Magia Rubro Negra


Ô Abre Alas que o Mengão Vai Passar by Bruno Cazonatti
08/02/2010, 15:20
Filed under: Colunas

 Uma história de amor sem ponto final. O trecho do refrão do Samba do Salgueiro 2010 também pode ser aplicado ao mundo Flamengo. Sim, pois o Mengo é um sentimento sem limites e faz parte da biografia de cada um de nós, rubro-negros apaixonados pelo Maior do Mundo. E logo logo começa o Carnaval, a festa popular mais efervescente do país, junto com as finais do Cariocão e o início da nossa caminhada rumo à conquista da América.

Nós, foliões em vermelho e preto, amantes do samba e do futebol, estamos aguardando ansiosamente cada evento em pauta neste fevereiro ligeiro. Este mês, curto e festeiro, também é a época em que cada time mostra a quê veio nas competições que abrem o ano. E nesta avenida da bola, há um Tetra Estadual e um Bi da Libertadores sob os holofotes além da Sapucaí. Nossa torcida já decorou o enredo, basta agora que o time encontre a sua melhor harmonia.

Além do cavaco, o Mengão tem que fazer os alvinegros chorarem mais uma vez. E, com certeza as lágrimas vão rolar na quarta-feira de Cinzas. O Mengão tem uma comissão de frente de respeito e um conjunto para dar baile no Buátafogo. E assim como a evolução de uma escola de samba, o time vai passo a passo conquistando metas e chegando próximo ao Estandarte de Ouro.

No ritmo do repique ou na marcação do surdo, o Flamengo vai a toque de caixa sacudindo o nosso coração. Pulsando forte, na bateria de todos os sentimentos, somos todos porta-bandeiras das cores do nosso clube. Nosso abadá é o Manto Sagrado e quando botamos o bloco na rua, não há como o samba atravessar. Temos elenco para vencer, temos ginga e temos raça. Que comece a folia rubro-negra!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

amanhã é dia de torcermos pelos chilenos pois este time da argentina fica a 400km de buenos aires

Comentário por duda




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: