Magia Rubro Negra


ESTAMOS PRONTOS? (1) – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
20/02/2010, 15:40
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

Uma insatisfação aqui, um elogio ali e assim vamos nos aproximando de mais uma estréia na Libertadores. Acabamos de conquistar o BRASIL e nossa sede agora é a América, com apenas uma conquista no mágico e inesquecível ano de 1981 – com o maior time da história rubro negra – a torcida, o clube e os jogadores pensam da mesma forma acerca desta competição.

O mesmo elenco que encheu os olhos da NAÇÃO em 2009, tem deixado alguns torcedores com várias pulgas atrás da orelha. O sistema defensivo antes tão seguro e elogiado, perdeu Maldonado machucado e Aírton vendido para o Benfica, desde então seguidas falhas transformaram a zaga na mais vazada do fraco Campeonato Carioca.

Face a Conquista do HEXA, os problemas citados e os fracassos recentes nas últimas participações da Libertadores, há um misto de confiança e ‘pé atrás’. Por isso Fábio Justino do MAGIA RUBRO NEGRA foi ‘atrás’ dos principais blogueiros querendo saber a opinião de cada um deles.

Na coluna de hoje o nosso grande amigo Edmilson Lani do site FLAMENGO RJ fez questão de participar respondendo a seguinte pergunta: O elenco do Flamengo está pronto para a Libertadores da América?

Edmilson Lani – Site FlamengoRJ

“Fábio, eu acredito muito nesse time do Flamengo, mas é inegável que tomar gols em todos os jogos e sendo a maioria times pequeno faz a gente pensar que alguma coisa no sistema defensivo está errado. Acho que com a volta do Maldonado junto com o Willians o problema será corrigido, mas se não for pode ser tarde para pensar em contratação ou mudanças na zaga.

Talvez seja hora de tentar uma zaga com o Fabrício que é uma boa promessa e tem mais velocidade que o Angelim. Acredito que o Andrade saiba o que tem que fazer para acertar esse problema. Da parte ofensiva do time, incluindo os laterais, acredito que temos um dos melhores da competição, se não o melhor.

Acredito que as experiência frustrantes das últimas participações possa servir de alerta para que o mesmo não aconteça e que o time entre realmente querendo conquistar esse título que pra mim é prioridade no ano (junto com o Mundial), eu realmente não estou nem aí para o tetra Carioca.

Sobre a preparação eu teria colocado um time B no Carioca e deixado o time “titular” mais tempo fazendo uma pré-temporada, mas confio nos profissionais do Flamengo e torço que eles tenham acertado nessa etapa.”

Belíssima participação do Edmilson, o cara sabe das coisas. Concordam com ele?

Estamos devidamente preparados para a Libertadores da América? Agora é a vez de vocês, opinem.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu tenho muitas pulgas atrás da orelha com nosso time no momento. A defesa não se acerta, o ataque tentando dar conta do problema e a pressão em cima do time para ganhar tudo quanto é jogo porque foi campeão brasileiro ano passado. Tenho sim minhas desconfianças, não duvido da vontade de ninguém em sempre ganhar, mas tem alguma coisa aí que não está batendo. Não sei explicar, é o que eu sinto. Como se temporariamente tivessem arrancado a alma do time, a alma do time hexa! E o que mais me impressiona é que a maioria dos jogadores ficaram! Não sei se vejo desta forma porque a história do título foi digna de um filme hollywoodiano e o filme acabou, ou um sonho incrível do qual acabei de acordar…
Será que os jogadores pensam que o título foi “o dever cumprido” ao invés de “um dever cumprido”? Afinal, “O DEVER” é um mundial, oras! O brasileiro foi uma batalha, a Libertadores é uma guerra!
Temos munição suficiente para sairmos vitoriosos? Espero que o Andrade me diga que sim.

Comentário por Paola

Concordo que com a volta do Maldonado, o sistema defensivo ja melhora.. mas álvaro e angelim na zaga, acho que vamos ter problemas… Realmente uma solução pode ser o Fabricio, assim como eu acho que o David merece ser titular da nossa zaga…
Vamos torcer!
Rumo ao BI

Comentário por Renato

Renato, o Andrade leu seu comentário. O Fabrício vai pro jogo. Abs,

Magia Neles,

Valeu a visita!

Fábio Justino

Comentário por Fabio Justino

Espero que sim Fábio…Ou esperamos a volta de maldonado, ou teremos dificuldades com a zaga.

Comentário por Rodrigo

Nação,

Não tem essa de pé atrás, de pulga atrás da orelha. Fazia 17 anos que não conquistávamos o BRASILEIRO.

Acreditamos, sofremos durante anos e enfim CONQUISTAMOS.

Agora, temos que acreditar e apoiar como sempre fizemos. Confio que o time vai se acertar.

O mais importante nesse momento é o time querer ganhar, e essa atitude, pelo menos para mim eles tem demonstrado.

VAMOS FLAMENGO

Comentário por DeZico

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Carioca/0,,MUL1499295-9835,00.html

Eu só digo o seguinte o Mengão é Hexacampeão e o restante do Rio o que é ? Não vamos nem falar a nível internacional. Nem regional não é mesmo ?

Deve ser deprimente você torcer para um time que perde o campeonato e se une ao outro para cantar contra um terceiro. Isso é típico de Hexarebaixados.

Duas últimas perguntas: quem é o atual tricampeão estadual ?
O campeonato já terminou ?

Comentário por duda




Deixe um comentário