Magia Rubro Negra


O DIA EM QUE VOLTEI A SER CRIANÇA – POR NÍVEA RICHA by nivinhafla
20/03/2010, 14:12
Filed under: Colunas

O que esperar de uma quinta-feira de março? Sem jogo do Mengo, trabalhando horrores…Praticamente nada? Nada, se no meio desse dia não tiver um encontro com o seu maior ídolo. No meu caso, o Zico.

Morram de inveja simples mortais. Isso mesmo, ontem eu me encontrei com o Zico. Pode até ser clichê o que vou escrever, mas foi mágico.

Eu estava super descontraída lendo os painéis da “Galeria Zico” (o encontro foi no CFZ), quando de repente ele chega e me cumprimenta. Fiquei como? Igual a uma “bocó”.

Havia umas 30 pessoas, cada uma com uma penca de camisa, folhas de papel, livro, dvd, bandeira. Ele autografou tudo, tirou foto com todo mundo (e olha que cada um tirava pelo menos 3 fotos), até falar ao celular com mãe de torcedor, amigo de torcedor, ele falou.

O maior ídolo da história do clube é também uma pessoa humilde, simples, atenciosa, etc, etc, etc. Acho que se fosse listar todos as virtudes desse cara não pararia de escrever.

Eu, particularmente, voltei a ser criança. Fiquei emocionada demais, pedi abraço, tietei bastante. Olhando ao redor, via a mesma reação em todos. Pareciam todos crianças.

Enquanto eu o admirava (era o momento pós-autógrafo e pós-abraço), um pai levou o filhinho de uns 2 anos para tirar foto com ele. A criança chorou, não foi no colo do Zico de jeito nenhum e na hora da foto, virou a cara. Vocês tem ideia do arrependimento dessa criança quando crescer? Eu tenho.

Hoje sei que tenho uma relíquia em casa: a camisa de 1987 com o autógrafo do Galinho.

Zico, obrigado por você existir, obrigado por fazer parte da história do Flamengo e de nossas vidas!

Foto: Nação Flamengo

E você? Foi ao encontro com o Zico? Se foi, mande sua foto para a gente. Se não foi e tem uma foto com o Zico, mande também. Você aparecerá no Magia!

MAGIA NELES!
EQUIPE
Magia Rubro Negra
nivea@magiarubronegra.com.br
twitter: @NivinhaFla

9 Comentários so far
Deixe um comentário

REI ETERNO DE UMA NAÇAO

Comentário por vitor hugo

Parabéns pela chance, ele é o maior ídolo de uma imensa nação!

Comentário por Leandro Sauerbronn

Então…
Na verdade, eu nunca tive a oportunidade de estar frente a frente com o Zico, mas eu tenho um autógrafo dele. Serve?

Tinha um ex-vizinho que, como eu, jogávamos “pelada” na rua quando adolescente, e o seu falecido Pai era dono de Posto de Gasolina. Um dia, o Zico foi abastecer o carro neste Posto e distribuiu alguns posters dele autografado.
Esse meu ex-vizinho que torce para o “Vice” da Gama me deu um destes Posters autografado do Zico.

Saudações Rubro-negras,

Hélio Shiino
Rio de Janeiro – RJ

Comentário por Hélio Shiino

Nivinha,

Repetindo aqui o que escrevi no teu blog! Tô morrendo de inveja mesmo, mas uma inveja boa; só posso imaginar o que você sentiu e dizer, com toda honestidade, que este é talvez o meu único sonho relacionado aos ídolos que tenho. Só o Zico, os outros não são tão importantes assim…

Já me encontrei e conversei com alguns dos meus ídolos, como o Leandro, o Rondinelli, o Rivellino e até mesmo o Garrincha eu tive a oportunidade de conhecer e bater um bom papo, mas nada se compara a esta experiência que você vivenciou!

Quem sabe um dia ainda dou esta sorte, e aí quem vai tirar onda sou eu!! rsrs

Um beijão e SRN,

Ivan Pantaleão
blog “Aqui é Flamengo, Moleque!” http://aquiehflamengo.blogspot.com/

Comentário por IvanPantaleao

legal Nivinha, eu tenho bandeira, camisa e livro autografado por ele, foto pra posteridade comigo, foi demais, ainda nao consegui um lugar legal e de confiança pra mandar enquadrar a camisa, mas tá pra breve! MENGO!!!

Comentário por Leomagamon

É…. Nivinha, essa emoção é única. Em 1995 tive esta oportunidade, e o episódio só veio mostrar como ste cara é especial. Eu cheguei no CFZ com minha mulher e minha filha, umas 10 da manhã, perguntei se ele estava, disse que era daqu de Campo Grande MS, e que queria vê-lo. Me informaram que ele estava dando uma entrevista para um canal de tv japonesa, ma que me atenderia.
Esperei por uma hora, não tinha mais nenhum torcedor,só eu, e depois de uns 50 minutos ele aparece, com este mesmo sorriso da sua foto, me dá a maior atenção. Eu fiquei paralizado, embasbacado, emocionado e depois do encontro… realizado,pois acabava de conhecer em carne e osso o meu herói de infância, o cara responsável pelas maiors emoções que eu tiveno futebol. O ZICO é FODA.

Comentário por andré costa

ETERNO ÍDOLO !!!!

Comentário por duda

Oie….
Eu estava lá…e vi a sua reação….Vi quando vc pediu…-Me dá um abraço??? !!! Vi vc virar criança…..É o Zico é demais….que carinho com todos…..que simpatia..que simplicidade.
É fomos previlegiadas por akele momento….

Saudações Rubro-Negras…

Comentário por Mary

Eu fui !
Mesmo depois da decepção com jogo da noite anterior nada tirou o brilho daquela quinta-feira.
Sou eternamente grata ao Moraes pela oportunidade que me deu… tinha uma lista de umas 60 pessoas na página do história de torcedor e quando acessei já tinha encerrado as inscrições da excurssão para ver Deus. Ai recorri ao email e pedi que me coloca-se na vez de uma desistência. Para minha surpresa a resposta foi : VOU ABRIR UMA EXCESSÃO P/ TU TÁ DENTRO , confesso que li e reli o email umas dez vezes rs*
cara estou dentro kkkkkkk
enfim chegou a quinta-feira mais mágica dos ultimos tempos para mim. Encontrei com o Moraes e mais 8 rubro-negros no posto 12 no Leblon ( deixando de lado a saga que foi atravessar o Rio de metrô vindo da baixada rs* ) e seguimos de ônibus por mais ou menos 1 hora.
Já tinha estado no CFZ em um jogo das estrelas com meu amigo Fábio Justino mas meu coração parecia que iria sair pela boca cara. Não é idolatria mas o reconhecimento que estava sentindo por um cara que para mim é um dos mais integros que conheço, um jogador que servia ao futebol e não se serviu dele não cabia dentro de mim.
Enfim chegou a hora… conhecemos a galeria Zico onde li um texto lindo sobre a trajetória do galinho…. derrepente um silêncio profundo era o cara ele entrou e comprimentou um por um agradecendo por estarmos ali, eu só consegui dizer muito obrigada grande Arthur e pedi logo para que tira-se uma foto comigo e autografa-se minha camisa pois aquela anestesia que todos estavam iria passar logo e como a Nívea disse tinha milheres de camisas à serem autografadas.
Não tive como não deixar de notar a educação, a paciência e a simpatia que o grande Arthur teve com todos até o último momento na foto oficial.
Desejo que todos os rubro-negros um dia possam viver esse momento que vivi na quinta passada foi D+ não posso dizer que era meu maior sonho mas com certeza foi um dos momentos mais especiais da minha vida.
Obrigada Moraes pelo carinho !
Obrigada Arthur por existir e fazer o meu mengão ser o que é !
Obrigada galera do magia pelo espaço depois envio as fotos beijão !

Comentário por Alessandra




Deixe um comentário

