Magia Rubro Negra


NO FLAMENGO TUDO É DRAMÁTICO – POR CLAUDIA SIMAS by @fabiojustino
15/04/2010, 20:23
Filed under: Colunas, Notícias Diárias

Na boa? Não nego que faltou vontade. Não nego que dói (fisicamente até) ver um joguinho ridículo como o de ontem. Mas sou obrigada a dizer: a revolta que me deu ontem, ao assistir a apatia generalizada só passou quando me lembrei da última vez que senti algo parecido. E foi quando perdemos para o Barueri no Brasileiro do ano passado. Preciso falar o que aconteceu depois? Acordamos para o Hexa. Foi uma derrota necessária para arrancar a marteladas os saltos das chuteiras. E mais: nas duas últimas edições da Liberta, quando chegamos embalados às oitavas, fomos devidamente esculaxados por times de nível técnico altamente questionável.

Coisas do Flamengo. Sejamos razoáveis: perdemos três jogos nessa temporada. Três jogos. Estávamos com a ilusão do “tudo vai bem” e todos sabemos que não era bem assim. Esse é o momento do tapa na cara que cada um do elenco vai se dar. Do sacudidão que o pai precisa dar nas crianças para elas saírem da recuperação e passarem de ano. Tudo no Flamengo é dramático. Até parece que é a primeira vez que estamos passando por isso. Não sei porque essa revolta toda. Passou o momento desabafo, já esperneamos e vamos sim cobrar uma mudança de atitude do elenco e tudo o mais. Mas abaixar a cabeça, jogar a toalha e achar que a temporada está perdida não é coisa de rubro-negro de verdade.

Se temos alguma chance, ela é nossa! Ou vou ter que relembrar que os matemáticos e especialistas apontavam 1% de chance pro Mengão no Brasileiro ano passado?

Somos os especialistas em agarrar chances remotas! Vamos ficar dando confiança pra torcidela “resto do mundo” se deliciar com nossa desolação ou vamos empurrar o time AGORA?

Vamos mostrar porque somos diferente de todos os outros torcedores (que só tiram a camisa do armário quando o time vence ou quando tem campanha/promoção)?

A hora é essa, Nação.

MAGIA NELES!
Contatotudoemsimas@gmail.com
Colaboradora: Claudia Simas
TWITTER: @tudoemsimas

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Confesso que estava ssim até ler sua opinião, mas agora fiquei arrepiado e começoa acreditar novamente,obrigado por sua confiança no time e resgatar tb a minha….

Comentário por Anônimo

Confesso que estava assim até ler sua opinião, mas agora fiquei arrepiado e começoa acreditar novamente,obrigado por sua confiança no time e resgatar tb a minha….

Comentário por Newton Telles

Muito boa sacada,Claudia! E isso mesmo, nos não temos medo de nada! Pra nos o impossivel o improvavel e simplismente muito possivel e facil de se alcancar! Basta acreditar e entrar com raca e determinacao!

Comentário por leo almeida

Falou bonito Claudinha… Tudo no Flamengo é dramático mesmo. Maior exemplo do que a discussão sobre o hexa, não existe. Entáo, bola pra frente galera. Parafraseando aquela música, agora é cair, treinar e levantar…. tomar vergonha na cara, jogar sério, treinar finalizações… Vamos que vamos.

Comentário por TT Garcia

Por falar em tapa na cara, quase teve mesmo entre o Bruno e o Pet :))))
Concordo em tudo com você. Xinguei muito o time ontem, mas quarta-feira que vem estarei no Maracanã. Bom, vou ter que ir mesmo porque já comprei o ingresso :))
A única coisa que me incomoda é termos que depender de outros para classificar. Mas vamos que vamos. Todo mundo no maraca na quarta…

Comentário por Sergio Maggi

O flamengo é time de raça !! todas as vezes que estávamos “ruins” logo depois estávamos La em aonde é o nosso lugar ! não me importo que os matemáticos fala que -98 de chance que o flamengo tem !! Mas para nos isso não é nada pq tem força é vamos com td e mais um pouco!
Pq somos flamenguistas !!

Comentário por luiz paulo cardoso menezes junior

Vai se fuder o Adriano que foge na hora da ‘pega pra capar’.
Quem como quem? o Andrade come o Mezenga ou o Mezenga come o Andrade?
E o Pet, ex ídolo né? pq o cara está fazendo papel de moleque, safado

Comentário por Pedro Henrique

Eu to confiante nisso tb, Claudinha. É o que resta de esperança… Pq esse salto alto do time não é de hoje. Aliás, esse é o meu medo nessa final com o Botafogo, mas isso é outro papo. O maior adversário do Flamengo ainda é o Flamengo (o oba oba interno)

Comentário por Edu Starling

Diante dos resultados de ontem o Mengão precisa vencer o Caracas por 4×0 para ficar torcendo na quinta pelos seguintes resultados:

a) Racing ganhar por no máximo 4 gols de diferença ou
b) Cerro ganhar por no máximo 3×0 independente do resultado do jogo do Inter ou
c) Tropeço de Banfield ou Nacional do Uruguai que jogam em casa.

VAMOS FLAMENGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por duda

Pode até ser um 3×0 pois o Mengão tem saldo de gol positivo em 1, as contas acima contavam com saldo de gols 0.

VAI PRA CIMA DELES MENGO !!!

Comentário por duda

Bem…o Fla realmente não entrou em campo na quarta…o Pet não tá jogando nada, o Andrade tá escalando mal, o Bruno tá cheio de marra, o Adriano tá pipocando…isso pode ser verdade, mas não sei até onde podemos bancar tais afirmativas… Mas uma coisa eu afirmo sem medo de errar: O FLAMENGO CONTINUA SENDO MAIOR QUE TUDO ISSO, E MINHA PAIXÃO POR ELE (FELIZMENTE OU INFELIZMENTE)NÃO DIMINUI POR ISSO, A CAMISA DO FLAMENGO E SUA TORCIDA SÃO CAPAZES DE SUPERAR TODOS ESSES PROBLEMAS E SE MOSTRAR TÃO GRANDE COMO SEMPRE FOI… NÃO ME LEMBRO DE COMEMORAR UM TÍTULO DO FLA SEM TER SOFRIDO NO MEIO DO CAMINHO…

Eu não sei vcs, mas eu estarei lá no Maraca na quarta apoiando meu time como sempre, na derrota ou na vitória…se Ele ganhar, normal, mais uma proeza do Fla, se perder, vou reclamar deles, chingar, falar q não quero mais saber de Flamengo…e no próximo jogo estarei lá sofrendo e torcendo por ele como sempre fiz desde q me entendi como gente e Rubro-Negra…

SRN

Comentário por Pati

Claudinha, apesar de ver uma certa apatia no Andrade, o time tem vontade e vamos não só conseguir a classificação, como também conseguir nossa Taça Rio hj e partir pra final com tudo.

Foi legal a sua lembrança ao jogo do então Barueri, agora Prudente. Não tem nada, nada mesmo, de Poliana =) Esse clube tem história, tem camisa, coisa que esse bando de torcedor mala que fica enchendo a nossa paciência, não tem.

SRN! Beijo grande

Comentário por Leo Bragança

[…] Nota: Publicado originalmente no Magia Rubro Negra. […]

Pingback por No Flamengo tudo é Dramático « Flamenguice, Pura e Aplicada

[…] o principal clássico mundial em minha humilde opinião. Confiei cegamente na conquista da Libertadores (demonstrando isso por mais de uma vez). Busquei inspiração em ícones do passado, como Maria […]

Pingback por Um ano de Pura Magia « Flamenguice, Pura e Aplicada




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: