Magia Rubro Negra


AI QUE SAUDADE DA AMÉLIA – POR FÁBIO JUSTINO by @fabiojustino
16/03/2010, 3:00
Filed under: Colunas

Agora a história mudou, Fluminense e Botafogo passam a assumir papéis cada vez mais secundários no cenário carioca. Na esfera que envolve a rivalidade com o Flamengo, definitivamente eles perderam espaço.

A torcida tricolor se esforça, mas a última vez que entraram numa de ver quem podia mais, tiramos um jogador e mesmo assim eles tomaram uma surra capitaneada pelo Adriano Imperador. Os alvinegros dispensam apresentaçãoes, choram até quando ganham, por isso sofremos tanto com o Vasco na Série B.

Os vices sempre perdem na bola, não colocam a culpa na Globo, no Serasa e na Supervia como fazem os botafoguenses. Com o passar dos anos, os vices aprenderam a perder (até porque não tinham outra escolha) e isso torna o Clássico dos Milhões cada vez mais interessante. Eles são ‘as verdadeiras Amélias’, juntam seu dinheiro suado, enfrentam trem lotado, metrô sem ar-condicionado, trânsito engarrafado, Rio de Janeiro ilhado, mesmo imaginando o resultado.

Eles passam fome ao nosso lado e acham bonito não ter o que comer. E isso não é de hoje, sempre foi dessa maneira. Flamengo x Vasco se enfrentam desde o dia 26 de março de 1922 e adivinhem o resultado… Flamengo 1 x 0 Vasco, de lá pra cá nada mudou, eles continuam cada vez mais fregueses e nós cada vez mais soberbos é claro.

Nos 10 primeiros confrontos da história, eles venceram apenas duas vezes e nós 10 últimos também. Resumindo tudo, isso não quer dizer nada, eles são nossos clientes e pronto, merecem toda as surras que tomam e claro, não podem jamais voltar a Série B.

O tirano que durante anos comandou o Vice dizia que nos vencer era final de campeonato, já para nós, sempre foi um jogo normal com resultado previsível, como o de hoje. Mas vamos ao que interessa, quarta tem jogo de gente grande e mais uma vitória do FLAMENGO que perdeu apenas 2 jogos em 26 partidas nos deixará em ótima situação.

Mas… enquanto essa quarta-feira não chega, vamos comemorar com Paz e Amor, porque depois de quase um ano… “o nosso freguês voltou”…

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br

 

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Fábio,
Você é meu ídolo! Esse texto é maravilhoso!
Um grande abraço!

Comentário por Marcelo Espíndola

Show amigo
com saudades desse grande rubro negro
estou só de passagem p/ te contar que chegou minha vez de conhecer “Deus” rs*
estou muito feliz o Moraes vai me levar
você também tá nessa ?
qualquer coisa me manda um email pessoal ok ?
mil beijos

Comentário por Alessandra




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: