Magia Rubro Negra


Malandro não Para. Malandro Da um Tempo. by Bruno Cazonatti
18/02/2010, 10:51
Filed under: Colunas

Uma quarta-feira literalmente cinza. Nosso Mengão vacilou e, após uma invencibilidade que durava desde outubro do ano passado, voltou a sentir o gosto da derrota dentro do Maracanã. Perdemos justamente para o nosso maior freguês nos últimos anos: o Botachoro. O placar de 1 X 2 evidenciou as irritantes e constantes falhas da defesa, erros que devem ser urgentemente equacionados antes da estreia da Libertadores. Jogamos melhor sim, mas leva quem estufou mais as redes. Azar o nosso, a cachorrada ganhou e ponto final.

Não sou hipócrita nem dou de ombros pelo resultado que tirou o meu humor pós-carnaval. Ora, não tenho sangue de barata e sou rubro-negro, torcedor que está sempre acostumado a vencer vencer e vencer. E pode parecer meio clichê, mas sei que 99,9% da Maior Torcida do Mundo está ao lado do time, seja nos momentos de glória ou de vergonha. Por isso, não somos de catar culpado ou apontar dedo para qualquer réu confesso. Não somos torcedores chorões ou nos apegamos a desculpas esfarrapadas para amenizar a dor da derrota. Somos Flamengo acima de tudo!

Após deixar o Maracanã chateado e escutar as análises previsíveis dos comentaristas esportivos das ondas do rádio, troquei o dial para ouvir uma música que me levasse para bem longe das lembranças futebolísticas. A deliciosa voz de Elis Regina enfatizava algo mais do que verídico: Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas vivendo e aprendendo a jogar.

Pois é melhor deixarmos de ganhar agora uma vaga na final do Estadual, a fazer novo fiasco Sulamericano. Então, não vamos desanimar e achar que tudo está perdido, pois somos hexacampeões e sabemos da qualidade do nosso elenco. Vamos todos abraçar o time e ajudar a levar o Mengo ao topo da América. A Libertadores é a nossa meta no ano!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: