Magia Rubro Negra


Inversão de Valores by Bruno Cazonatti
13/04/2010, 12:25
Filed under: Colunas

Está certo que a torcida do Flamengo quer sempre a vitória. Ora, que rubro-negro não quer ver o seu time vencer tudo? Mas a palavra que eu gostaria de compartilhar com vocês é: prioridade. Sim, nós temos um elenco forte, um banco de reservas de luxo e estamos à frente daquele velho dilema: Mais um Estadual ou, enfim, ganhar novamente uma Taça Libertadores da América?

Sim, caros leitores do Magia, não me levem a mal, mas eu já estou calejado de vexames históricos no torneio mais importante do continente por conta de pressão para se conquistar mais um Carioquinha. Não, eu não estou menosprezando a competição onde a rivalidade fica exacerbada, mas vamos colocar na balança o valor que cada título tem. Ora bolas, todo ano tem Campeonato Carioca, assim como anualmente estamos lutando para voltar a jogar uma Liberta. E, quando enfim temos um elenco que entra pra brigar pelo título, abrimos mão para ganhar mais um estadual?

Digo isso pelo fato de se poupar o Adriano para uma final de Taça Rio no domingo. Ou seja, deixar o Imperador relaxado para enfrentar o Botafogo é evidenciar que o Flamengo está focado no Estadual e deixa, novamente, a soberba falar mais alto na Libertadores. Ou vocês acham mesmo que o Universidad Católica é time fácil de se bater lá dentro? Nem vou discorrer linhas desta minha singela coluna para falar sobre o probleminha estranho do nosso atual camisa 10. Sério, um cara daquele tamanho afastado por uma dorzinha nas costas parece mais uma conversa para boi dormir. Mas, se há algo de podre no reino da Gávea, não me cabe aqui julgar. Desintoxicação, antidoping, medo de se machucar antes da Copa? Sei lá, não sou médico. Só sei que ele superou até uma bolha para se doar pelo hexa… Disso eu me recordo bem!

Acho que cada um sabe de suas responsabilidades e, para ressaltar a minha tese de que a Libertadores deve ser sim priorizada é citar uma simples constatação. Um Tetra Estadual é importante, mas uma conquista da América é o que marca a gloriosa história do clube. Eu não vou entrar no mérito do “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, mas vai ser muito chato um novo Maracanazo, uma nova chacota por conta dos Cabañas da vida.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br

6 Comentários so far
Deixe um comentário

A torcida tem que parar de passar amão na cabeça desse fdp. Superou bolha no pé é o caralho. Essa bolha apareceu pq ele fez merda no churrasco ou ficou dando rolézinho de moto. Deixou a gente na mão contra o Goiás, entrou em campo contra o Grêmio e não fez nada além de assistir o jogo do gramado.Teve férias, o ano começou e esse babaca ainda estava com bolha no pé. Adriano pede pra cagar e sai fora do Mengão seu filho da puta.

Comentário por Rafael

Perfeita sua colocação Bruno, confesso que não estou conseguindo entender o Imperador. Libertadores é pra jogar no sacrifício…

MAGIA NELES!
Fábio Justino

Comentário por Fabio Justino

Cazonatti,
Hoje pela manhã estava falando com o Justino via MSN e expús a pulga atrás da orelha que o Arthur Mulhemberg me colocou lendo a sua coluna.
Já é público e notório que o Impera gosta de encher a cara, mas agora vem me batendo a letra de que além da cachaça, o mesmo estaria envolvido com coisa mais pesada.
E lendo hoje o blog, o Arthuzão deixou meio no ar isso.
Caso isso seja realmente verdade, acho um absurdo o Flamengo ser prejudicado por isso.
Primeiro porque muito embora tenha dado o Adriano algo ao Flamengo, garanto que o Flamengo vem dando muito mais retorno ao mesmo. Prova disso a sua convocação quase certa para a Copa.
Não sou viúva de jogador e acho que não basta o Flamengo querer ter um jogador, mas o jogador também tem de querer jogar pelo Flamengo.
No entanto parece realmente que o Flamengo não é prioridade para o Adriano e se isso realmente for verdade, ciao amicci…
O Flamengo é muito maior do que Adrianos, Pets e demais jogadores.
Rendo sim, aplausos ao Love, que vem se matando lá na frente para nos garantir os resultados…
Abs.,

Comentário por Wallace Albuquerque

AMIGOS DO MRN, TEMOS QUE GANHAR AMANHA DE QUALQUER MANEIRA, POIS AO QUE TUDO INDICA O TROMA ACHA O EMPATE UM BOM RESULTADO, NÃO CONCORDO COM O MESMO, POIS NESTE MOMENTO 23:23 PM O “LA U” ESTÁ SACUNDINDO O CARACAS POR 3 A 0!!!!!!!!!!!!! TEMOS QUE CORRER ATRÁS DO PREJU AMIGOS!!!!!!!!!!!!

VAMOS PARA FRENTE MENGÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por PEDRO HENRIQUE- NITERÓI- FONSECA

PARA QUE TORCER SOFRER ROER AS UNHAS?
PARA NO FINAL SER CAMPEÃO E A TAÇA VAI PARA UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO
PATRICIA AMORIM DEVERIA TER SIDO MAIS ENERGICA COM A CBF DESCASO TOTAL DELA

Comentário por REGINA MARQUES

Concordo com tudo q foi dito aqui. Eu ñ consigo aceitar o fato do Adriano ñ participar desse jogo, se ele está recuperado. Mesmo q ñ entrasse, mas era obrigação pelo menos estar no banco. Essas coisas só nos fazem acreditar q tem algo além dessa dorzinha na coluna(como disse o Wallace Albuquerque em seu comentário).
É fato q tem alguma coisa extra campo abalando esse time. Eu só queria saber se o time está na bronca com as atitudes do Marcos Braz, se é contra o Andrade(oq eu sinceramente torço q ñ seja). Pq é nitido q alguma coisa tem, principalmente contra o Pet. A desculpa q vem sendo usada é q o Pet ñ está em condições fisicas de jogar. Mas será q o Adriano está em condições de entrar jogando no domingo depois dessa sequência de desfalques? Ñ vejo o mesmo clima de entrega q existia ano passado. A alegria do time ñ é a mesma do ano passado. Queria muitooo… saber oq está acontecendo lá dentro. Espero q isso tudo se resolva o mais rápido possível.

SRN!!!

Comentário por Jessé




Deixe um comentário

