Magia Rubro Negra


SOBROU VIBRAÇÃO, MAS FALTOU FRIEZA – POR EQUIPE MAGIA RUBRO NEGRA by @fabiojustino
09/04/2010, 7:49
Filed under: Colunas

Dizer que a bola pune virou clichê, “onze contra onze”, “caixinha de surpresas” e “só acaba quando o juíz apita” são outros mais clássicos. Todos conhecem e sabem de cor.

Ao contrário dos jargões escrotos que povoam os comentários esportivos, existem algumas ações e atitudes que não podem ser desprezadas. Uma delas é saber que Libertadores combina com vibração em excesso, mas não perdoa aqueles que abrem mão da frieza que a competição exige. Não me assusto com o Flamengo saindo atrás no placar – sou péssimo com números, mas tenho uma memória suficiente para lembrar que este ano isso já aconteceu outras vezes – o que me assusta é saber que nas duas últimas edições da competição sul-americana nossa eliminação deu-se por erros tão primários como os de hoje.

Na próxima quarta-feira, antes do nosso time entrar em campo é melhor substituir a palavra Libertadores por guerra. Esse é o melhor sinônimo para esta competição, aqueles que a tratam de outra forma ficam pelo caminho. Existem dois resultados que nos interessam, duas vitórias e ponto. E o momento que estamos vivendo é como se uma competição puxasse a outra, ou seja, tropeço na Libertadores exige vitória no Estadual e assim sucessivamente.  O nosso 1º semestre eleva a pressão, aumenta a responsabilidade do grupo, somos HEXA, mas sonhamos com a Libertadores e houve investimento alto para isso.

Voltando a partida, o resultado alcançado aos 37 minutos (2 x 1) era a tal cereja no bolo. Virada com uma raça digna de arrancar aplausos e lágrimas da torcida, certamente em toda essa galáxia duvido que algum rubro negro tenha comemorado de forma comedida. Eu chutei com o Léo Moura e tenho certeza que Washington Rodrigues, Zico, Júnior, meu pai, meu irmão, a @DaniSouto, o @LuisSRN, o @FHolanda, a @NivinhaFla, todos chutaram com ele. Foi o grito de gol liberado com raiva, com ódio e com a soberba característica do RUBRO NEGRO. Mas onde sobrou raiva, raça e ódio… faltou frieza, o ingrediente insubstituível dessa guerra chamada Libertadores.

Imagem – Daniel Zappel/VIPCOMM – Montagem: Magia Rubro Negra

Não adianta dizer que vai sobrar pro Vasco, o trabalho psicológico deve ser feito com maestria e urgência, nem os jogadores, nem eu, nem ninguém vai conseguir concentração total no próximo domingo. Hoje, após o apito do juiz, já ‘adiantamos’ 5 dias e de hoje em diante todos os dias ‘serão quarta-feira’ e todos os adversários “serão chilenos”.

Quem foi hipnotizado por essas cores que encantam, devem entender e nunca esquecer: Ser FLAMENGO não para quem escolhe, é para quem foi escolhido. A única coisa fácil em nossa trajetória é encher estádios, provocar adversários e ganhar do Vasco… o resto é e sempre será com suor e dificuldades. O melhor da festa é quando só os próprios RUBRO NEGROS acreditam, só nos restam duas partidas e seis pontos? Então vamos em busca deles. Temos tudo que precisamos: Time e torcida. Isso basta!

MAGIA NELES!
EQUIPE Magia Rubro Negra
fabio@magiarubronegra.com.br
TWITTER: @fabiojusttino

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Parabéns pelo belo texto.

Realmente todos os dias “serão quarta-feira” e também acredito que somos mais fortes quando os outros não acreditam. Porque nós, sempre acreditamos! Vamos para cima deles.

SRN.

Comentário por Marcelo Silva

Ae alguém avisa o Álvaro para ele voltar a jogar bola urgente

Comentário por Pedro Henrique

Grande texto Fábio + nada de prioridade mengão eh o time do “Vencer Vencer Vencer”. Não adianta eh nossa sina, ateh joguinho de botão tem vermelho e e preto tem q vencer!… e domingo tem mais e vamos p/ cima e ai quarta é vitória de novo!.. eu acredito sempre no mengo e este pode contar sempre comigo!

Abraços

@karollchaves

Comentário por Karoll Chaves

JOGOU EM CASA COMO TIME PEQUENO COM APENAS 1 ATACANTE!!!!
AGORA AMIGO TEMOS QUE COMER A GRAM CONTRA O U. CATÓLICA!!!! SENÃO BAU BAU
VAMOR PARA CIMA DELES MENGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
CHEGA DE PENSAR PEQUENO.
UM ABRAÇÃO,
FIQUEM COM DEUS

Comentário por Pedro Henrique- FONSECÃO- NITERÓI

O Alvaro nunca jogou nada, todos que entendem o minimo de tatica sabem que ele se escorrou no excelente trio de volantes do Hexa.Ai até eu.Sobre o fla, não foram feitos grandes investimentos até porque não ha dinheiro para tal,alias, segundo o proprio Braz só veio pro fla quem quiz vestir o manto. Porém, a midia continua iludindo a massa e muitos acreditam que este time que não vence nem do bota e nem da Universidad Do Chile pode ser campeão de algo.Tem que mudar muita coisa.Começo pelo “Xerife” Alvaro, passa pelo fraco e apenas esforçado toró e chega no farsante Kleberson.Até!

Comentário por Bruno Torelly

O PROBLEMA É QUE MUITOS JOGADORES SE ACHAM CRAQUES!!!!!!!!!
VAMOS COLOCAR O CORAÇÃO NA CHUTEIRA MENGÃOOO!!!!!!
RESGATAR A RETA FINAL DO BRASILEIRÃO 09

Comentário por PEDRO HENRIQUE- NITERÓI- FONSECA




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: