Magia Rubro Negra


PAIXAO – POR CLAUDIA SIMAS by @fabiojustino

O MAGIA RUBRO NEGRA é um celeiro de rubro negros fanáticos e para aumentar essa rede de torcedores inflamados, vem aí Claudia Simas. A mulher escreve muito e torce pelo FLAMENGO na mesma proporção.

A partir de hoje, Simas vem colaborar semanalmente com o MAGIA e quem ganha com isso, claro são os nossos fiéis e inteligentes leitores. Recebam com carinho… Cláudia Simas.

Imagem: Claudia Simas (Arquivo Pessoal)

pai.xão
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3 Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6 Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7 Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.

 
Essa é a definição que encontramos no bom e velho Michaellis. Mas eu não estou aqui para filosofar. A coisa é bem mais simples e muito mas objetiva: neste espaço paixão será sempre sinônimo de Flamengo. Sou rubro-negra desde que me entendo por gente. É uma relação típica dos apaixonados: gratuita, intensa e impulsiva. Neste exato momento, estou respirando profundamente, como quem acaba de sair de uma briga com o amado. Mas com a certeza de que em breve, muito breve, vai ficar tudo bem. 
 
E essa certeza vem do fato de que o rubro-negro sabe que tudo no Flamengo é grandioso. Tudo no Flamengo é multiplicado aos milhões. Tudo no Flamengo é notícia. A Nação assusta, incomoda, provoca e impera. Tudo isso faz do Flamengo o maior adversário do… Flamengo! Nada é simples e nada é fácil para o Mengão. Cada jogo é uma batalha sangrenta. Dentro e fora de campo. Mas onde está a novidade? O que o Flamengo precisa hoje é focar apenas nas quatro linhas. O time tem uma das bases mais consistentes do país, ninguém ali é criança mas o grupo continua se deixando abalar por picuinhas extra-campo. Cadê o foco, minha gente? Parece que é a primeira vez que enfrentamos o resto do mundo!
 
Sinto falta da tranquilidade, humildade e um tanto de ouasadia que mostramos no fim de 2009. Somos Hexa-Campeões mas estamos perdendo o rótulo “time a ser batido”. O ano já começou e o ritmo ainda é de pré-temporada. Cadê a seriedade? Cadê o coração na ponta da chuteira? Cadê aquele Andrade que é capaz de virar o jogo no intervalo? Cadê a Presidente para chamar a responsabilidade e colocar o Flamengo acima de tudo, seja de jogadores, comissão técnica e dirigentes? Esse braço forte está fazendo falta. E espero que ele se apresente bem rápido.
 
Vai ser um desafio e tanto acompanhar essa trajetória aqui com vocês. Só posso garantir que aqui vai ter sempre 100% coração, compartilhando opiniões, contando casos, exaltando os guerreiros e cornetando os pipoqueiros. Vou tentar estar à altura da Nação, sem com fanatismo, mas com toda paixão que enche meu peito. E vai ser mais do que um prazer, será uma honra dividir essa paixão com vocês.
 
MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
tudoemsimas@gmail.com
Colaboradora: Claudia Simas / @tudoemsimas

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

eeeeeeeeee, seja bem vinda!!!!! Essa aí é mais uma Rubro Negra nata!!!! =)

Comentário por Jussara

achei um pouco equivocada em alguns momentos, mas vou dar crédito por estar em uma equipe tão boa!
Sorte nos próximos textos!

Comentário por livinhojcs

Mandou bem, querida! Sinto-me perfeitamente repesentado por você!
SRN e grande beijo!
Carlos André

Comentário por Carlos André

BEM VINDA CLAUDIA! ( discordo que você tenha se equivocado em qualquer momento deste texto. ) Você detona! saudações de mais uma rubro-negra nata!

Abraços!!!

Comentário por Brenna

Seja bem vinda a família do Magia, tmb discordo q vc tenha se equivocado. Nossos jogadores devem saber que pra torcida arcoíris,cada bola fora deles nos momentos defolga, é como um gol que essa turma não consegue fazere dentro de campo. Parece que foi aberta a temporada de perseguição aos nossos jogadores. Será q só o Adriano tem ponto na carteira de motorista?

Comentário por andré costa

Seja bem vinda Claudia. Assino embaixo o seu texto. Não vejo nenhum equívoco no que vc disse, mas o espaço é democrático acima de tudo. Não dá pra agradar a todos, nem ZICO conseguiu ;)

Beijos.
Leo

Comentário por Leomagamon

Seja bem vinda @tudoemsimas… Rsrs (gostei).

Esse espaço é nosso, e você agora, vai expor suas idéias. Criticas e elogios vão acontecer, e são mais que normal você vai ter que conviver com isso.

Como você pode perceber, logo no seu primeiro texto já houve polemica… Rsrs

Em minha opinião não houve equivoco, acontece que as pessoas não pensam da mesma maneira, e eu me incluo nisso.

Acima de tudo seja bem vinda e sempre escreva o que você pensa, e principalmente o que vem do seu coração RN, isso que importa, o resto é blá blá!

VAMOS FLAMENGO!

Comentário por DeZico

Bem vinda Claudia! Agora vc é Magia pô!
SRN

Comentário por Nívea

acho q fui mal entendido. apenas não concordei com alguns fatos e acho que não fui claro quanto a eles:
1) “Cadê aquele Andrade” -> ele continua o mesmo, só não tem em mãos as mesmas peças do ano passado (maldonado e airton), fora isso ruim só sua insistência com kleberson(que mesmo assim não é uma opniao unanime)
2) “Cadê a Presidente” -> ela está sempre presente, fazendo valer o papel dela. Ela se posiciou em todas as confusoes e esteve presente na recepcao ao jogadores apos as 2 derrotas este ano.. pronto, ela está lá!

agora.. concordo com vc quando falta seriedade!
Acho perfeito a entrevista q o técnido da U. do Chile deu para o Globoesporte (nao tenho o link) dizendo que os jogadores do flamengo entram já confiantes que vão ganhar(nao confundam com chinelinho pois nao concordo) mas acho que o grupo está forte e que isso pode estar deixando os jogadores confiantes D+
bem.. nao quis gerar polêmica, peço desculpas pela confusão!
Apenas acho que nao fui claro ao deixar minha opnião. Agradeço o espaço!
Um abraço do fã da equipe magia! leio todas!
bjunda!

Comentário por livinhojcs

Livinho, esse espaço é seu, é nosso, é de todos os rubro-negros… como diria o mestre Don Ramon, Da discussão nasce a luz (rs)….

Democracia é isso aí!

SRN!

Comentário por Leomagamon

Uau!
Obrigada a todos pela calorosa recepção! Eu não esperaria nada diferente deste espaço. E estou bastante ciente de que vai ser muito difícil agradar a todos. Como estou! Livinho, eu reconheço que minhas citações podem ter parecido um tanto frias, mas vc pegou o espírito da coisa. Antes de tudo é preciso seriedade. Tirando a brilhante década de 80, somos especialistas em não saber lidar com períodos subsequentes de sucesso. Como um clube com 114 anos de história não consegue aprender com os erros de postura de seu próprio passado? É isso o que estou pedindo: cada um tem que fazer a sua parte para que possamos fazer a coisa certa para o Flamengo. E isso inclui o Tromba e a D. Patrícia. Eles têm esse poder. E a responsabilidade deles é maior, porque estão à frente do Maior, compreende?
Muito obrigada a todos!
SRN

Comentário por Cláudia Simas

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por Paixão « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: