Magia Rubro Negra


Ganhar é Melhor Do Que Jogar Bem by Bruno Cazonatti
28/01/2010, 19:06
Filed under: Colunas

Teoria e prática são coisas distintas e a torcida do Flamengo não quer nem saber de tese ou defesa de causa. Ela quer que o time ganhe sempre e, de preferência, jogando bonito. Aí é que o bicho pega e a gente acaba ficando bolado quando o Mengão destrói numa partida, mas acaba empatando ou até perdendo por um “acaso do destino”. Infortúnio na minha humilde opinião é balela! O importante é somar pontos e conquistar os canecos que estão em disputa.

A vitória por 3 x 2 sobre o Americano não foi nenhum baile, mas nos garantiu os três pontinhos para continuarmos na briga por uma vaga nas finais da Tacinha Guanabara. Maravilhoso foi ver o gol de Winning Elleven (ou FIFA Soccer, para quem preferir) da dupla Adriano e Vagner Love. O Império do Amor está quase afinado e vai deixar muita zaga desesperada. Haja chuteira lustrada! Mas, o que falar da nossa defesinha, hein? Meu Deus, como erram no posicionamento, como dão mole…

Também não há motivo para pânico, mas o alarde se faz necessário. Sim, pois vai começar a Libertadores e essa historinha de tomar gols dentro de casa é crucial para quem visa conquistar a América. Os episódios passados estão aí para não me deixar mentir. E, para reforçar o que eu comecei a falar logo no início desta prosa, lembrem-se da nossa eliminação em 2007, quando perdemos por 3 x 0 no Uruguai para o Defensor.

Na partida de volta, aqui no Maraca, o Mengão jogou muita bola, ganhou mas não levou. Ficamos sem a vaga jogando bonito. Então vamos torcer para que o Andrade acerte o time, pois o nosso elenco é muito bom e tem qualidade. Mas, se vencermos os jogos e nos tornarmos campeões, não tem problema jogar feio, não! Afinal, nem a nossa Seleção de Ouro de 81 conseguiu dar show em todas as partidas. De grão em grão o urubu enche o papo!

MAGIA NELES!

EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Fala parceiro,
o problema está no meio de campo, desprotegido sem Airton, Willians ou Maldonado. O Fernando ( bom jogador ) não é tão pegador, e Torozinho não segura sozinho, fica difícil.
Com a volta de Willians já melhora, depois com Maldonado é só alegria.

“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Comentário por Luís Eduardo- Blog SRN

Grande Cazzonati,

Concordo e discordo de você! Vou explicar!
É óbvio que nós torcedores queremos a vitória e consequentemente os títulos. Isso é legal para darmos uma zoada na arco-iris tirar uma onda, etc… principalmente para nossa torcida que esteve tanto tempo carente de títulos importantes. Mas considero que jogar bem, de forma empolgante é essêncial, talvez mais importante que o título em si! Vou dar como exemplo o Brasileirão de 2007, o SPFC foi campeão jogando de forma burocrática, mas o Flamengo por ter jogado de forma arrasadora é o mais lembrado!
Aliás o SPFC é um ótimo exemplo que futebol burocrático pode até dar títulos, mas não necessáriamente dá a exposição e resultado financeiro que um craque em campo, ou um futebol mais vistoso dá!

O título é ótimo, mas jogar bem é essêncial!

Comentário por Pedro Ivo

MENGÃO NESSE RITMO NINGUEM SEGURA. DA-LHE MENGOI

Comentário por marquinhos




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: