Magia Rubro Negra


Cabeça de Técnico! – Por Fabrício Mohaupt by fabriciomohaupt
02/03/2010, 1:29
Filed under: Colunas

Olá, Galera do Magia! Andei sumido por uns tempos, mas espero que este período tenebroso pelo qual estou passando acabe logo e que, tal qual o ditado, a bonança chegue. Faz tempo que não escrevo aqui e, portanto, são tantas coisas a falar que fica difícil escolher uma. Resolvi falar sobre o assunto que intitula esta postagem.

Sei que não sou um estudioso do futebol e que meus escritos são amadorísticos e regados pela paixão de torcedor, mas alguém consegue explicar-me o que se passa na cabeça de um técnico? A pergunta é generalizada, mas me focarei no Andrade, o técnico do Mais Querido! Antes de começar, quero deixar bem claro que ele é um dos meus maiores ídolos e que sou muito grato pela alegria que o nosso eterno camisa 6 deu-nos ano passado ao conquistar o nosso sexto título do Campeonato Brasileiro.

O cara foi capaz de ganhar a partida contra o Florminense, quando perdia por 3 a 1, depois de um primeiro tempo vexatório, ao fazer ótimas alterações e ainda contar com a ajuda do Cuca que mexeu mal. Em contra-partida, na semi-final, contra o nosso vice da vez, fez o papel inverso: enquanto o Joel arrumou sua equipe e providenciou a saída do Fahel, que com certeza seria expulso na primeira falta, o Tromba tirou o melhor jogador em campo, Vinícius Pacheco, para colocar o Pet. Nada contra a entrada do sérvio, mas tudo contra a saída do nosso apoiador, que vem se tornando, como o Vágner Love, uma grata e bela surpresa. Mexeu mal e perdeu o jogo.

Veio então o jogo contra o Macaé e o garoto arrebentou de novo. Mas, desta vez, as minhas dúvidas não se referem a ele. Todos vimos as estreias de Ramón e Rodrigo Alvim e não consigo entender duas coisas: o que faz Ramón fora da lista de jogadores da Libertadores e o porquê de o Rodrigo Alvim não ganhar uma chance como titular.

Aí, leio hoje a seguinte notícia: O time que deverá enfrentar o Madureira, às 21h50: Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alvim), Willians e Fierro; Vinicius Pacheco e Vagner Love. Alguém consegue explicar a este pobre escriba o porquê? Rodrigo Alvim pode ganhar uma chance de jogar como titular, mas no meio, e o Ramón fica de fora? Adiantar o Pacheco parece uma boa ideia, mas não consigo entender esta formação. Parece-me mais lógico que o Alvim merece uma chance de jogar na lateral-esquerda e que o Ramón merece uma chance de começar no meio. O único que eu não tiraria é o Willians. Aliás, minha dúvida seria entre sacar o Fernando ou o Toró (por falar nele, que saudade do Maldonado!).

Não vou alongar-me ainda mais no assunto, até porque pode render linhas e linhas e não quero ser chato fazendo um texto longo demais. Entretanto, gostaria que a Galera do Magia tecesse opiniões sobre o assunto e que conseguisse explicar-me como funciona a cabeça de um técnico. Qual o time que levariam a campo? Não esqueçam que o Imperador e o Kléberson estão na seleção e não podem ser escalados. Pet e Álvaro já foram liberados pelo departamento médico e estão disponíveis para a partida contra o Madureira. Agora é com vocês!

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabricio@magiarubronegra.com.br
Twitter: titomohaupt

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Realmente tem vezes que não da para entender. Principalmente as substituições do Vinícius, e até a convocação do nosso Kleberson e a não convocação de Ronaldinho Gaucho. O que vcs falariam de uma troca de Kleberson por Ronaldinho? Eu aceitaria sem pensar, mas acho que o Dunga (que esta mais para Teimoso) não pensa assim.

Comentário por andré costa

A questão não é troca de Kleberson por Ronaldinho Gaucho. A questão é o que faz o Dunga convocar por exemplo o Josué ??? Kleberson é apenas mais um volante e não um meia. Então deixaria o Kleberson como volante e abriria mão do Josué teríamos um meia de velocidade Kaka e um meia de criação Ronaldinho Gaucho.

A mesma coisa com relação ao Andrade: o que impede o Mengão de ter um meia de velocidade Vinicius Pacheco e meia de criação Pet jogando juntos ???

E ainda iria mais longe eu arriscaria contra esses times menores uma meio de campo com: Williams, Ramon, Vinicius e Pet – com Ramon , Vinicius e Pet revezando na marcação, O Williams mais preso e os laterais soltos ou então atacando um por vez, caso ache que a defesa ficaria desguarnecida.

Juan precisa do banco para ver se acorda, mas ainda acho ele melhor que o Alvim que mostrou quase nada em campo.

Bruno também anda bastante desligado.

Olha aqui o que impede o Dunga de convocar o Ronaldinho Gaucho, time de botinudos esse o do Dunga que quer provar ao Brasil que pode ganhar uma Copa igual aquela sem graça dos USA

Comentário por duda

Depois desse jogo o Dunga pediu aposentadoria :-)))

Comentário por duda

Meu caro,

o Andrade está com os caras diariamente. Sabe o que está acontecendo com cada um.
O Ramon disse que está 80%, portanto, melhor entrar depois e não foi para a liberta por falha dos russos.
No papel:
Bruno
Leo Moura
David
Fabricio
Alvim (pode ir pro meio e entrar o Juan)
Toro
Willians
Fierro (pode dar vaga ao Ramon)
Pacheco
Love
Mezenga (fez nada último jogo, pode dar vaga ao ramon)
FERNANDO NÃO!

Comentário por rafael

Rafel 3 volantes NÃO !!!
DOIS EU JÁ ACHO UM ABSURDO !!
3 VOLANTES NÃO, NO MENGÃO NÃO ! NOSSA TRADIÇÃO É A OFENSIVIDADE E A ENTREGA, TEM SER DOIS VOLANTES SÓ E SE ACHAR MUITO OFENSIVO PO~E UM LATERAL POR VEZ PARA ATACAR O QUE EU JÁ ACHO FORA DAS NOSSAS TRADIÇÕES, lembrando que tradição não é sinonimo de velho ou ultrapassado. Fomos campeão mundial assim, ganhamos a Libertadores assim e somos hexacampeões assim.

Pacheco e Pet juntos na Liberta e no estadual Ramon, Pacheco e Pet juntos no meio.

Comentário por duda

O Ramon não apareceu na lista da Libertadores porque o CSKA demorou a enviar a liberação. Não foi escolha do Andrade. Também tinha ficado encucado com isso. Abraços.

Comentário por Filipe Torres

Fabrício,

Espero que você esteja na torcida por Pet e Pacheco juntos e no estadual Pet, Ramon e Pacheco.

Olha o Andrade pode até ter mexido mal, mas o Pet entrou e deixou o Adriano na cara do gol.

Eu acho que o banco deve ser o Kleberson.

Comentário por duda

Duda, o que eu disse no post foi exatamente isso. Era para o Pet entrar no jogo, mas não para o Vinícius Pacheco sair. Que tirasse o Kleberson ou o Toró.
Filipe, ouvi falar sobre isso, mas não consegui confirmação antes de escrever o texto. Aliás, ainda não tive, mas confesso que não procurei hoje porque o dia foi difícil.
Não gosto de times recheados de volantes também. Meu meio-campo seria formado por Maldonado, Willians, Ramón e Vinícius Pacheco. Deixando o Pet como arma para o segundo tempo. Vejam bem, eu disse o segundo tempo, não os cinco minutos finais.
A zaga, para mim, deveria ser Álvaro e David ou Álvaro e Fabrício.
Mas, como disse o Rafael com propriedade, a gente não sabe o que rola lá dentro e falar de fora é mais fácil que fazer.
O negócio é torcer para que o velho Tromba saiba o que está fazendo e que consiga acertar mais que errar.
Para fechar, continuo sem entender cabeça de técnico. Ainda mais de um como o Dunga! Ele podia juntar-se aos outros seis e ir procurar a Branca de Neve.

Comentário por fabriciomohaupt

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1515026-9865,00.html

Andrade na minha opinião está vacilando em não testar o Pacheco junto com o Pet . Talvez fosse melhor pensar no contrário, Pet , Pacheco e Ramon entrando no primeiro tempo garantindo o jogo e saindo nos minutos iniciais do segundo. Depois essa política de colocar o Pet nos 15 minutos finais vai tirando o ritmo de jogo dele e periga ele entrar em campo e fazer cada vez menos.

Comentário por duda




Deixe um comentário

