Magia Rubro Negra


ESTAMOS PRONTOS (3) – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
24/02/2010, 11:25
Filed under: Colunas, Notícias Diárias, Paixão em Qualquer Lugar

Hoje começa a nossa saga na Libertadores, Edmilson Lani do FLAMENGORJ e Alex do Triplex do BLOG FLAMENGONET já passaram aqui mandando muito bem sobre o assunto. Agora chegou a vez do nosso grande amigo Marcelo Espíndola do FLAMUSEU, curtam na íntegra o ótimo resumo deste fanático rubro negro.

Marcelo Espíndola – FlaMuseu

“Faaala, grande Fábio, queria te agradecer pela honra de escrever para o Magia e principalmente por lembrar do amigo. Bem, vamos lá. Qual receita para se ganhar uma Libertadores?

Um time de técnica apurada, como o Flamengo de 1981? De força, como o Grêmio de 1995? Medíocre como o Once Caldas de 2004? Veloz como o do São Paulo de 1993? ou defensivo como o Peñarol de 1982?

Não sei responder a essa pergunta, nem se o nosso time está pronto ou preparado para a competição. Acho que o que vai definir o nosso destino esse ano é o foco na conquista. Nas últimas participações rubro-negras priorizamos muito mais o Estadual. Acho que temos que ter gana pela Libertadores, assim como o São Paulo e o Boca têm.

A torcida bambizada só lota o Morumbi nessa competição, com uma atmosfera obsessiva que temos que adquirir. Acho um pecado o maior clube do país só ter uma conquista nesse evento. Eu quero a Libertadores e se possível com time B do Fla ganhando o Estadual. Mas se não ganharmos o torneio local, deixemos os pequenos se fartarem com as migalhas.

Ao ganharmos o Brasileiro voltamos ao patamar de time grande. No período entre 1980 e 1992 ganhamos 5 Brasileiros e apenas 3 Estaduais. A mentalidade do time e da torcida tem que ser ambiciosa e tomara que este ano possamos refazer a história.

Só uma curiosidade: O que aconteceu antes de sermos campeões da Libertadores em 1981? Fomos Tri do estadual (78-79-79) e campeões do Brasileiro (1980). Somos os atuais Tri campeões do estadual e Brasileiro. Se quisermos forçar uma barra podemos citar que perdemos o Tetra Estadual antes da conquista o que pode acontecer de novo esse ano.

Sonhar não custa nada… 

Um grande abraço do amigo Marcelo Espíndola”

Marcelo mandou muito, mas… e você? Qual a sua expectativa para nossa tão esperada estréia na Libertadores da América?

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Concordo que temos que priorizar a Libertadores, mas será que os “cornetas” deixarão o time em paz, caso percam a “importante” Taça Rio?

Comentário por Matheus Costa

Temos tudo pra ganhar essa Liberta, parece que as portas se abriram pra nós… não tem um time tão grande como o Flamengo nessa competição. Concerteza não vai ser fácil ganhar de nenhum time da Liberta porque todo time diate do Flamengo quer manda bem.
Se for pra a gente conquistar a Liberta e não o Tetra vai ser bom mais se for pra agente conquistar a Taça Rio o Tetra e a Liberta, Melhor ainda!!! Magia Neles.

Comentário por Mayara




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: