Magia Rubro Negra


Bandido ou Mocinho? – Por Nívea Richa by nivinhafla
02/03/2010, 20:37
Filed under: Colunas

Hoje vou escrever sobre um assunto que às vezes me revolta um pouco. Outro dia no twitter, alguns rubro-negros se revoltaram com os meus elogios ao Renato Gaúcho. Tudo bem que o Renato do gol de barriga, o Renato treinador do Flu era nojento, mas esse é o Renato Gaúcho, ele sempre foi assim. No Flamengo também e nós adorávamos!

Para mim, Renato é ídolo, fez muito pelo Flamengo, tanto no Brasileiro de 1987, quanto na Copa do Brasil de 1990.

Outro que sofre com isso é Bebeto, só porque também foi ídolo no Vasco. Pessoal, isso não tem nada a ver. Por exemplo, Bebeto me fez sair tetracampeã em 1987 com seu gol. Para mim também é ídolo e faz parte da história do Flamengo!

Gostaria de ouvir um pouco da opinião de vocês. O que vocês acham desses jogadores?

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
nivea@magiarubronegra.com.br
http://twitter.com/NivinhaFla

10 Comentários so far
Deixe um comentário

na boa… Bebeto eu nao tenho nada contra, até por já ter dito em público que era Flamenguista, até na época em que jogava.. e todo mundo sabia também! No problem!
Mas esse um, esse tal de renato gaucho, ele é gaucho, pode até ter ajudado em 87 e 90, mas ele não é Flamenguista e nunca foi!
Então me desculpe se prefiro somente admirar meus semelhantes, admirar aqueles que cultivam a mesma paixão que eu!!
Eu odeio o tal do renato gaucho!

Comentário por livinhojcs

com todo o respeito,mas nem todos os jogadores que jogaram no flamengo torciam para o mengão,renato e bebeto enquanto jogadores do flamengo jogaram muito e foram vencedores e merecerem respeito,fora de campo é outra história,o que me importa foi o que eles fizeram pelo mengão nas quatro linhas,pelo menos é o que eu acho,um abraço e saudações rubro-negras.

Comentário por ronaldo derly rodrigues

um dos gols mais incríveis que o mengão marcou foi nas semi do brasileiro de 1987 com este time da foto contra o galo no mineirão e foi marcado pelo renato gaúcho num jogaço de bola que eu tive o privilégio de ver,sensacional é pouco,melhor do que esse jogo só a final do brasileiro de 1980 também contra o galo que eu também vi,bons tempos.

Comentário por ronaldo derly rodrigues

O Renato para mim é ídolo, pois tenho na lembrança no título de 87, aquele golaço contra o galo mineiro.Enquanto o Bebeto me faz lembrar o Eurico Miranda , tirando onda com a nossa cara, Bebeto é traídor!!!!

Comentário por Edna

Nivea,
Faço coro com vc quando o assunto é Renato Gaúcho.
Tudo bem que o cara marcou o gol de barriga, jogou no Botafogo, vai lá….
No entanto há de se levar em consideração que com a ajuda dele fomos campeões em 87, além de outros títulos importantes.
O cara é realmente assim, marrento, cheio de si, mas também é ídolo do Mengão.
Fui contra vaiá-lo no jogo das estrelas, em dezembro.
Também acho que o gol contra o Atlético Mineiro em 87, que inclusive tenho gravado, foi o gol mais bonito daquele ano e de muitos outros.
O Renato é Flamengo, assim como o “garoto” Bebeto.
Abs.,
Wallace.

Comentário por Wallace Albuquerque

Os dois citados são idolos e estão eternizados em nossa história. Temos que lembrar que o jogador é sempre o último a ser perguntado sobre seu próprio futuro. Indico a leitura do ótimo livro “Meu maior prazer.”com entrevistas de jogadores e personalidades rubro negras, e nas entrevistas de Bebeto e Renato Gaucho eles esplicam os reais motivos de suas saidas do Mengo, revelando os verdadeiros vilões, sempre na diretoria do mais querido.
Em tempo, ainda acho que o Renato um dia será técnico do Mengo, e terá sucesso.

Comentário por andré costa

Não me interessa se o cara torce ou não pelo Flamengo. Só me interessa se honrou o manto quando o vestiu e isso, todos dois fizeram muito bem.

Para mim são grandes ídolos sim e achei uma tremenda babaquice a vaia pros dois no jogo do Zico.

O título de 87 se deveu muito mais a esses dois do que ao Zico que já estava com aquele joelho problemático.

Comentário por Ricardo Bethlem

É interessante ler o relato dos irmãos rubro-negros. No meu caso, não tenho problema algum com o Renato Gaucho. Ele soube honrar o manto e nos ajudou mto a zoar as galinhas mineiras. Uma maravilha!!!
Qto ao Bebeto, tenho uma forte mágoa. Ele era idolatrado pelas crianças rubro-negras e foi p/ o vice da gamas levado pelo Eurico e uma transação para lá de complicada. Meu filho tinha 5 anos e imaginem como foi p/ explicar a merda formada. Na época fiquei mto puto. O Bebeto pode afirmar mil vezes que é Mengão mas e aí???? É ele lá e eu cá…

Comentário por henrique FLA

Concordo com voce… Bebeto e Renato sao idolos e fizeram historia no Flamengo e acho que nao tem nada a ver. Ate porque, se usarmos esse raciocinio do Bebeto so pelo fato dele ter jogado no Vasco, a gente tambem nao pode considerar o Romario e o tempo dele no Fla.

Comentário por Fabiano

O Renato foi mais rubro negro que o Bebeto. O Bebeto dizer que é rubro negro é uma afronta.

Mas o Renato perdeu a identidade dele como rubro negro.

Agora os dois foram craques, que enquanto vestiram o Manto, honraram. Mas idolo, idolo idolo pra mim no Flamengo é Zico, é Junior, é Adilio…

Abs

Dani

Comentário por Dani Souto




Deixe um comentário

