Magia Rubro Negra


AINDA SOBRE O ADRIANO – POR EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA by @fabiojustino
08/03/2010, 18:53
Filed under: Colunas, Giro Na Imprensa, Notícias Diárias

Sabemos que TODOS os jornais já trouxeram tudo que deveriam (e não deveriam) acerca da vida do Adriano. Já falaram que ele distribuiu flores, já falaram que ele visitou cozinha de restaurante, já disseram que ele está com 106 kilos, já foram até perguntar ao Roberto Carlos sobre o Imperador.

Enquanto o assunto ainda pipoca em todos os setores de sites e jornais, fomos buscar a opinião daqueles que torcem pelo mesmo time que o Adriano, os blogueiros que compõem a imensa e sempre antenada IMPRENSA RUBRO NEGRA.

Créditos: Imagem – Mauricio Val / Montagem: Equipe Magia Rubro Negra

“O assunto Adriano é muito sério pois coloca em risco todo o projeto rubro-negro para 2010. Sou daqueles que acreditam que o privilégio de um craque está em seu salário. E só. Zico sempre deu o exemplo. Puxava a fila nos treinamentos e era o último a sair. Sabia de sua responsabilidade. Até entendo que existe um acordo que prevê uma “flexibilidade maior” no cumprimento de obrigações pelo Imperador. Mas não concordo de forma alguma com este tipo de administração. Além do mais, já passou dos limites e começa a colocar em risco a credibilidade da instituição CRF.

Enfim, é preciso colocar um ponto final nisso. E já coloco também em dúvida a capacidade do Marcus Braz em gerenciamento de conflitos. O affair com Pet foi tratado por ele de forma infeliz e desastrosa, aliás continua sendo. E agora me dirijo à presidência: Patrícia Amorim, está na hora de intervir e mostrar que o CRF tem comando. Não perca esta oportunidade.

E o Imperador precisa definir se levar o Flamengo a grandes conquistas continua sendo prioridade para ele, e caso não seja… Adeus! O Flamengo é muito maior que o Adriano, seus interesses precisam ser preservados.”

Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro Negras

 

“O Flamengo quando contratou o Adriano, sabia que era uma situação de risco e sabia que haveria ônus e Bônus. Tivemos o bônus e estamos tendo o ônus. Afasta-lo ou não é posição da diretoria. Mas nem Flamengo nem os torcedores foram enganados. E só quem perde é o Adriano, ameaçando a vaga dele a Copa do Mundo, seu grande desejo.”

Dani Souto
Primeiro Penta

 

“Acho que o problema do Adriano é imaturidade. Generalizando, claro. A imaturidade o levou à depressão, que o levou a problemas cada vez mais chatos e acabou virando uma bola de neve. Acho que acima de tudo ele precisa aprender que o título IMPERADOR funciona só dentro das 4 linhas, e do lado de fora ele só impera na casa dele.

A partir do momento que ele realmente entender que futebol é o TRABALHO dele, e que antes de qualquer coisa ele é funcionário do Flamengo como qualquer outro, que RECEBE para isso e não está fazendo favor, que ele é igual tanto a Patrrícia Amorim quanto ao faxineiro do clube, ele vai começar a entrar na linha. O problema é que os dirigentes passam a mão na cabeça do “coitadinho” e dá nisso!

Quantos milhões de brasileiros sofrem com problemas muito piores do que um carro quebrado? Mulher barraqueira? Solução pra isso todo mundo sabe, nada que um pé-na-bunda não resolva! Enquanto o próprio Adriano não quiser de verdade, ele vai continuar nessa. Ou ele se conforma e BUSCA a ajuda ou valeu, até mais, abraço. É melhor ele abrir o olho. Como diz meu pai: ninguém é insubstituível até que se arrume um substituto.”

Paola Khon
Tatoo Bola

E vocês leitores do MAGIA, concorda com algum blogueiro? Discorda?

Opine, o MAGIA quer saber.

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
paixao@magiarubronegra.com.br

 

 

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Já são quase 40 milhões de reais em patrocínio, em um ano onde os donos desses valores estão apostando que o Flamengo irá disputar um Tetra Campeonato Carioca inédito, uma Libertadores sem os principais times Argentinos, um Hepta Brasileiro e, ganhando a Libertadores, podemos estar disputando um Mundial de Clubes em dezembro. É só nisso que os Patrocinadores apostam? Não! Além disso, todos eles esperam uma imagem do Flamengo ligada a aspectos positivos e de sucesso.

De janeiro para cá o Flamengo tem estado na mídia não pelo futebol e sim por motivos de bastidores mal administrados pela gestão ainda amadora que impera no Clube. Vejamos: Tivemos esse ano a birrenta e infantil discussão entre Pet e Marcos Braz que até hoje dá sinais que não foi bem digerida e que o Flamengo não soube tirar algo de bom dela; Temos o fato do time ter feito sua estreia somente nesse último sábado contra o Resende; Até outro dia, nosso sistema defensivo era o pior do Brasil; Agora, temos o problema de depressão do Adriano exposto em toda mídia de forma desorganizada e atabalhoada por Dirigentes e Jogadores.

Não importa aqui se o FLA poderia ter evitado todos esses problemas. Talvez sim e talvez não. O que importa é que precisamos para ontem, de um Gerente de Media Training para definir uma estratégia de comunicação dos envolvidos com Futebol (Marcos Braz, Andrade e Jogadores) com os meios de comunicações. Essa ou esse profissional é muito mais importante que Denis Marques e Gil nos dias de hoje. O Flamengo deve isso para seus 40 milhões de Torcedores e para os 40 milhões de reais que irão aportar na Gávea através dos Patrocinadores.

É inadmissível as desastrosas declarações do Marcos Braz quando aproxima sua boca de um microfone. Sob hipótese alguma ele pode afirmar que mentiria se o problema do Adriano fosse com drogas que não pagam IPI, como também deveria se calar ao dizer que o problema dele é com droga que paga IPI. O problema do Adriano é de ordem psicológica, depressão, seja lá qual for o melhor termo. Ele apenas usa uma droga que paga IPI como fuga. Se for para dar uma declaração de ordem médica, que seja feita pelo Dr. Runco. Ou então, aprenda a dizer não!

Outra atrocidade, foi a declaração do Capitão Bruno, dizendo que é normal o homem bater em Mulher. Ser humano bater em ser humano é crime. Não importa o sexo e não importa os motivos. Quem não tem controle dos instintos são os ursos, leões e plantas. Os seres humanos podem e devem saber controlar os seus!

Por essas e outras que vibro para que Patricia Amorim, no Dia Internacional da Mulher, esteja selecionando curriculuns de profissionais com experiencia em Media Training para se somar ao Futebol do Flamengo. Que seja uma Mulher, pois o meninos da Gávea estão muito mal criados!

Parabéns para Todas as Mulheres desse Planeta!

http://fabianofaco.blogspot.com/2009/03/mulheres-no-planeta.html

Abraços, Flacó

http://www.twitter.com/Flaco_81

Comentário por futigol

Vou tomar emprestado dois pequenos trechos de meu post “Ô Adriano, cê tá me ouvindo?” em meu blog “Aqui é Flamengo, Moleque!” para dar uma ideia do que penso:

“…Não quero perder tempo levantando o histórico de sua chegada ao Flamengo, após abandonar o futebol na Itália, embora isto explique muito do que ora ocorre; este assunto já foi bastante veiculado na mídia escrita, de rádio, televisiva e de Internet, mas ele explica porque ele se encontra hoje jogando no Brasil e, em parte, o tal contrato com privilégios – que abomino e condeno! – assinado entre seu representante e o clube.

Por que condeno o tal contrato sem nem mesmo conhecer o seu teor exato (que, alias, parece que ninguém conhece)?…”

e

“…Não considero Adriano um craque – meu critério é extremamente rígido quanto às características necessárias para que um jogador seja considerado craque – mas é um jogador extremamente diferenciado, com muitas qualidades únicas que fazem com que se destaque e decida partidas e mais partidas. Mas para isto ele precisa estar fisicamente apto, além de mentalmente sadio, focado; caso contrário transforma-se no mais caro poste de luz de que se tem notícia! Isto sobrecarrega seus companheiros em campo, para não falar do impacto psicológico no resto do elenco que, ainda assim, sabe que a chance de ganhar sua vaga é próxima de zero! (sem justificá-los, pois são sofríveis mesmo, mas Denis Marques e Gil que o digam…)…”

No meu post, não condeno nem absolvo Adriano, até porque não sou nem juiz, nem jurado, mas procuro analisar vários aspectos do que ocorre com ele. Convido a todos para dar uma passada por lá, ler e comentar!

Ivan Pantaleão
blog: http://aquiehflamengo.blogspot.com/
twitter: http://twitter.com/IvanPantaleao

SRN

Comentário por Ivan Pantaleão

Existem coisas que não conseguimos entender. Sabe o que mais está me surpreendendo nessa história toda? Pq o Marcus Braz que ano passado conquistou a todos com a sua discrição, esse ano está perdendo a linha, falando tudo para a imprensa e até xingando o Pet. Como o Luís, já estou colocando em dúvida a capacidade dele. Se continuar assim, ele quem vai rodar.
SRN

Comentário por Nívea

Irmãos Rubro-Negros:
O que queremos de verdade? Ver o Imperador em campo fazendo gols e levando a galera à loucura, como nos acostumamos. Adriano, entenda: a torcida te ama, mas o Flamengo é maior do que tudo e todos.
Estou triste, e torço muito para que o Imperador coloque a cabeça no lugar e tenha o foco em trazer mais conquistas ao CRF.
Apoio e carinho nunca faltaram, mas tudo tem limites, e ele já os está ultrapassando.
Falta também uma Diretoria competente para administrar o problema.
Este Marcos Braz está sacaneando o PET acintosamente e agora só fala besteira no caso Adriano. Assim complica. Aliás, cadê a Patrícia Amorim?

“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras

Comentário por Luís Eduardo

Sinceramente, estão cobrando muito de nosso Adriano, o que ele faz ou deixa de fazer fora do campo não é de nossa conta. Estou cansada, ninguém lembra do episodio em que o Ronaldo Fenomeno saiu com travesti, ou dos vários escandalos envolvendo ele, mesmo assim continua sendo visto como o melhor, o que queri dizer com isso, se ele souber separar o profissional do pessoal isso vai passar, o que temos que fazer como bons “rubros negros” é dar apoio para essa má fase passar, e torcemos para nossos sonhos de título acontecerem este ano.

Comentário por simone bighi

Essa frase do Luis, foi perfeita, resume toda essa polêmica.

“Sou daqueles que acreditam que o privilégio de um craque está em seu salário. E só. Zico sempre deu o exemplo. Puxava a fila nos treinamentos e era o último a sair. Sabia de sua responsabilidade”

Comentário por Rodrigo

O assunto é repleto de peculiaridades. Adriano não é um jogador normal, é mais que isso, além de ídolo e prata da casa, ele tem uma ligação com as classes menos favorecidas e isso torna ele uma figura de grande carisma no Flamengo, principalmente pela história do Mengão.

Tudo deve ser tratado no sigilo, internamente, sem expor jogador, clube e dirigentes. Acho que ele deve tomar uma decisão em sua vida: ou joga de vez, ou desiste mesmo da carreira.

A presidente interviu e acho e espero que a poeira comece a baixar.

SRN

Comentário por Mengão Guerreiro




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: