Magia Rubro Negra


Que Torcida Hexa é Essa? by Bruno Cazonatti
20/04/2010, 18:05
Filed under: Colunas

Flamengada, amanhã tem um jogo importantíssimo pela Libertadores da América e eu aposto que ninguém aqui quer ver outro vexame do Mengão em pleno Maracanã. Mas, acabo de ler algumas resenhas e notícias supondo que “A Torcida Virou as Costas Para o Time”. Piada. Só pode ser piada! Confesso que fui pego de surpresa, pois realmente não acredito que a Maior do Mundo largue mão da coisa mais maravilhosa do planeta, que é o Flamengo. Afinal, é a Nação que empurra o time a todo instante.

Tudo bem que não dá para lotar Engenhão para assistir a Flamengo X Pequenininho da Silva, mas o que me deixa mais cabreiro é o lance da pouca demanda para a Liberta! Pois bem, pus-me a matutar sobre os números deste início de temporada e constatei alguns pontos relevantes nesta nova teoria da conspiração. Seria o ingresso demasiadamente caro para o padrão brasileiro? Ou a culpa é da televisão, que exibe o jogo após uma novelinha no horário cabuloso para quem pega no trampo as seis da matina no dia seguinte? Não me venham falar que acabou o fôlego para entoar nossos cânticos de guerra nas arquibancadas! Nisso eu realmente não acredito.

E também duvido que qualquer rubro-negro de verdade teria coragem de virar as costas para o time. Já demos inúmeros exemplos da nossa força e estamos acostumados a carregar o time nos ombros. Por isso, escrevo para pedir a ajuda dos leitores do Magia para que eu possa entender e ter argumentos plausíveis para esta constatação momentânea. Sim, pois acabamos de ser hexacampeões (Chupa, CBF!) e estamos disputando a competição mais importante do continente!

Ora, realmente é para superlotar o Maracanã e empurrar o Mengo pra cima de qualquer timeco, né? Mas daí me vem à cabeça estas desculpinhas de curto prazo que não entram na cachola. Ano passado o ingresso também estava salgado e tinha gente saindo pelo ladrão em tudo que era jogo do Mengo. Então, qual seria o motivo deste esvaziamento? Duvido que, por conta de um Carioquinha a menos ou a mais, os flamenguistas fariam birrinha, trocariam de mal e fariam pirraça contra o Mengaço.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazonatti@magiarubronegra.com.br

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

nao podemos esquecer que fomos CAMPEOES BRASILEIROS A 4meses atras em??
VAMO LA MENGAOOOOOOOOOOOO

Comentário por titobraw

Esse negócio de abandonar a time é palhaçada da imprensa! A Nação jamais irá dá as costas para o Mengão! Confesso que esse ano eu ainda não me animei com o Flamengo. Mais quem sabe, não será nesta quarta que o Mengão fará um partidão digno de 2009. Eu sempre levo fé no Flamengo! E nas horas mais difíceis que ele mostra que é FLAMENGO! As coisas nunca vieram fáceis para nós, agora tbm não será diferente! Não podemos é perder a Fé!! Quarta eu estarei lá, gritando e apoiando o meu FLAMENGO! Rumo ao Bi da libertadores!!

Saudações Rubro Negras!!!!!!

Comentário por Eduardo Costa.RJ

É bruno, realmente a torcida do mengo dá show, mas tenho plena certeza de 03 fatores certos dos estádios vazios:
1- Ingresso muito caro: Vc concorda que um trabalhador assalariado pague 50 pilas por uma arquibancada????????? sem contar que o cara tem esposa, filhos, gostar da fazer um lanche, tomar um refri, quanto sai essa brincadeira?????

2- A Diretoria querendo ou não, e a torcida também tinha que ter priorizado a Libertadores, sei que o nosso costume é querer ver o mais refinado, mas ninguém falou nada sobre o seguinte aspecto: O mengo jogou numa quinta pela liberta, no domingo contra o vice pelo carioca, na quarta pela liberta U. Catolica, e novamente nesse domingo pela final da taça rio, uma maratona frenética de jogos decisivos. Realmente o torcedor tem grana para bancar essa maratona??????
3- Como muitos dizem o Flamengo geralmente perde para ele mesmo, e com certeza essas notícias na midia, brigas entre jogadores, desanimaram um pouco a nação.

Mais vamos para o melhor, amanhã estarei fazendo minha estréia no ano de 2010 no maraca, pois não vou desde a final contra o Grêmio, esse é o momento do apoio, essa não é a hora da crítica!!!
Creio que os presentes no maraca amanhã triplicaram suas vozes apoiando o nosso mengo rumo a classificação……. sempre que o mengo se classifica nos sacrifícios o Caneco aparece.

Um abração amgos do MRN.

Fiquem com DEUS.

Comentário por PEDRO HENRIQUE- FONSECA- NITERÓI

No tocante aos erros de português deixa pra lá kkkk!!!!!!!

Comentário por PEDRO HENRIQUE- FONSECA- NITERÓI

Com certeza a nossa torcida nao abandonara o Flamengo.
Por outro lado tem muito jogador ali que nao tem o menor respeito pelo Manto Sagrado e nem pela Torcida.
Mal entram em campo arrumam cartoes sem necessiade que desfalca o time para os proximos jogos. Outro, vai quando quer aos treino, com a desculpa mais absurda.
E pior do que isso eh saber que muita coisa acontece com o apoio da Diretoria.
O fato eh que uns podem muito e outros nao pode nada.
Assim fica dificil acreditar em coisa boa.
Abr
Milladdy

Comentário por Milladdy

impressionante como nosso time de guerreiros campeoes mundiais se mantem unida ate hoje !!!

Andrade q liga pra Junior q liga pra Zico q mete bronca em geral da diretoria e da turma do chinelinho.

agora, desde qdo Alvaro eh desfalque? qtos gols levamos com ele campo?

Como ele tah vetado, vamos ver o saldo de gols, pq a vitoria eh certa !!!! MENGO !

Comentário por dbs

Hexa não!!!! Sou burro mesmo!!!!

Comentário por Paulo Teixeira Lopes




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: