Magia Rubro Negra


VALEU GALO – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino

Era uma tarde de quinta-feira, todo mundo nervoso e ansioso lá no CFZ. Um cochicho daqui, um cochicho dali e de repente surge o Galo, com uma humildade que até hoje me impressiona, no meio daquela galera toda ele aparece bem tranquilaço, bermudão, camisa branca e um sorriso típico de rubro negro. No meio daquela galera toda o cara vem andando na minha direção e diz: – Fala Fábio Justino!

Putz, eu era o fã… o reverenciado era ele… o cara me ‘conhece’ e ainda me chama pelo nome…fiquei gelado e desconcertado. Graças ao amigo Moraes, o sonho de menino tornava-se realidade e depois de muitos anos pude dizer: EU TAMBÉM VI O ZICO.

Após esse grande feito, todos os anos (atualizo) e mando esse texto, foi um tipo de inspiração, sei lá… uma tentativa de expressar minha gratidão a ele transcrever tudo o que ele representa para este simples torcedor rubro negro.

Imagem: @BadNows (Twitter)

Rubro negro é mesmo um aforado, orgulhosamente ostenta o manto que Pelé e Garrincha fizeram questão de vestir. Soberbo ele zomba dos seus adversários, sempre fazendo frente com qualquer um que queira discutir futebol, sabe de “cor e salteado” a  escalação do seu time, nas competições em seu estado por 31 vezes gritou É Campeão, com a América a seus pés colocou os ingleses no bolso, tornando-se único carioca campeão do Mundo.

Sua empáfia “dobra” por ter 06 títulos nacionais, sua torcida povoaria a bela Portugal 3 vezes e ainda teria gente pra colonizar o Paraguai, tudo isso alegra o rubro negro e põe fogo na sua vaidade, mas nada o torna mais convicto de sua autoridade ao lembrar da mágica e contagiante camisa 10.

Camisa que arrebatava multidões e subjugava adversários que inertes admiravam seus dribles e suas proezas, camisa que matizava as tardes de domingo e desfilava com prazer e glória o verde gramado do maior de todos, palco de suas maiores alegrias, durante muito tempo maior do mundo onde seus súditos extasiados a reverenciavam.

Camisa 10 de verdade, camisa 10 da saudade.

Zizinho e Dida honraram o místico manto que um dia foi amarelo e azul, mas ninguém arrebanhou mais fiéis que o Flamengo do menino nascido em Quintino. O mundo o conheceu Zico, mas ele não nasceu Zico, nasceu as 7:00 da manhã, nasceu Artur, nasceu o mais novo dentre os seis irmãos, mas virou 10, virou mito, virou Zico. O camisa 10 da Gávea. Ídolo e único.

Se Deus apagasse o universo e porventura decidisse reconstruí-lo poderia encurtar o nome da nossa maior paixão – o futebol. A paixão é nossa, mas a invenção é inglesa e com a melhor intenção de honrar o herói o termo “gringo” football poderia perfeitamente dar lugar ao universal Zico.

O Zico de Quintino, o Zico das nações, da Itália, do Japão, da Turquia e da Rússia, Zico do Flamengo de 35 milhões e dentre essa gigante Nação, no alto dos meus 33 anos, posso enxugar minhas lágrimas, bater no peito e repetir a célebre, marcante e emocionante frase dita pelo (na época) menino Alexandre: NÓS VIMOS O ZICO !

Valeu Galo !!! Parabéns e Obrigado !!!

Emocionado,

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
Siga-Me: @fabiojusttino

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

PARABENS ZICO!!!PARABENS A TODOS O QUE VESTEM ESTA MARCA. E EM ESPECIAL AO FABIO QUE LEVA A MISTICA RUBRO-NEGRA AS TODOS OS CANTOS DO PLANETA!! UM ABRAÇO DE TODA A GALERA DA TORCIDA DA FLA-IPA DE IPATINGA-MG A TODA EQUIPE MAGIA!!!

Comentário por ROMERO MENGÃO IPATINGA-MG

Belo texto, Fábio. Emocionante.
Minha vida não seria a mesma se ZICO não tivesse tornado a minha infância absolutamente mágica, inesquecível.
A minha formação como homem passa necessariamente por uma fase infantil de emoções intensas proporcionadas pelo maior jogador de futebol de todos os tempos, ZICO, na minha humilde e firme opinião.Sem dúvida alguma, ZICO foi e continua sendo uma das pessoas mais importantes na minha vida, meu maior ídolo dentro e fora de campo.
OBRIGADO POR TUDO GALO, PARABÉNS E MUITAS REALIZAÇÕES…
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Comentário por Luís Eduardo

Eterno ídolo o Zico, mas gostei de ver a faixa nas arquibas Fla Coutinho !!

Comentário por duda

Oi Fábio te achei no blog do globo.com. Fantático cara que texto…!!! Que emoção, que alegria ler e saborarear cada palavra sua. PARABÉNS.!!
Claro que achei o magiarubronegra.com, depois de ler td que vc escreveu. Agora vc estava no “Econtro com Deus”, do Moraes, no CFZ, no dia 18/03/10?
Bom eu estava, sinceramente…INESQUECÍVEL!!!
Valeu Fábio.

Comentário por Sonja Chagas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: