Magia Rubro Negra


De vontade de bater no juíz à certeza de um bom começo! Por Gabriel Reis by gabrielkr
25/02/2010, 14:19
Filed under: Colunas, Videos

É galera, desta vez parece que começamos a Libertadores com o pé direito. Nada como uma vitória em casa por 2 x 0, tendo ainda oportunidade para tantos outros gols.A torcida do Flamengo não lotou o Maior do Mundo, mas parecia muito mais mágica do que aquela mesma, que lotou o estádio quando fomos Hexacampeões. Ontem, acredite se quiser, cantamos muito mais, xingamos muito mais, gritamos e apoiamos muito mais. Sabem porque? Porque os verdadeiros Rubro-Negros vão em todos os jogos. Não são apenas aqueles torcedores empolgados de jogos importantes.

A entrada do time pela primeira vez na Libertadores HD Cinema mode de última geração:

Começou o jogo, com aquela tensão de estréia em Libertadores, e confesso que, quando vi o jovem Willians ser expulso aos 2 minutos de jogo, fiquei um tanto apreensivo. Tomei logo partido do nosso jogador, melhor roubador de bolas do HEXA, e comecei a xingar o juís, pedindo sua cabeça. Cheguei a falar com um amigo que era melhor melar o jogo, fazendo um quebra-quebra dentro do campo. Coisas que um torcedor maluco, fanático e inconsequente pensa nestas horas. O jogo seguiu, e oito minutos depois, enquanto eu enchia a mãe do árbitro de elogios, Léo Moura bateu uma falta em homenagem ao Zico, que estava presente no estádio. Que golaço e que partida do Léo Moura, não é gente?

Veja o lance do primeiro gol em HD Cinema de Última Geração:

O jogo seguiu, com um ou dois sustinhos, mas a segurança do nosso reserva-titular Marcelo Lomba não nos deixou assustados de verdade. Logo, o número de jogadores era igualado e o Flamengo já estava domingo a partida. O segundo tempo foi um show de jogadas bonitas e gols perdidos. Mais uma vez brilhando, Léo Moura, com o famoso drible de Cristiano Ronaldo, se livrou do marcador em velocidade e lançou uma bola perfeita para Adriano, que com um toquinho colocou lá dentro. Festa na favela!

Veja o lance do segundo gol em HD Cinema de Última Geração:

A festa poderia ter sido ainda maior, com as belas jogadas individuais de Vágner Love, que culminaram em chutes para o alto. Na primeira, ele driblou uns quatro e bateu para o alto. Na segunda, sofreu pênalti e acabou repetindo aquela cobrança do jogo Palmeiras x Flamengo. Mas, Love recebeu os merecidos aplausos quando saiu.

Veja o lance do pênalti em HD Cinema de Última Geração:

Obs: Não vamos criticar o Willians. Eu vi o lance como ele protegendo a bola. Deu azar que o braço foi forte no rosto, mas não foi uma cotovelada maldosa. Foi azar. Aposto que o maior castigo ele já levou. Ele queria demais estar jogando esta partida. Vemos isso até pela vontade que entrou no lance. O time está fechado e focado. Não vamos estragar isso. Nada de punições.

Magia Neles!

Por Equipe Magia Rubro-Negra

paparazzisa@gmail.com (Gabriel Reis)

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Gabriel,

tenho que concordar com você no que concerne ao público. Realmente DEPRIMENTE. Tivemos a pior média de público dos times brasileiros. Sem dúvida isso é um fato horrível para a maior do mundo.

Veja a matéria que acabou de sair no Globo.com:

s desculpas variam. Fim de mês, ingresso caro, início de competição, o carnaval… Mas, exaltada pela presença assídua nas partidas, a maior torcida do Brasil ainda não compreendeu o propalado “espírito Libertadores”. Apenas 24.301 torcedores pagaram ingresso para assistir à estreia contra o Universidad Católica, no Maracanã.

O campeão brasileiro teve o pior público entre as cinco equipes do país que disputam o torneio sul-americano. E, ao analisar as participações recentes, a presença discreta de torcedores no estádio não é surpresa, o que esvazia a tese de que o aumento de 25% no preço dos ingressos neste ano foi preponderante para o fracasso nas bilheterias.

Público pagante dos brasileiros na estreia em casa na Libertadores 2010

Jogo Público
Inter 2 x 1 Emelec 39.304
São Paulo 2 x 0 Monterrey 35.523
Corinthians 2 x 1 Racing-URU 32.927
Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo 31.035
Flamengo 2 x 0 Universidad Católica 24.301

Para finalizar, não entendo como um cidadão rubro negro que resida no RJ não vá para um jogo desses. Moro na Bahia e já garanti meus ingressos.

Comentário por Rodrigo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: