite a dupla com o Tardelli que fez o Bosta cair de 4 quando do Bicampeonato estadual.

Esse gol tem que estar lá no museu do Mengão para lembrarmos do ano em que quase fomos parar na segundona.

E concordo plenamente com a saída dele do Mengão, um ciclo foi fechado, mas temos que reconhecer isso sempre.

Comentário por duda

Kid e Duda, concordo com ambos… o Obina foi importante, é bom perceber e frisar o tempo do verbo (passado). É o ciclo normal da vida.

Agradecemos pelos feitos e desejamos sucesso no menor clube de Minas e freguês de carteirinha do Mengão.

Eu confesso que fiquei triste ao ver o Obina saindo da Gávea e chegando em BH. É como se fosse um parente meu, um amigo de infância, mas… foi bom para ele e muito bom para nós.

Melhor sair assim do que sair apanhando da torcida ou sendo vaiado em todos os jogos,

Vamos que vamos…

Bola pra frente,

Magia Neles!
fabio@magiarubronegra.com.br

Comentário por Fabio Justino

>Todas as vezes que me reporto a um time de futebol da envergadura do MENGÃO, sinto que não existe páreo para ele. Será que estou sendo egoísta?

Comentário por Paulo Wilson Pedrosa

Tomara que o Ramon e o Rodrigo cheguem bem como chegaram o Love e o Fernando. Só fico grilado com o segundo semestre. Quem é que vai sobrar pra jogar a fase decisiva do Brasileiro?
SRN

Comentário por Mauricio Carrilho

Vendo os últimos jogos, acho que o maior problema do Fla hoje é a ligação defesa-ataque, saída de bola lenta e meio de campo pouco criativo. Um meia-armador no mercado é extremamente valorizado, todo mundo quer. Ou gasta-se um rio de dinheiro, ou tenta-se “garimpar” um nas divisões de base ou perdido por aí. Acho que temos que ter paciência e irmos nos virando com o que temos. O maior problema é que o flôr e o eterno-vice estão com equipes mais arrumadas e fortes justamente onde somos fracos, no meio de campo.

Comentário por Oscar

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1464420-9865,00-COLON+SAI+NA+FRENTE+POR+VAGA+NO+GRUPO+DO+FLAMENGO+NA+LIBERTADORES.html

Temos que torcer pelos chilenos pois o tal do estádio do Colon fica a 400km de Buenos Aires e isso com estadual acontecendo em paralelo

Comentário por duda

O Love vai arrebentar no MENGÃO!! Fernando tem tudo pra fazer uma grande temporada também. Mas não o vejo como titular ainda não. Pra mim o FLA forma com Maldonado (assim que voltar), Willians, Kleberson e Pet. Os demais jogadores são mais apostas ou para formar elenco. Dos que saíram o Everton, pra mim, é o que faz mais falta. Com ele tinhamos um MO e ala (lateral) de qualidade no elenco para qualquer eventualidade.
SRN

Comentário por Urubu do Cerrado

E Realmente Perdemos Muitos Jogadores Bons Mas Fazer O Que Ganhamos Grana E No Caso Do Ze Substituimos A Altura o Obina Jogou No PorCÚ Esse Ano Qe Passou Então Nem Conta Até Porque Mezenga E Melhor Que Ele O Fernando Ta Dando Conta Do Recado(Mas Obvio Que O Aírton E Melhor Que Ele)
E O Éverton o Melhor Lateral No Ano De 2009 Não Foi Encontrado Seu Substituto Espero Que JUAN Exerça Bem Seu Papel ….

S.R.N

Mengão Sempre

By Fabrício

Comentário por Fabrício

Love Vai Fazer Muitos Gols Ao Lado Do Imperador Nessa Temporada

Comentário por Fabrício

Tomara que todos os reforços se encaixem nesse time, to levando muita fé nesse Flamengo. Quando rola aquela química [time+torcida] ninguém consegue segurar,

Vamos Flamengo!
Magia Neles

Comentário por fabiojustino

Fábio e galera do Magia,
O Flamengo está saindo no lucro com essas trocas. A defesa ainda está desarrumada, mas se lembrarmos bem, foi o Maldonado que ajeitou a cozinha. Foi ele que deu postura ao Airton e ao Wilians. Sem ele o time fica meio desguarnecido. É ali que temos que focar substitutos (a altura).
No mais, deu pena do Obina ir embora. Mas é o ciclo da vida…

Comentário por Adriano Pimenta

Acho que a questão do Obina sair é mais psicológica do que profissional, afinal, quem mais nos fará dar risada quando errar um chute tão simples e acertar um chute quase impossível?? O Obina nos divertia e ai de quem disser que não, pois será uma tremenda mentira! Ele era o único jogador que nos fazia rir quando fazia alguma lambança enquanto os outros eram xingados e não perdoados! E apesar dos seus “equívocos futebolísticos” ele nos ajudou muuuito e sai com um saldo positivo do Fla. Boa sorte para ele, vou sentir saudades das minhas gargalhadas….
E o meu único receio quanto ao Vágner Love é ele e o Adriano resolverem não fazer só dupla de ataque, mas dupla de nights tb! Aí meu amigo, ENGOV daqui a pouco entra pra lista de doping! rs

Comentário por Paola

Airton foi atras do euro mais valeu o tempo que durou(mas Andrade deu um jeito nele antes dele ir)Everton era da trafic o dindin veio e ele foi Obina ele nos deu bastante alegria mais eu acho que o tempo dele no fla passou O Ze Roberto ceilá eu não gosto muito dele mas valeu O Fernando eu acho melhor que Airton e Ramon e Rodrigo vamos ver né e o Love po e o love era o sonho dele jogar no fla eu acho que ele tem bom gosto!

Comentário por Marquinholv JP

Fernando tem mostrado que é uma boa opção. E ao menos nessa ausência do Willians e Maldonado vem fazendo um bom trabalho. (explica-se porque não sentimos tanta falta do Airton)
Concordo com o Fábio sobre o Obina, tava na hora de achar um novo clube. Fez muito por nós mas é como um relacionamento amoroso: Foi bom enquanto durou…rs
Qto ao Zé Boteco, veio bem mas seu gráfico tem um alto grau de instabilidade.
Ramon e Rodrigo Alvim…sei lá, merecem uma avaliação futura (o manto pesa).
De longe nosso maior trunfo foi o LOVE e nossa maior perda o Everton(alguém tem que fazer o Juan acordar).
Qto ao atual elenco muita coisa tem que melhorar mas urgentemente alguém faça o Kleberson treinar passe?!

Comentário por Willian Oliveira




Deixe um comentário

