Magia Rubro Negra


PROCURA-SE RIVAIS – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
03/02/2010, 16:10
Filed under: Colunas

Confesso que em 33 anos de vida, poucas vezes ouvi, escrevi ou digitei a palavra HEGEMONIA. Foi só o FLAMENGO sacudir os clubes de ‘menor investimento’, tomar o HEXA na marra e a tal palavrinha de 9 letras virou sensação. Tudo começou no Cariocão 2009, carimbamos a marca que já havia sido batida há tempos, os nossos 31 títulos regionais trouxeram a tona o maior dos esculachos na história do futebol.

O Fluminense nasceu antes, começou a disputar títulos antes e mesmo assim foi ultrapassado. Pior que isso só 3 rebaixamentos, 2 viradas de mesa e cultivar um corintiano confesso em sua galeria de ídolos. E essa mancada não é exclusividade do ‘time de guerreiros’, a cada ano o Flamengo vem mostrando que rivalidade a vera só em âmbito nacional mesmo, na cidade maravilhosa já virou sacanagem, todas as piadas perderam a graça.

Somando as últimas 10 partidas contra cada freguês (30 no total) temos o fantástico retrospecto de 14 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas. Levando para o confronto direto na história dos clássicos, são 9 vitórias a mais contra o Vasco, 14 contra o Flu e 16 contra o Botinha. Nos últimos 10 anos conquistamos 6 cariocas, se aumentarmos essa parada pra 20 anos vira bagunça e até o tricolor entra na dança. Tamanho de torcida eu prefiro não citar na brincadeira senão vai ter gente chorando e chamando a mãe.

Quer sair do Carioca? Ótimo… eu também já não estava mais aguentando… vamos falar de conquistas maiores e mais importantes. Tem alguma sugestão? Quer começar por onde?

Conquistas internacionais? Fechado. Anote aê, 1 Libertadores o Bacalhau também tem. Uma Mercosul eles tambem tem. Um mundial… Ninguém tem.

Copa do Brasil, se o tricolor tem uma… nós temos o dobro. Campeonato Brasileiro… juntando todo mundo dá um total de meia dúzia (1 do Flu, 1 do Bota e 4 do Vice), a mesma meia dúzia que nós alcançamos ano passado.

Pra deixar a torcida coletiva mais bolada vou relembrar uns feitos internacionais que enchem de orgulho o peito rubro negro, vamos a eles bem rapidinho: Nós já batemos de frente com Inter de Milão, Benfica, Real Madri, Barcelona e Arsenal. Sabe quem levou a melhor na maioria dos confrontos? É… A resposta é essa mesmo. Nós – Os mais sinistros do futebol mundial. Pode parecer pretensão. E é. Acabou a graça, procuramos rivais a nossa altura. Fora a cor da camisa não há diferença entre Madureira, Vasco, Olaria, Bangu, Botafogo, Macaé, Fluminense e Bangú.

Enfim, é uma disputa meio café com leite, eles já entregaram os pontos, sonham com a gente todo o tempo… não fazem frente e servem apenas para enriquecer nosso saldo de gols em confronto direto. Até aqui nenhuma novidade foi dita, mas é sempre bom lembrar que HEGEMONIA é sinônimo de supremacia e aqui no Rio de Janeiro quem manda é a gente, como diz o Arthur [Urublog]: – Vem aí o Mengão, pau maior do Cariocão.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Vamos fazer corrente forte e enviar e-mails para os sócios com direito a votos, a fim de levar o Zico a Presidência do Flamengo o quanto antes. A máfia, no bom sentido, não quer deixar. Abraço

Comentário por Paulo Wilson Pedrosa

Ei Bacana como eu digo Flamengo É Flamengo você pode até tentar mais não da pra comparar. não tem nada parecido no mundo e ponto. (mais que torcida é essa)

Comentário por Marquinholv JP

Não gosto da palavra hegemonia, prefiro liderança e temos muuuuuuuuuuuito a ser trabalhado pois ainda estamos empatados com São Paulo em termos nacionais e perdemos para o mesmo em termos de Libertadores e Mundial pelo menos aqui no Brasil, e ainda temos que comparar essa situação da Libertadores com outros times do continente e o Mundial com os europeus então …
Fora isso para consolidarmos a nossa liderança em termos estaduais seria bom abrirmos mais um estadual de vantagem em relação aos fru-fru.

RUMO AO TETRA ESTADUAL
RUMO AO HEPTA BRASILEIRO
RUMO AO BI DA LIBERTADORES
RUMO AO BI MUNDIAL

Comentário por duda

Em termos de Mundial o Milan tem 4 títulos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estat%C3%ADsticas_da_Copa_Intercontinental_e_do_Campeonato_Mundial_de_Clubes_da_FIFA

Em termos de Libertadores:
Independiente 7
Boca 6
Penarol 5
Estudiantes 4
São Paulo 3
Gremio Cruzeiro e Santos 2

Comentário por duda

Conquistas com a ajuda da arbitragem e’ muito facil.
O legitimo penta foi conquistado com ajuda do Fluminense e Botafogo e com a entrega de Corinthias e Gremio.
O estadual 2009 foi uma vergonha descarada : O Juan, ao levar um drible desmoralizador, quebrou o melhor jogador do campeonato e nao foi expulso. Por que ????
O estadual de 2008 foi aquela vergonha da arbitragem. O Botafogo vencia a partida quando o juiz, vendo a total inoperancia do time rubro-negro, resolveu dar um penalti na cobranca de escanteio.
O Vasco tambem foi outro injusticado nas decisoes. Na ultima decisao do estadual que participou, vencia por 1 a zero quando o juiz entrou na pilha da Flapress e expulsou o Coutinho na primeira falta que cometeu no Felipe.
Fora os penaltis descarados nao marcados nas decisoes enteriores.

Vale lembrar ao torcedor rubro-negro iludido que o Flamengo e’ fregues do Madureira (Que tambem foi vergonhosamente roubado nas semifinais quando expulsaram o carrasco Marcelo ao sofrer um penalti clarissimo), que fou eliminado pelo Resende na ultima taca Guanabara e que foi eliminado pelo America do Mexico em pleno Maracana, tornando-se o PRIMEIRO TIME BRASILEIRO a perder um jogo para um time mexicano em solo brasileiro.

Sem contar que ate’ hoje tentam garfar o titulo do Sport….

Comentário por Rei

O Maraca já merece uma faixa: FLA-Hegemonia

Comentário por Fabiano Facó

Vamos com tudo MENGÃO!!!

Comentário por Mayara

Nossa esse texto diz tudo por si só!!!
Adorei!!!!!
Tentamos ser humilde mas nosso time não deixa…

Infelizmente eles tem que comentar afinal quando olham pra frente enchergam nosso Mengão!!!!

Comentário por simone

Oh rei (não sei do que), vai MAMÁ!

Comentário por DeZico

Enquanto o Mengão é Hexa campeão brasileiro, líder em estaduais e o único campeão mundial do estado
o restante no Rio de Janeiro é HEXA REBAIXADO ou até mais a conferir
Vasco duas vezes rebaixado
Botafogo uma vez rebaixado
Fluminense trirebaixado incluindo aí uma terceirona

Tem torcedores que tem ódio aos outros times ao invés de amor ao seu time.

2010 – até agora 11 gols do Império do Amor.

Comentário por duda

Torcer por esses mengão é muito bom!!! Nem ligo pra esse chororô! O choro é livre e o Mengão é tudo de bom!!!!

Comentário por Mari Rocha

Olá, tudo sobre o men gão já foi falado. Somos hexa nacional, uma libertadores, um mundial, o que a torcida colorida quer mais?

Comentário por CARLO CEZAR




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: