Magia Rubro Negra


Cadê a Vontade de Vencer? by Bruno Cazonatti
19/04/2010, 12:11
Filed under: Colunas

Juro que escrevo esta minha coluna de hoje com a cabeça fria, os ânimos tranquilos e a serenidade exata para avaliar a perda do Carioquinha. O Flamengo perdeu para ele mesmo. Sim, caro leitor do Magia, eu não vou me permitir aceitar que o Botafogo é um time superior, ou com mais qualidade no elenco do que o nosso. A derrota se deu pela incompetência e soberba de um time que acha que a qualquer momento pode vencer uma partida. Esqueceram que do outro lado estava o Joel.

Não merecíamos a vitória. Faltou raça e vontade. Faltou brio. E, do lado alvinegro, sobrou disposição a quem carregava um fardo três vezes mais pesado por conta dos vices passados. O Botafogo, que não admitiria mais chacotas, superou suas limitações com muita vibração. Cada dividida era uma comemoração. E, o atual Campeão Brasileiro, apático, não mostrou vontade alguma de ganhar. Aliás, o que se vê no clube hoje é uma bagunça generalizada, falta de comando, disse me disse e muito blá blá blá. Uns mandam mais, outros não têm poder. Covardia é crucificar o pobre Andrade, marionete nas mãos de dirigentes que abrem as perninhas para as regalias de alguns atletas. Está na hora de a Patrícia Amorim arregaçar as mangas e mostrar sua autoridade. Chega de amadorismo!

Não vou citar o lance do pênalti perdido pelo Adriano. Também não vou atenuar sua falha por conta dos feitos do ano passado. Sabe, esta história de crédito é balela. Que tem crédito é banco! E tem mais, o Imperador não está se esforçando para defender as cores do Mengo e parece estar defecando e andando para o time. Joga quando quer, é? Espero que o desdém dele ao Flamengo se reflita num corte da Seleção e ele aprenda, de uma vez por todas, a ser profissional. Quem joga pelo Flamengo deve honrar a história e tradição do clube. Adriano não está fazendo nenhum favor para nós.

Esta derrota serve para colocar os pingos nos is e também para que alguns atletas desçam do salto. Disse e repito, o foco em 2010 é a Libertadores. Quarta tem uma guerra e a nossa obrigação é apoiar o time rumo à classificação. Não vai ser fácil golear o Caracas não! Então, que a lição sirva de exemplo para as próximas partidas e os jogadores entrem em campo, no mínimo com vontade de vencer. Outro deslize pode colocar todo o esforço do ano passado no lixo e a torcida não vai perdoar novos vexames e vacilos. Está na hora de o Flamengo voltar a jogar como time grande!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Sabias palavras, o problema nao é se fulano ta jogando bem ou jogando mal, o problema é falta de vergonha na cara, se jogar com seriedade nao perdemos pra ninguem, mas do jeito que ta ai vai ser dificil, Vai pra cima do Caracas e SRN

Comentário por Erivam Jr

Perdemos porque fizemos por onde perder! Infelizmente, e todos sabem disto, o Flamengo é detentor da receita, e sua patente, para fabricar crises internas.

Muitos são os problemas e suas origens e interesses, mas o elemento comum de sempre não só permanece como ganhou força do Hexa para cá: a maldita panelinha capitaneada, dentro e fora de campo, pelo queridinho de alguns: Bruno! É inadmissível que as atitudes deste rapaz continuem a ser relativizadas, minimizadas.

Do ano passado pra cá a panelinha, que ainda foi reforçada pelo “Deus da Raça” Álvaro, ganhou ainda mais força, regalias e poder, tudo na aba do “Imperador” (entre aspas sim, pois me recusei sempre a usar este termo seriamente – quem teve Zico…). Pra minha tristeza até o incansável, esforçado Vagner Love se apoia e apoia (n)este movimento; mesmo sem precisar dele; por índole mesmo… e o “Império da Chatuba” segue firme corroendo os alicerces da instituição.

Minha solução? Nem sei se seria uma solução definitiva, pois todos sabem que um câncer, após a metástase, torna-se incurável, mas faria:

1. uma cirurgia de emergência onde Bruno, Álvaro e mais um ou dois seriam afastados imediatamente e postos à venda;

2. reuniria todo o grupo e falaria claramente que o motivo desta atitude foi a formação de panelinhas dentro da equipe, e que qualquer um que não se sentisse confortável deveria se manifestar naquele momento ou calar-se e voltar ao trabalho;

3. deixaria cristalino que qualquer novo movimento de panelinha, ou atitudes dentro do campo ou nas dependências do clube que dessem a entender que estaria havendo novo reagrupamento e boicote, ao clube ou a qualquer companheiro, seria tratada com ainda maior gravidade.

4. diria que quem paga, e muito bem, os salários deles são o clube e os patrocinadores e que isto só é possível devido ao apelo de massa do Flamengo – sua gigantesca torcida – e que este trinômio espera, no mínimo ser respeitado e honrado!

Pra variar, mais um comentário longo e que será melhor desenvolvido e estendido em um novo post no meu blog; que é o espaço adequado pra fazer o que acabo fazendo nos comentários dos posts dos amigos… rsrs desculpem-me mais uma vez.

Abraços e SRN

Ivan Pantaleão
blog Aqui é Flamengo, Moleque!

Comentário por IvanPantaleao

O que mais me entristece é ver a torcida desanimada…

O que acontece com os nossos gritos (Eu sempre te amarei) ou, e não importa onde jogue eu VOU TE APOIAR, ou ainda Mengo ESTOU SEMPRE CONTIGO, CONTE COMIGO MENGÃO ACIMA DE TUDO RUBRONEGRO… e o Hino pra finalizar… Uma vez FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO…

lógico que é complicado aceitar a derrota, ainda mais para um time tecnicamente inferior, mas todas as cantorias, são da boca pra fora? O problema é que existe muito torcedor que só aparece nas vitórias e que qd o time perde, vai para o estádio para xingar os jogadores..

temos que dar apoio total quarta-feira no maraca.. se puder 90 mil pessoas.. pq não? alguém acha que não somos capazes? Se a gente passar, podemos pegar o Curinthia (não joga nada) ou o próprio Universidade do Chile (time limitado também), mas pergunto.. nesse momento, vale a pena não ir aos estádios? Vale a pena demitir o tromba? E ai vale a pena?

Comentário por Rodrigo

Eu também prefiro Adriano e Pet fora do time,claro que vai perder a principal qualidade tecnica do elenco,porém é melhor jogar sabendo que não tem essa qualidade tecnica do que jogar e no final das contas saber que isso é apenas uma ilusão…
Meus blogs:
http://confionomengao.blogspot.com/
http://flamengoshow.blogspot.com/search/label/Coluna%20do%20Sturt

Comentário por AF STURT

À proposito os naftalinas conseguiram tirar as camisas feias e desbotadas de dentro do armário
Que faixa de fantasma era aquela?

Comentário por Regina Marques

Grande texto mt bem colokado.. ñ há mt o q acrescer.

Mais agora é a hora do apoio, a corneta espero ñ precisar usar mais esse semestre!

P/ cima deles!

SRN

Comentário por Karoll Chaves

Não é hora de procurar culpados e sim de lotar o maraca na quarta e apoiar o time, deixa o arco – iris comemorar, nós somos flamengo, chororo é com eles.

Comentário por Edna

è uma vergonha como jogadores do estilo: Bruno Menzenga, Denis Marques,Gil estejam jogando no Flamengo.Esses caras nao tem jogado nada.No jogo contra o Caracas ficou notorio a falta de peças de reposição.Alvaro por sua vez fez novamente um pessimo jogo.Que saudade de Fabio Luciano..!! Temos q Motivar nosso maestro Pet, fazer que ele sinta-se feliz aqui no mengo.Kleberson tem q jogar sua bola de novo,se nao vai ficar fora da copa, Adriano tb..
Quarta-Feira(21/04/10) tudo pod mudar..EU Acredito..!! Vamos Mengooo

Comentário por Dayvson melo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: